quinta-feira, 26 de março de 2009

Detalhes de "He´s Our You"

Pra mim, o décimo episódio dessa temporada nos brindou com a melhor cena da temporada até agora!


"He´s Our You" nos mostrou como foi a vida de Saiyd fora da Ilha, ao melhor estilo Flashback das temporadas anteriores, na Ilha a última cena do episódio só vem trazer à tona uma discussão que já andava rolando em vários fóruns, inclusive na nossa comunidade no Orkut, a questão do futuro alternativo, será que ele realmente existe?

Então chega de enrolação e vamos aos easter eggs:
- "Infância de Saiyd": Pela primeira vez na séries vimos uma cena de Saiyd ainda criança no Iraque e conhecemos seu pai, um homem que obriga seu irmão a matar uma galinha pra demonstrar que é homem de verdade, no final quem faz o trabalho é Saiyd, demonstrando o que já vimos durante a série, uma pessoa que faz aquilo que tem que ser feito, mesmo que isso seja matar.


- "Carlos Castaneda": Ben, ainda criança, continua levando sanduíches à Saiyd e em uma das visitas leva um livro para Saiyd, o livro é "A Separate Reality", que no Brasil recebeu o nome de "Uma estranha realidade" de Carlos Castaneda.
Castaneda era um antropólogo, formado pela Universidade da California (UCLA), seu país de origem segundo ele mesmo era o Brasil, porém a revista Time publicou uma repórtagem no auge de sua fama alegando que Castaneda era um impostor e que na verdade havia nascido no Peru.
Sua obra consiste em onze livros autobiográficos no qual ele conta as supostas experiências decorrentes de sua associação com o bruxo conhecido por Don Juan Matus, seu primeiro livro foi um best-seller entre os hippies e Castaneda se tornou um ícone e ficou muito famoso nos anos 70.


- "A lista de Ben": Vimos Saiyd matando o último da lista que Ben havia lhe "dado" após ter recrutado o iraquiano, Andropov era seu nome e pelas palavras de Ben trabalhava para as Organizações de Widmore.


- "Hurley na cozinha": A Aline comentou no post dos detalhes de Namastê que a função dada à Hugo na Dharma era cozinheiro, eu sinceramente não tinha conseguido ver o que estava escrito em seu macacão, valeu Aline! :)


- "Roger Linus": Legal rever o pai de Ben e percebemos que muito do que ele é hoje é culpa de seu pai...


- "Oldham": Conhecemos mais um membro da Dharma, Oldham é o Saiyd do pessoal da Dharma, como disse Sawyer, o torturador vive em uma cabana no meio do mato, totalmente psicopata mesmo...


- "I Can´t Give You Anything But Love, Baby": Esse é nome da música que toca na vitrola de Oldham quando Saiyd chega em sua barraca, foi escrita por Jimmy McHug e cantada por Dorothy Fields em 1928.


- "Saiyd e Ilana": Após discutir com Ben e "abandonar" os Six, Saiyd conhece Ilana em um bar (onde toma uma dose do famoso Whisky MacCutcheon que conhecemos com Widmore) e acaba se envolvendo com ela, porém era tudo uma farsa para que ela pudesse prender o iraquiano e lavá-lo a Guam.
Segundo a moça, ela foi contratada pela família de Peter Avellino o homem que Saiyd matou no campo de golfe no terceiro episódio da temporada passada "The Economist".


- "Kate e Juliet": Ao que parece as duas parecem estar conformadas com a situação atual e fizeram as "pazes" na mecânica Dharma...


- "A votação": O mais interessante da reunião da Dharma que presenciamos foi saber que na verdade não existe um líder absoluto ali dentro, tudo o que é feito é decidido em conjunto e Sawyer não teve outra escolha mesmo naquele momento...


- Que tal as mulheres da LOOKING GLASS? Durante a reunião para decidir o que fazer com Sayid, temos duas mulheres com o uniforme da estação submarina LOOKING GLASS, aquela que Charlie desativou no Season Finale da 3ª temporada. Além disso, uma delas é Rosie, a "dharmagirl" com a camiseta do Geronimo Jackson, que vimos no início do episódio "LaFleur"...

(Clique na imagem para ampliar!)

- "Ann Arbor": Radzinsky diz que se não tomarem as devidas providências ele irá contactar Ann Arbor. Ann Arbor é a cidade onde fica localizada a Universidade de Michigan foi lá que segundo o filme Orientation os irmãos Karen e Gerald DeGroot se formaram quando criaram a Dharma Iniciative com o financiamento da Hanso Foundation.
Será que finalmente veremos um pouco mais dessa "linha" da Dharma e da Hanso? Tomara que sim.


- "Kate": O motivo da volta de Kate tem a ver com Sawyer? Ou seria algo relacionado à Aaron e Claire? Eu aposto que ela voltou pra buscar Claire...


- "A morte de Ben?": É difícil acreditar que Ben realmente tenha morrido, mas sempre fica a questão do futuro alternativo.
Eu acho que ele sobrevive e por mais irônico que parece pode ser o próprio Jack que salva a sua vida, o próximo episódio prometo nos responder essa questão...



Continuo dizendo que explorar esse lado da Dharma é o que mais vem me atraindo no momento, afinal os episódios não tem sido de grandes revelações, porém esse teve um gostinho especial por ter tido o formato antigo da série e pela cena final que com certeza vai dar muito o que falar.

Espero os comentários de vocês sobre o que acham de cada detalhe e sobre aquele que faltou...

Grande Abraço e Namastê

Mario Toshio

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats