quinta-feira, 26 de março de 2009

Detalhes de "He´s Our You"

Pra mim, o décimo episódio dessa temporada nos brindou com a melhor cena da temporada até agora!


"He´s Our You" nos mostrou como foi a vida de Saiyd fora da Ilha, ao melhor estilo Flashback das temporadas anteriores, na Ilha a última cena do episódio só vem trazer à tona uma discussão que já andava rolando em vários fóruns, inclusive na nossa comunidade no Orkut, a questão do futuro alternativo, será que ele realmente existe?

Então chega de enrolação e vamos aos easter eggs:
- "Infância de Saiyd": Pela primeira vez na séries vimos uma cena de Saiyd ainda criança no Iraque e conhecemos seu pai, um homem que obriga seu irmão a matar uma galinha pra demonstrar que é homem de verdade, no final quem faz o trabalho é Saiyd, demonstrando o que já vimos durante a série, uma pessoa que faz aquilo que tem que ser feito, mesmo que isso seja matar.


- "Carlos Castaneda": Ben, ainda criança, continua levando sanduíches à Saiyd e em uma das visitas leva um livro para Saiyd, o livro é "A Separate Reality", que no Brasil recebeu o nome de "Uma estranha realidade" de Carlos Castaneda.
Castaneda era um antropólogo, formado pela Universidade da California (UCLA), seu país de origem segundo ele mesmo era o Brasil, porém a revista Time publicou uma repórtagem no auge de sua fama alegando que Castaneda era um impostor e que na verdade havia nascido no Peru.
Sua obra consiste em onze livros autobiográficos no qual ele conta as supostas experiências decorrentes de sua associação com o bruxo conhecido por Don Juan Matus, seu primeiro livro foi um best-seller entre os hippies e Castaneda se tornou um ícone e ficou muito famoso nos anos 70.


- "A lista de Ben": Vimos Saiyd matando o último da lista que Ben havia lhe "dado" após ter recrutado o iraquiano, Andropov era seu nome e pelas palavras de Ben trabalhava para as Organizações de Widmore.


- "Hurley na cozinha": A Aline comentou no post dos detalhes de Namastê que a função dada à Hugo na Dharma era cozinheiro, eu sinceramente não tinha conseguido ver o que estava escrito em seu macacão, valeu Aline! :)


- "Roger Linus": Legal rever o pai de Ben e percebemos que muito do que ele é hoje é culpa de seu pai...


- "Oldham": Conhecemos mais um membro da Dharma, Oldham é o Saiyd do pessoal da Dharma, como disse Sawyer, o torturador vive em uma cabana no meio do mato, totalmente psicopata mesmo...


- "I Can´t Give You Anything But Love, Baby": Esse é nome da música que toca na vitrola de Oldham quando Saiyd chega em sua barraca, foi escrita por Jimmy McHug e cantada por Dorothy Fields em 1928.


- "Saiyd e Ilana": Após discutir com Ben e "abandonar" os Six, Saiyd conhece Ilana em um bar (onde toma uma dose do famoso Whisky MacCutcheon que conhecemos com Widmore) e acaba se envolvendo com ela, porém era tudo uma farsa para que ela pudesse prender o iraquiano e lavá-lo a Guam.
Segundo a moça, ela foi contratada pela família de Peter Avellino o homem que Saiyd matou no campo de golfe no terceiro episódio da temporada passada "The Economist".


- "Kate e Juliet": Ao que parece as duas parecem estar conformadas com a situação atual e fizeram as "pazes" na mecânica Dharma...


- "A votação": O mais interessante da reunião da Dharma que presenciamos foi saber que na verdade não existe um líder absoluto ali dentro, tudo o que é feito é decidido em conjunto e Sawyer não teve outra escolha mesmo naquele momento...


- Que tal as mulheres da LOOKING GLASS? Durante a reunião para decidir o que fazer com Sayid, temos duas mulheres com o uniforme da estação submarina LOOKING GLASS, aquela que Charlie desativou no Season Finale da 3ª temporada. Além disso, uma delas é Rosie, a "dharmagirl" com a camiseta do Geronimo Jackson, que vimos no início do episódio "LaFleur"...

(Clique na imagem para ampliar!)

- "Ann Arbor": Radzinsky diz que se não tomarem as devidas providências ele irá contactar Ann Arbor. Ann Arbor é a cidade onde fica localizada a Universidade de Michigan foi lá que segundo o filme Orientation os irmãos Karen e Gerald DeGroot se formaram quando criaram a Dharma Iniciative com o financiamento da Hanso Foundation.
Será que finalmente veremos um pouco mais dessa "linha" da Dharma e da Hanso? Tomara que sim.


- "Kate": O motivo da volta de Kate tem a ver com Sawyer? Ou seria algo relacionado à Aaron e Claire? Eu aposto que ela voltou pra buscar Claire...


- "A morte de Ben?": É difícil acreditar que Ben realmente tenha morrido, mas sempre fica a questão do futuro alternativo.
Eu acho que ele sobrevive e por mais irônico que parece pode ser o próprio Jack que salva a sua vida, o próximo episódio prometo nos responder essa questão...



Continuo dizendo que explorar esse lado da Dharma é o que mais vem me atraindo no momento, afinal os episódios não tem sido de grandes revelações, porém esse teve um gostinho especial por ter tido o formato antigo da série e pela cena final que com certeza vai dar muito o que falar.

Espero os comentários de vocês sobre o que acham de cada detalhe e sobre aquele que faltou...

Grande Abraço e Namastê

Mario Toshio

27 Comentários:

Leonardo BA disse...

Lost e suas referências. Legal a lembrança de Castañeda. Sou fã de sua obra e aliás recomendo a todos aqueles que tenham interesse em mistiscismo e numa outra visão da "realidade". "Uma estranha realidade" é o segundo livro do autor. Nessa etapa ele sai do uso de plantas alucinógenas e parte para uma viagem de auto-conhecimento que o permitirá adentrar a uma "outra realidade" que segundo o bruxo é uma realidade mágica cheia de enormes e ilimitadas possibilidades se você tiver poder suficiente para enfrentá-la. Faz muito tempo que li a obra para ter uma visão mais precisa de toda a narrativa, mas sem dúvida tem tudo a ver com o mistiscismo da ilha.

Leco Leite disse...

Sensacional a lembrança de Michigan!!!

Quero ver os DeGroots!!!

Anônimo disse...

Leco, vc fez alguma associação c a placa do carro q aparece na cena do Ben c Sayid na Russia? E 608 PC.
Tentei achar algo mas não consegui, mas a placa me intrigou, como sempre aparecem detalhes nas pquenas coisas... quem sabe.
valeu

Malucom disse...

Estão surgindo teorias que dizem que os losties sempre fizeram parte do passado da dharma e que só estamos vendo como tudo aconteceu.

Então considerem o seguinte: Quando o 815 caiu, Ben já conhecia todos pois conviveu com eles no passado.

Ao longo das 4 temporadas, Ben fez de tudo para evitar que os losties saissem da ilha e seu argumento era de que ela precisava ser protegida, no caso, de widmore

Mas eles só foram para o passado porque Ben girou a roda. Se eles tivessem ficado no presente, COMO BEN QUERIA, ELES NUNCA TERIAM PARADO NOS ANOS 70.

Conclusão: Se Ben sabia como as coisas tinham acontecido, por que lutou tanto para "prender" os sobreviventes na ilha durante as 4 primeiras temporadas se foi justamente a saida deles que proporcionou sua ida ao passado?

Por isso, não faz sentido que jack, kate, sayid, miles, sawyer, juliet e faraday façam parte do "passado original"

Leco Leite disse...

Malucom... ou não!

Talvez se ninguém tivesse saído, chegaria uma hora na qual Ben se veria obrigado a mover a Ilha e causar as viagens pelo tempo. A diferença é que ele não precisaria buscar ninguém fora da Ilha, já que todos estariam lá.

De certa forma, a viagem no tempo aconteceria e os losties chegariam até a DHARMA.

E sim, pra mim é isso mesmo. Eles fazem parte da vida de DHARMA. Provavelmente não como principais, mas como coadjuvantes que devem ter causado problemas...hehehe

Mas sua linha de raciocínio é interessante. Ben não precisaria se preocupar em tentar manter todos ali se sabia que eles voltariam.

Abraço!

Leonardo BA disse...

Não tem como tentar explicar logicamente a situação do deslocamento temporal e suas implicações no andamento da realidade. Viagem no Tempo é apenas uma hipótese teórica, não é real, embora J. J. Benítez possa querer argumentar em contrário. Tem que trazer Faraday à tona e sua frase. O que aconteceu, aconteceu. A volta ao passado faz parte da história da ilha, não tem como pensar o contrário. E se... fica apenas nas suposições de cada um. Sobre a vontade de Ben em mantê-los no presente da ilha me faz pensar que talvez ele saiba, ou imagine, serem os losties fundamentais para alguma questão futura na ilha. Já que por algum fenômeno eles voltaram a ilha 30 anos depois. Fenômeno esse que acredito Ben não sabia qual. Ele vivenciou as experiências no passado convivendo com aquelas pessoas mas não sabia exatamente como aquilo aconteceu. Acho que ninguém, nem Ben, nem Locke, sabe com certeza o que acontece na ilha. Nem mesmo Alpert que talvez leve alguma vantagem por ter nos anos 50 encontrado Locke e 20 anos depois Sawyer refrescou sua memória. Deu pra ele percber que algo estranho estava acontencendo. Jacob provavelmente é o único que tem a noção completa do enigma e parece ser a peça que está tentando ajustar as coisas. Além dele os losties que saltaram no tempo levam vantagem em relação a todos os outros porque são os únicos que tem noção da evolução dos acontecimentos. No mais é aceitar a viagem no tempo como algo real e imaginar de que forma isso implica no andamento da realidade.
Puxa, é complicado...

Continuem queimando neurônios pessoal. O blog fica mais divertido.

Abraço

Anônimo disse...

entao, se é pra queimar os neuronios, vai mais uma q pensei:

será q o Ben lembra das coisas q aconteceram no passado e age em funcao dessas lembrancas?

nao vou falar de Desmond, pois é um caso a parte, mas Rosseau nao lembrou de Jin qdo ele chegou à ilha pelo 815.

so mais uma pra se pensar...

Abracos!

Malucom disse...

Pra mim, o tema viagem no tempo foi explorado de modo perfeito e sem furos na trilogia De Volta para o Futuro.

Toda vez que martin viajava para o passado e alterava alguma coisa ele mudava o futuro. O futuro de antes era apagado e substituído por outro fruto das ações dele. E quando ele retornava, se encaixava na "nova realidade"


Seu pai era capacho de Bif. Ele foi para o passado, fez o pai dele enfrentá-lo (mesmo que sem querer) e então seu antigo algoz virou seu empregado e puxa saco.

Acho isso muito mais plausível do que essa história dos losties sempre terem feito parte do passado dharma.

Lúcio disse...

Malucom
concordo com vc.
Acho que para cada alteração no passado, haverá um alteração na linha temporal.
Faraday está totalmente errado na sua teoria. Só que o pequeno Ben será salvo pelo dr House, ops Jack

DeChamps disse...

Estou começando a concordar com Malucom... Estive SIM futuro alternativo.

Eu sempre tive na mente a idéia de que "eles sempre fizeram parte do passado", mas com a presente estória de Lost, começar a imaginar o contrário sei lá.

Boas teorias!

Anônimo disse...

Não existe futuro alternativo. O passado justifica o presente, tudo está acontecendo exatamente como aconteceu. Cristalino como água pura...

Delmos disse...

Leonardo, brilhante lembrança de Operação Cavalo de tróia de J.J. Benites.
È pessoal parafrazeando alguem, o futuro não é mais como era antigamente.
Dificil imaginar se esse tal futuro alternativo na verdade é realmente o futuro que era pra ser, já que se formos ir pela hipotese de que Ben sempre soube de tudo, Bem entao esta onde ele realmente queria.
Só nao entendo ainda uma coisa, antes Richard estava com roupas novas e contemporaneas, na decada de 50, depois ele aparece para Ben com roupas antigas, e em seguida aparece com Roupas e estilo contemporâneo novamente. E o Tom morto na ilha e vivo fora dela? Veremos dois personagens vivos em lugares diferentes ou no mesmo lugar assim compo os coelhos do video da estação orquidea? e por que os coelhos não podem se ver? oq acontece? É, estamos na penultima temporada com duvidas des da primeira, será que explicarao tudo?

Leonardo BA disse...

Vamos continuar queimando então... Neurônios certo? Para eu não ser mal interpretado.

Vamos continuar o debate. Malucom, em "De volta para o futuro" Martin fazia suas viagens programando as datas em seu DeLoren. Ele ia exatamente pra onde queria. Também acho que devido ao tipo de filme, uma aventura, cômica, juvenil e despretensiosa, as questões de viagens no tempo eram abordadas de forma superficial e simplista. Mas discutir viagem no tempo é uma questão "científica" que está muito mais no plano da imaginação do que na realidade e não se pode querer explica-lá pensando de forma linear e direta como a que vivemos a nossa realidade. Prefiro me concentrar na história de Lost e no modo como a trama vai se desenrolar levando em conta as outras histórias que temos sobre viagens no tempo. Já falei sobre isso aqui anteriormente e acho que podemos a partir da análise dessas histórias compreender o rumo que Lost está tomando e possíveis formas de se chegar ao fim da história. Preocupa-me que Lost mantenha até o final a forma surpreendente de se narrar a história chegando a uma solução inovadora e não desgastada e simplista que já vimos em outras tramas.
Sobre futuro alternativo: ele só é alternativo pra quem realiza os saltos. Esses são os únicos que tem noção do que foi e do que é.
Ben teve tempo suficiente durante o período em que crescia na ilha para começar a juntar os pontos e entender sobre os Losties.
Os losties aliás, não fizeram SEMPRE parte do passado. Eles somente fizeram parte quando saltaram para lá. Mas como eu disse não tem como separar isso. Essa é a história de Lost. As situações simplesmente aconteceram.
Não vejo Sawyer e seu pessoal tentando mudar o passado. Estão apenas sobrevivendo. Exceção a Sayid que meteu bala em Ben, mas como já vimos no início Ben vai sobreviver a essa. Nós conhecemos parte do futuro da ilha e seus habitantes. Só não sabemos na outra "ponta" com Locke, Sun e os Ajira.
Sobre a Rosseau ela já era uma mulher bem perturbada em 2004 e provavelmente não soubesse direito o que estava acontecendo e nem se era real tudo aquilo, aquelas pessoas. Talvez nem lembrasse das pessoas direito e nem que época vivia.
E sobre Faraday acho que ele é ums dos poucos que sabe o que está acontencendo na ilha. Ele é o cientista entendido e parece saber muito mais do que se pensa. Ele está sempre com aquela cara de apreensão, medo. É como se ele já tivesse vivido tudo aquilo e está tentando arrumar a coisa mas não sabe exatamente como. Tá sempre consultando suas anotações como se fosse um guia. Guia de viagens!
Mas essa é apenas a minha opinião.

Que o debate continue.

Abraço

Malucom disse...

Leonardo,

Apesar do filme De Volta para o Futuro ser um filme tipo sessão da tarde não da pra negar a total coerência da história contada nos 3filmes. É tudo amarradinho até o último minuto do terceiro filme.

O único fato estranho é a mãe e pai de martin não repararem na INCRÍVEL semelhança entre seu filho e aquele rapaz que conheceram na juventude.

Claro, vamos aguardar o desfecho da série. Mas o que adianta criar uma história complexa que não se encaixa?

Glauco disse...

Está muito parecido com a trama do “12 macacos" tudo sempre aconteceu. Acho que o melhor é esperar e ver (tomara que não). Pra mim, o Ben velho já sabia que ia ser alvejado pelo Sayd e sobreviver... Ha, li lá em cima sobre o "de volta para o futuro". E lembrei. Pra quem assistiu: reparem na Van que alveja o Doc (idêntica a da Dharma). E tem também a revista de ficção cientifica com alusão aos aliens. Boa homenagem dos produtores de Lost.

Leco Leite disse...

"O passado justifica o presente, tudo está acontecendo exatamente como aconteceu. Cristalino como água pura..."... gostei disso!

Mas entendo o que o Malucom tem dito e bem aceitável mesmo. É que no momento, as duas linhas de pensamento são possíveis.
Como disse o Leonardo, se há um futuro alternativo ele só existe para quem voltou no tempo, já que só esses conhecem o futuro que existia...

A inovação de LOST está no fato de manter o futuro, mas colocando os viajantes dentro do passado e dos eventos que causaram o futuro como ele é!

E isso é muito mais complexo que criar um caminho alternativo...

O que acho mais interessante é que não sabemos o que os losties vão fazer e que causará algumas coisas que ouvimos falar na série antes de começarem as viagens pelo tempo...

Galera, parabéns a todos!!

Unknown disse...

Afinal,"Ele é nosso você",refere-se ao maluco da barraca ser a versão Dharma de Sayid,como disse Sawyer?

Leonardo BA disse...

Amigos eu proponho fazer uma viagem inversa, não a um futuro alternativo, mas a um PASSADO ALTERNATIVO. A ilha e sua história como conhecemos (Dharma, os Outros a Purgação) só aconteceu porque aquele avião da Oceanic caiu na ilha e teve o desenrolar que acompanhamos.
Ben se tornou aquele cara desconfiado de tudo e todos, frio, sombrio porque foi criado por um pai canalha e quando pensou ter conhecido alguém em quem podia confiar, alguém que iria lhe tirar daquele sofrimento, o cara o tentou matá-lo. Mas não foi apenas isso. Ele cresceu convivendo com outras pessoas, ouvindo histórias de gente que veio do futuro (o relato de Sayid e mesmo Alpert pode ter mencionado seu encontro com Locke e os outros nos anos 50. A propósito, talvez esteja aí a explicação da importância de Locke sobre os outros sobreviventes. Ele esteve no passado remoto mas não no início da Dharma. Ele não fez parte dos eventos que se desenrolaram naquele período de lutas entre os grupos Dharma e Hostis) e talvez ainda tenha presenciado momentos que o fizeram acreditar em algo extraordinário (a viagem no tempo) e talvez esperar durante longos anos que aquelas pessoas voltassem novamente a ilha. (Isso é suposição minha)
Mas poderíamos ter um passado alternativo. Tudo teria sido diferente se não tivesse ocorrido a tal intereção dos Losties com os Dharma. Mas é aí que entra o paradoxo das viagens temporais: a interação somente aconteceu porque eles caíram na ilha e voltaram ao passado. E mais o que vimos no futuro da ilha, em 2004, foi resultado daquilo que foi feito no passado nos anos 70. Notem que os losties sabiam o que havia ocorrido mas não sabiam o porquê. Ironicamente foram eles os causadores de tudo. Bem ao estilo “12 macacos” (valeu pela lembrança, Glauco. Não sei como fui esquecer dessa referência. Eu adoro este filme!) Esse é meu pensamento, e acredito que nos próximos capítulos veremos o que acontece.
Falando em filmes, novamente a “De volta para o futuro”. Também acho o filme bem amarradinho mas penso que Lost é diferente dele e de “Efeito borboleta”, “A máquina do tempo” e outros desse estilo porque é muito mais denso e complexo, tanto na narrativa quanto nas personagens. “De volta para o futuro” é um festival de clichês, o cientista maluco (estilo aquelas fotos bizarras de Einstein) o típico adolescente americano malandrinho, da típica família americana: pai bobo, mãe bonita, casal de filhos e cachorro. E as transformações são ainda piores... Mas acho o filme bem divertido, produzido, uma ótima e despretensiosa diversão. “Efeito borboleta” é um tanto mais elaborado até a metade do filme quando então Ashton começa a querer mudar o passado. Ai o festival de clichês também desfila a vontade. A propósito, o tal futuro alternativo que o pessoal está falando acho que deriva desses dois filmes que tratam muito dessas alterações na linha do tempo. Penso que Lost está seguindo um caminho mais como em “12 macacos” e “Em algum lugar do passado”. Muito embora, entre todos esses, Lost tem o diferencial de que os saltos são causados por uma força externa e não pela vontade das personagens. Eles são apenas viajantes vítimas dessas forças externas. Aliás, sobre isso cabe aqui um adendo, a ilha moveu-se porque a roda foi deslocada. Mas aí além de uma viagem no tempo tivemos uma viagem no espaço, porque tanto a ilha desapareceu de onde estava (o que pode ser simplesmente um deslocamento no tempo, quanto um deslocamento espacial já que Ben e Locke saíram da ilha e foram parar no deserto. A Roda necessita de mais explicação). Sobre o que o Delmos falou do Alpert, acho que talvez esse cara seja o único que consiga viajar a vontade pelo tempo, ou ele é um fantasma, ou achou a fonte da juventude eterna. Tirando cabelo e roupa o cara não muda! E pra finalizar concordo contigo Malucom, e esse é meu maior medo, de que a história chegue ao seu final mal “amarrada”. Espero que não. São tanto detalhes, tantos enigmas... Eu quero respostas! Se no final ficarmos insatisfeitos proponho chamarmos o Sayid para ele forçar os produtores a esclarecer tudo!

Mais uma dica: outro filme interessante que trata das viagens temporais é “Camisa de Força” com Adrien Brody e Keira Knightley.

Ah, tô com saudade do Desmond. O cara é legal... Meu brotha!

Abraços

Wagner Souza disse...

Não achei esse episódio fantástico, e nem está entre os que mais gostei. Porém, o final foi excelente apesar de não ser surpreendente e, dá mais uma idéia da formação psicológica do Ben. Também acredito que o Ben não morreu, e que não há futuro alternativo.
Será que os Losties terão algo a ver com o tal incidente?
Será que eles estarão lá na época da purgação? E, se estiverem quem será salvo? Será que esse poderia ser o fim da série?
Os comentários desse post estão ótimos galera, legal mesmo.

Abraços!!!

Delmos, disse...

Tantas questoes e poucas respostas. Venho Aqui defender Sayid sobre o ato ao Jovem Ben e Criticar o acomodamento de Sawyer que visivelmente esta de mãos amarradas em relação a Darhma e nada pode fazer. Se repararmos na cena onde ele encontra SAyid preso, Sawyer pergunta se esta tudo bem, Sayid responde que acabara de ver um Ben linus de 12 anos e como é que ele deveria estar. Sawyer responde com uma pergunta "ele é uma graça, não é?" Indignado Sayid questiona como é que ele consegue ficar ao lado dele e conviver com isso, a resposta de Sawyer, "e o que eu posso fazer?" Sawyer é um dos meus prediletos e entendo o instinto de sobrevivencia dele, lá fora ele não era nada e como disse a Sayid, hoje ele é respeitado e tem uma posição . Ele se acomodou, tem medo de perder aquilo que conquistou e mais senti uma ponta de prazer em dizer que as coisas são como ele quer para Sayid e Jack afinal os principais desafetos dele. Após ver novamente a cena de Jack sendo pisoteado por Sawyer, pensei melhor, JAck está certo em querer fazer alguma coisa, Sayd tambem em agir, por que ficar do lado de quem vai morrer e ainda por cima conviver com o algos de todos harmoniozamente? Perceba o acomodamento e insatisfação de Sawyer na cena do incendio, onde Jack inocentemente perguta o que houve e Sawyer responde : Três anos sem incendios e vocês em um dia... Ele estava se acostumando com a vida calma, pensou mais nele , na vida boa com Juliet que tambem fez pressão ao dizer que a brincadeira de cazinha acabou com a vinda dos losties, só esqueceu de Jin e dos outros. Sinto que ele esta com um prazer em salvar o trazeiro dos outros. Ele não sabe o que fazer, oq vocês fariam? Ficariam como Sawyer, ou como Jack e Sayid que sabem que os esperam?

Unknown disse...

O passado nao pode mudar o futuro, pois Ben Linus morreria (pelos menos o final do episódio leva a crer isso)
Agora existe uma dúvida que está sendo esquecida e o Aaron ? O que aconteceu com ele ?

Parabéns pelo blog
grande abraço

Leonardo BA disse...

Tá certo Delmos, vamos voltar a série. Eu já estava me perdendo em outras questões. Pois bem lembrado sobre o Sawyer. Ele tá demonstrando aquele mesmo sujeito lá do início que queria garantir o seu conforto, agindo sozinho e pensando apenas em si mesmo. Agora entre os Dharma ele havia conquistando uma posição de respeito, estava vivendo numa casa, com comida, mulher. Estava numa boa. A volta dos seus companheiros ainda lhe deu a oportunidade de pisar um pouco neles, principalmente em Jack com quem tinha mais problemas no grupo. Ele sempre foi um cara individualista e mesmo nessa situação, ou melhor ainda mais nessa situação, não seria diferente. O problema é que mais adiante nós sabemos o que vai acontecer. A questão é, qual será o rumo que o grupo vai tomar e como ficará a relação de Sawyer com os outros losties. Para mim é certo que vai haver uma virada. Também imagino que sempre teremos aquela divisão entre as pessoas que foram e as que ficaram na ilha. Talvez não de forma declarada mas acho que sempre permanecerá essa difernça entre eles.

Wagner Souza disse...

Não estou defendendo o Sawyer mas...

Ele viveu apenas um pouco mais de três meses com os outros Losties na ilha, agora está há três anos na Dharma, tem uma posição importante e de confiança, está com uma mulher maravilhosa em todos os aspectos, não está só defendendo apenas o seu lado e sim sua vida e dos que dependem dele. Se em três meses ele criou laços com alguém do vôo 815, imaginem em três anos na Dharma, ainda mais, repetindo, sendo alguém importante e de confiança e ainda tudo o mais que conquistou. Só porque os outros voltaram não significa que ele tenha que abandonar tudo...

Bom, concordo como o Leonardo BA...

Delmos disse...

Ah só porque os outros largaram suas vidas, abdicaram delas e voltaram rumo ao desconhecido por causa dos que lá ficaram Sawyer não presciza abandonar tudo, não é? Entendo, posição etudo isso.,Mas a grande questão é, de que lado ele ira estar? Como se acomodar em um a lado que ele mesmo sabe que irá morrer? Não pensava em dizer isso nunca mas, Jack tem que voltar a tomar descisôes, pensar em si é honesto, mas pensar nos outros é louvavel. Acho que o estopim das diferenças ira acender novamente.

Fabiolla França disse...

Oi Leco! Amo este site!

Tenho uma teoria para o retorno da Kate: ou ela voltou por conta da Claire ou ela descobriu com a ex namorada do Sawyer (que não lembro o nome now e que acho que é a pessoa com o qual o Aron está) teve uma filha com ele (ela tb descobriria do relacionamento). Então ela tenta voltar por ele.

Quem sabe né?

Bjos e parabéns à todos que fazem deste site o melhor sobre LOST!

Linus disse...

Malucom e Leco

Considerem o seguinte:

1) Quem garante que Ben um dia descobriu que os losties eram pessoas "do futuro"? Talvez ele só tenha reconhecido todos quando o oceanic 815 caiu na ilha. Ali ele se deu conta de q já convivera com essas pessoas 30 anos antes.

2) Ben tentou prendê-los na ilha, pq sabia q o único jeito de "salvar" as coisas, era eles voltando no tempo. Mas ele não sabia como isso aconteceria e tão pouco poderia ter certeza q eles voltariam caso deixassem a ilha. Talvez por isso sua insistência para q ficassem.

Linus disse...

Vou citar para vocês 2 momentos em que pra mim fica claro que o passado que estamos vendo, é o passado que sempre existiu e q justifica o presente que conhecemos. São 2 momentos, onde a própria direção do episódio, mostra uma "pausa" nos diálogos, como se estivesse de propósito nos fazendo refletir sobre a questão:

1) Locke convidando Alpert para o seu nascimento. No momento em q ele fala isso, há uma pausa no diálogo. Como se a direção do episódio estivesse nos dizendo "sim, é isso mesmo". Não acredito também que Alpert estaria presente se não fosse o convite de John.

2) Quando Ben diz a Sayid "no presente" que ele é um assassino, embora não admita isso. Há o mesmo tipo de pausa no diálogo. Pra mim eles quiseram deixar bastante evidente com o desfecho do episódio, que Ben sempre soube oq aconteceu e que Sayid tentou matá-lo quando criança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats