sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Teoria pq aqui é TEORIAS Lost :P

Ao rever, finalmente, o 3.06, porque ninguém merece ver on line, for God sack, e analisando o que o pessoal que frequenta o blog anda falando, eu reitero que para mim os jumpers continuam, até por causa do exemplo mais do que óbvio de Jin. Uniforme Dharma e Kombi de primeira categoria, ora bolas, eles estão no passado. A Dharma já foi há muito tempo, as kombis não funcionam mais :P . Tudo bem que há de se fazer uma ressalva, "óbvio" em Lost é relativo:P Eu não boto a mão no fogo, porém...

E se estão no passado, Jin, Jack, Kate e Hurley, por enquanto, continua a instabilidade, ou eles retornariam imediatamente para o tempo "certo" (depois vem uma outra teoria sobre isso). Acho que não bastaria Locke mover o "timão", tanto que ele precisou sair da ilha, "morrer" e buscar os six. E mesmo assim acho que as coisas não se estabilizaram.

Além do exemplo Jin da coisa, eu realmente acredito na materialidade da queda, pelas garrafas com o logo, como já argumentei antes e também pela presença dos novos personagens que estavam no voo 316. Ora, a oficial de justiça (chutei que seja) e o cara com cara de terrorista que diz "lamento pela sua perda" a Jack, não estavam ali para fazer figuração de luxo, eles serão usados futuramente. Possível spoiler para quem considera elenco novo como tal logo abaixo ::

Quem acompanha as notícias de Lost sabe muito bem que nesta temporada um homem e uma mulher entrariam para o cast. Voilá. Eu não leio spoilers, mas sobre o cast sempre gosto de saber.

Logo, se serão utilizados, onde poderiam estar? Provavelmente num passado ou futuro da ilha, junto a Sayid, Sun e Ben, ou seja, continua a instabilidade. Eles precisariam estar na mesma linha temporal para considerar que isso acabou, de fato.

Um dos motivos para esta permanência seria um trabalho que talvez só Jack precisaria fazer, pareceu de suma importância que o doutor, mais do que todos, retornasse. Christian posso falar por Jacob quem o diga.

Importante ressaltar também que Aaron não retornou, ele não existia no 815 - tudo bem, ele estava na barriga de Claire, mas vamos considerar a parte de nascer - assim, as condições para o retorno podem ter sido "perfeitamente recriadas", mas TODOS os six não voltaram. E se essa era a condição para o fim dos jumpers...

Por fim, acho que para não se mostrar os efeitos de três anos passados numa ilha nos sobreviventes, acho que os propdutores optarão pelo fim dos clarões (jumpers, claro) e os colocarão exatamente no tempo em que o six saíram. Ou seja, todo mundo no mesmo ano. Nas mesmas condições, mas com este povo lembrando de tudo. UIA! Mas não por agora.

Até porque acredito que a série ainda vá mostrar mais do passado da ilha, seus pais fundadores, sua "colonização". Então, que continue os jumpers :P

Doida a teoria , não é? Mas resolvi dividir a piração com vocês.

Danielle M

21 Comentários:

Bruno Ferrari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Ferrari disse...

Fala dona Danielle M.

Se temos algo em comum, até agora, é só a letra maiúscula solitária no nick, por que eu tenho sido nas últimas semanas e vou continuar sendo partidarista da opinião que venho sustentando, de que os Jumps acabaram quando o "timão" fora do eixo foi consertado pelo John "messias que se sacrifica pelos outros" Locke, ao sair da ilha.

Como venho dizendo, isso poderia ter deixado quem ficou na ilha preso nos anos 70, na época do Dharma, os obrigando à se misturar com os mesmos. Lembre-se que nessa época a Dharma ainda estava começando, eles estavam montando as estações e muitas pessoas andavam por lá. O jovem Ben, a jovem Charllote, quem sabe mais alguns personagens cabeça, como o Peter "video maker" Chang talvez. Isso possibilitaria descobrirmos mais do passado da ilha da mesma forma.

Aí está minha posição: Os Jumps param após Locke sair da ilha. Pode ser que começem denovo, no futuro, mas vai ser por outro motivo, se acontecer.

Com todo o respeito, de seu colega, B.



Pronto galera, podem se degladiar com as suas teorias e opiniões agora:



Abrass!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Teoria sobre Hurley:

Foi Charles em uma visão que mando o Hurley volta pra ilha. Evidencias: Hurley estava no voo com uma guitarra pra fikar identico o voo 815 onde Charlie levava uma guitarra, e tbm essa não seria a primeira vez q Charlie apareceria dps de sua morte para Hurley.

Bom é isso.

Unknown disse...

Po, vou ter que te chamar de "Cara" de novo por que você não assinou o post de novo...

Há! Pegadinha. Oi Dani =)

Então Dani, eu to com o B. Acho que os jumps da ilha eram literalmente o tique do timão da roda.

Acho que a movida de Locke retirou ele da ilha e deu uma ultima movida de tempo na ilha. E essa ultima movida foi pra Dharma (anos 70). Chuto até que eles ficaram tres anos no tempo da Dharma, até o momento atual.

E acho que está todo mundo no mesmo tempo (o da Dharma) só que cairam em lugares diferentes.

E acho que o avião não caiu também.
MAs também não tenho lá essas certezas todas não, é só o chute.

Mas que bom que não são teorias distantes, pois logo no próximo episodio a gente será respondido. =)

mim disse...

Bom, eu tb sou do time que aposta que os jumps acabaram. Não que eles não voltem no futuro, afinal se parou, eles ficaram no passado e uma hora terão que voltar pro tempo certo.

Mas não vou colocar minha mão no fogo pq Lost adora dar tortadas na cara dos teóricos...hahahaha.

Mas vamos supor que o clarão que aparece no avião seja realmente um jump...Well, sabemos que os jumps não "pegam" quem está no ar, só quem está na ilha ou no mar, caso contrário teria "pego" o helicóptero que Lapidus levava os O6...isso foi bem discutido na ocasião, pq Jin se moveu com a ilha e o helicóptero não, se a distância dele até a ilha era menor do que a de Jin que estava no cargueiro. Se não alcançou o helicóptero, não alcançaria o avião. E se alcançou o avião, o que explicaria ter movido uma parte dos passageiros e o restante não? Isso vai contra o que vimos até agora....quando aparece o flash, move todo mundo...Jin continuou se movendo no mesmo tempo que Locke e Sawyer, mesmo separado do grupo.

Ok, se os jumps pegam todos, e não um grupo seletivo, eles devem estar no mesmo tempo. Agora o avião...

Se Lapidus pousasse o avião, Jack, Kate e Hurley estariam dentro dele...por outro lado, se ele se partisse com a queda, o grupo de Sayid e cia deveria estar próximo pq estavam em assentos próximos, não era como no 815, parte na traseira, parte no meio e por aí vai. E se realmente ele se partiu, seria estranho ver Kate cair em uma pedra e continuar intacta.

Enfim, quanto mais eu tento pensar no ponto de vista de quem defende q os jumps continuaram, vejo que é muito mais complicado dessa forma do que pensar que eles pararam quando Locke moveu a Ilha.

Então please, gostaria que o time que defende a continuidade dos jumps nos informassem quais argumentos estão considerando para que isso seja um fato e tb pq vcs estão achando que além de existir um jump, houve separação do grupo no tempo.

Isso nos ajudará a pensar neste outro lado da moeda.

Bjs.

Anônimo disse...

Daniele,

Concordo com a maioria. As coisas tem de fazer sentido. Os Jumpers, estavam ocorrendo porque a roda estava fora do eixo. A partir do momento em que Locke coloca-a no eixo os Jumpers pararam, ou teriam de parar.

Outra coisa que não me convenceu: por que eles teriam de recriar a mesma situação do primeiro acidente para poderem cair na Ilha novamente? O que eu entendi da explicação (mal explicada) de Ms. Hawking é que a tal "porta" (que tem a ver com o eletromagnetismo da Ilha (e isso não tem nada a ver com fé, e nem com misticismo, mas sim com "ciência", ficção científica) estaria aberta num tal intervalo de tempo que coincidiria com o momento em que o vôo 316 deveria passar nas tais coordenadas. Oras, independente de quem estivesse naquele avião, independente de Locke no caixão, de Sayid fazendo as vezes de Kate, de Hurley, fazendo o "rockeiro" e etc, o eletromagnetismo da Ilha iria atuar de qualquer maneira! Tá mal explicado!

Abraços,

Carlos

DeChamps disse...

Concordo com Vinicius Lolla e B. A teoria de que os flashes pararam e os losties que ficaram se "infiltraram" na Ilha, é a melhor...

Não faria sentido num próximo episódio, Jin aponta a arma para kate hurley e saiyd e de repente dá um clarão...

Hum... Sei lá!

Anônimo disse...

oii dani!

pois bem, eu também acho q a sun e cia podem estar apenas "caídos" em outro lugar, no mesmo tempo.

e eu também fiquei intrigada com a kate em cima daquela pedra... parece q ela caiu na água e alguém botou ela ali, ou então ela mesma se arrastou pra lá e dormiu/desmaiou, cansada...

e uma mini-correçao dani, a expressão usada eh for "God's sake" ^^ mas não vai ficar grilada com uma coisa tão pequena, afinal é outra língua (vide eu com o francês e o roUsseau hahahahah)

beijoss!!!

ADOROLOST disse...

Fala sério... Que cabelo era aquele do Jin ?
Acho que ele colocou "bobs"..
Rsrs!

Anônimo disse...

Fala sério... Que cabelo era aquele do Jin ?
Acho que ele colocou "bobs"..
Rsrs!

Lost-maníaca

Anônimo disse...

E o Aaron está com a Claire !

Bjs

Lost-maníaca

DeChamps disse...

Concordo... tenho dito que claire apareceu pra kate e levou aaron, por isso ela tava grilada/amedrontada/nervosa, leia - se em choque, quando jack foi vê - la.

Unknown disse...

Os clarões só irão parar quando Desmond voltar para ilha
Na ultima cena do espisodio "The Constant" aparece nas anatoções do Faraday que sua contante era Desmond.
Não intendo como só sei que Desmond é realmente especial.
E como neste episodio as viajens do tempo com Desmond só pararam quando ele encontro sua constante, as viajens no tempo do pessoal da ilha só parara quando eles encontrarem Desmond.
O Brotha é especial.

Unknown disse...

òtima teoria..

parabéns!

Anônimo disse...

Eu creio que após este episódio vejo os saltos temporais de uma forma diferente. Cada salto temporal é um desacerto entre a linha temporal dos losties com o da ilha.

Ou seja, os losties que estão na ilha continuam na mesma linha temporal que Oceanic 6... 3 anos na ilha para os losties que ficaram equivalem a 3 anos para os Oceanic 6. Isto é, o relogio dos losties é um e o da ilha é outro.


De uma forma mais nitidia, por exemplo, dando datas ao acaso:
tempo losties -> tempo ilha
30/12/2004 11:32 -> 30/12/2004 10:33
30/12/2004 23:50 -> Data do acidente de Yemi
31/12/2004 22:23 -> Data chegada de Danielle (..)

3/1/2005 10:30 -> Locke para os saltos
3/1/2008 10:30 -> 3 anos depois que Lock para os saltos


1) Ora, o que Ben fez foi com que o ilha andasse sempre a saltar de linha temporal. Locke de alguma forma fez com que esta parasse.

2) Locke saiu da ilha apenas uns dias depois dos Oceanic 6 (linha temporal dos losties). Resta saber o que fez em 3 anos fora da ilha. (Próximo episódio)

3) A ilha ao parar em, imaginemos em 1970, Oceanic voltam em 1973. Pois Locke saiu poucos dias apos os Oceanic 6 e passaram 3 anos até regressarem. Tempo suficiente para os losties se infiltrarem na DHARMA na linha temporal da ilha.

4) Nenhum acontecimento de diferentes linhas temporais pode afectar outra até estas ser unificadas. Se a unificação for vista como processos parciais é explicado porque Desmond ganha uma lembrança só após Fareday ter falado com o Desmond do passado na linha temporal dos losties, e porque Danielle por sua vez se lembrar de Jin logo após um salto temporal.

4.1) A unificação no caso do Desmond seria ele ganhar uma lembrança na linha temporal dos losties. Ganhando esta lembrança, existe uma unificação das linhas sem alterar nenhuma delas. Percurso diferente, resultado igual.

4.2) No caso da Danielle se lembrar do Gin após um salto, acontece para esta, na nova linha temporal, logo não esta a interferir com a linha temporal dos losties, onde Dannielle ja morreu. A unificação no caso dela, pode-se dar no momento da sua morte na nova linha.

Basiando no comentario "O universo, de algum modo corrige as coisas" e que só deveria existir uma linha temporal temos: o universo faz de tudo para convergir as linhas.

A minha teoria é ter acontecido algo na ilha que mudou, ou vai mudar drasticamente a linha temporal do universo (pelo menos do ponto de vista humano) e neste momento o universo está a corrigi-lo! Daí os seus destinos estarem traçados (fé) mas apenas com o objectivo de unificar linhas temporais (ciência)!

Bem maluco ne?

Anônimo disse...

BEla teoria porem complexa. Penso que se ocorreram Mudanças na história , no passado de cada um, Presumo que devaria haver mais uma temporada só para os losties retornarem no seu tempo e voltarem a uma vida normal, coisa que eu acho que não acontecera, a ilha os escolheu e pronto.
Outro assunto que andei pensando, é que Wildmore ajudou Jon Locke com tudo, ao sair da ilha conheceu a mãe de faraday e esta o aprensentou a Charles. Charles o ajudou em tudo e provavelmente explicou suas razões para com a ilha.Contratou os dois novos atores para acompanharem todos na viajem de aviao e a jprnada de Jonh. A oficial prende Sayd apenas para que ele viaje, já Caesar esta de vigilia em Ben e suas atitudes. Acho até que é Charles junto com a mãe de Faraday que esplicão a ideia do aviao e do por que dele reunir todos novamente, para que não sobre nenhum adulto com condições de entregar o destinno da ilha. com Essa idéia de que todos devem voltar,cHARLES CONVENCE Locke, e Locke convence Jack e jak KAte. Sun ja estava do lado de charles e como o objetivo era que eles voltassem para ilha ele a conduziu e ajudou a encontrar Ben e os five.Charles sempre soube onde Ben esteve e não o matou pois os dois estão coperando para corrigir o erro para depois retomarem o jogo. Em troca da ajuda Charles Wildmore ficou com Aron, que acredito eu tem importância muito grande para ilha, Assim como Alex tinha. Ambos até que nós sabemos eram filhos legitimos dela.E talvez seja esse o trato queebrado De Ben e Charles, não derramar sangue dos verdadeiros Nativos de la. A pergunta é, se eles estão no passado, quem é e como sera Aron no futuro, quando quizer saber de suas oringens? Paremos para penssar que se Aron for Recrutado por Wildmore ja jovem, tem as mesmas condições de voltar para ilha, isso se já não tenha voltado.

Anônimo disse...

Ola pessoal.

Alguém sabe onde foram parar o Bernard, a Rose e o Cachorro? Eles estavam no navio quando explodiu? Ou ficaram na ilha?

Eder

Anônimo disse...

Eder,

Eles ficaram na Ilha. No primeiro ou segundo episódio da 5ª temporada eles aparecem no acampamento, depois não apareceram mais. Devem estar viajando no tempo.


Carlos

Anônimo disse...

Essa temporada vai ter 16 ou 17 episódios?

DeChamps disse...

17

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats