domingo, 15 de fevereiro de 2009

Teoria - Ben mataria John Locke!?

O que é mais bacana em LOST é a possibilidade de se pensar em várias hipóteses e teorias. E a cada novo episódio ficamos mais próximos do desfecho da série e algumas respostas começam a surgir.

Nesse post quero compartilhar com vocês uma teoria sobre John Locke e Ben Linus.

Eu tenho visto alguns comentários aqui no blog, e também na comunidade Teorias LOST no Orkut, sobre a teoria de que Ben matou Locke! Acho que essa é sim uma grande hipótese. Realmente acredito, hoje, que Ben pode ter matado Locke.

Mas porque Ben faria isso, além de ser uma "vilão"!?

Volto então para a 4ª temporada... Quando Locke recebe a missão de mover a Ilha, quem o faz é Ben. Porém, Ben não tem qualquer outra informação além da que Locke lhe disse.

Locke, quando finalmente chega na ORCHID, no episódio "This Place is Death", recebe a visita de Christian e uma nova informação do que deve fazer depois de sair da Ilha: encontrar Eloise Hawkings!


Curiosamente, vemos Ben procurando por Ms. Hawkings e, mais, com a aliança de Jin. E isso com Locke morto.


Então... para mim, Ben encontrou Locke (como ele mesmo disse para Jack), e Locke acabou contando para Ben que deveria levar os que saíram de volta para a Ilha e procurar uma mulher chamada Eloise Hawkings. Mas Locke teria prometido para Jin que não levaria Sun, por isso ele não a procurou.
Ben mata Locke (ele já tentou isso uma vez na Ilha) e segue as orientações que o careca recebeu de Christian Shephard antes de mover a Ilha.

Além disso, Ben também não quer perder seu posto na Ilha, certo?

Bom, é isso. Uma teoria simples, mas que acho que faz um certo sentido nesse momento. E com a saída de Locke da Ilha estamos nos aproximando do momento de descobrir o que aconteceu com até a hora de sua morte!

Deixem suas idéias, seus comentários, teorias diferentes e o que mais quiser...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

28 Comentários:

DeChamps disse...

Bom pra quem não curte ler o nome dos episódios não leia, mas, essa reposta Leco deve vir em breve.

Já no 507 será concluída essa possível teoria! E a mais provável com certeza.

O que veio na minha mente neste exato momento é aquele filme do Denzel Washington, Deja Vu. Seria esse Locke morto locke de "outro tempo"? Onde se encaixaria o filem Deja Vu aqui, se é que se encaixaria... Ahhhh sei lá! To loko!

Caio disse...

Nem gosto dessa ideia >.<

Mas seila, acho que o BEN quer a cima de tudo o bem da ILHA.

Anônimo disse...

Bem plausível a teoria. Boa Leco! Até mais!

Telma disse...

Leco e amigos Teóricos:

Vou manter esta idéia. E se formos por este raciocínio, então nada a ele importa, a não ser o poder. Então ele jogou a Alex aos lobos, deixando ela nas mãos do Kimy, e eu posso estar falando uma grande bobagem, mas até este momento ele tem esta carcaça vil e é isto. Se ele deixou que a menina que ele supostamente amava tanto fosse morta, novamente, por que ele se importaria com o John Locke, um cara que ameaçaria a sua liderança? De jeito nenhum. Ele provavelmente deve te-lo matado mesmo, a sangue frio e montado uma cena de suicídio depois.. não é bem a cara dele?

Sua motivação é manter esta ilha no anonimato. Até na frente do Locke ele se meteu para rodar a roda de burro.. Ai tenho uma outra idéia... Acho que não foi a primeira vez que tal pedido foi feito ao Locke, o Ben já sabia que teria de ser feito, como ele sabia de tudo, desde o momento em que o avião partiu nos céus.. porque tudo deve estar se repetindo..,... isto é uma viagem minha, mal elaborada, afinal de física eu não entendo nada, e estou levando isto tudo para o lado da ficção mesmo, porque efeitos especiais estão ai pra por em prática tudo que nossa mente desejar. Por que ele não quer que ninguém, absolutamente ninguém encontre aquela ilha? Não sabemos ainda.. a gente discute muita coisa, mas qual é o grande segredo daquele lugar? O que de tão poderoso há ali para que ate mecanismos de segurança como o Lostzilla tem de ser usados para proteger tudo aquilo? Proteger de quem? de cientistas ávidos por novas descobertas, do governo americano, do FBI, de quem? Esta é uma grande curiosidade que sinto só terei saciada temporada que vem.

Pensei nisto ontem: e se na verdade a necessidade deles voltarem não tem nada a ver com constantes da ilha, mas pelo fato de que eles querem manter aquela ilha em segredo, então é necessário mantê-los presos ali também? Ai manipulam o Locke, todo mundo volta e ninguém mais sai dali? Sei lá....

Quanto ao Locke... bom, ele só é valente com as facas dele nas mãos. Mas no confronto de homem para homem... todo mundo manipula ele! A vida toda. Confesso que isto me irrita um pouco, espero ver ele retratado de forma mais digna.

Anônimo disse...

Axo bem provavel q o Ben possa ter matado Locke.. Afinal ele sempre teve ciúme do Locke.. pelo fato de o Locke ficar curado (paralisia) e ele ficar doente (tumor)e tb pelo Locke ser o novo escolhido e talz.. tb pelo Jacob mandar o Locke mover a ilha.. ele inventou akela baboseira de q kem tinha q mover a ilha era ele (Ben).. e jah vimos no this place is death q isso eh mentira pq o Jacob keria q o proprio Locke girasse a roda.. então talvez se ele tivesse girado nd do q tah acontecendo na ilha estaria acontecendo..
Mas uma coisa me intriga.. Pq a ilha deixou o Locke morrer?? se não deixou o Michael morrer pq deixou o Locke se ele era um escolhido e talz.. axo isso mt estranho.. então prefiro continuar pensando q Locke usou o veneno da aranha e ainda tah vivo.. pq ateh agora não entendi a participação do Rodrigo Santoro e da outra lah..e tb teve akela parte q apareceu o exposé num dos primeiros episodios dessa temporada..
ainda axo q pode ser o veneno da aranha..

Telma disse...

Bom, a participação do Paulo e da Nikki foi um erro dos produtores, eles vivem repetindo isto até hoje. Aquele foi um jeito "poético" de matá-los.

O Locke morreu, mas não quer dizer que ele não possa voltar a vida, não é?

Agora se ele não voltar, é sinal que a missão dele estava cumprida ali. A última função seria reunir, ainda que indiretamente os O6 para volta a ilha (digo indiretamente porque ele deveria estar nesta função que o Ben Linus tão "nobremente" finge executar.

Anônimo disse...

Bem sei que meu comentario não tem nada haver com esse post, mas gostaria de expor algo que vi em exudus primeira parte na primeira temporada. A francesa antes de chegar ao black rock, diz para Jack que eles estão perto do BArco e que foi ali onde tudo começou, onde a doença começou..fiquei em dúvida pois a doença deles começou quando encontraram o black rock ou quando entraram no buraco do templo?

Telma disse...

Del mos

Bem, eles entraram dentro do buraco, certo? Mas uma hora eles sairam, afinal os corpos de dois estavam estendidos na praia, e o Robert foi morto pela Rousseau ali na praia, aos olhos do Jin e todos nós, certo?

O que ela pode ter querido dizer é que quando eles sairam daquele buraco, eles estavam mudados, e ela percebeu a diferença neles no momento em que juntos, ao explorar a ilha, eles chegaram ao Black Rock. é uma hipótese, não?

Leco Leite disse...

É uma idéia bem legal e simples essa que vc escreveu, Telma...

"Pensei nisto ontem: e se na verdade a necessidade deles voltarem não tem nada a ver com constantes da ilha, mas pelo fato de que eles querem manter aquela ilha em segredo, então é necessário mantê-los presos ali também? Ai manipulam o Locke, todo mundo volta e ninguém mais sai dali? Sei lá....

Nada melhor do que uma espécie de "queima de arquivo" - ou "esconder os arquivos" - para proteger a Ilha!

Se Ben disse que eles são os "mocinhos", matar os que sabem da Ilha não seria um ato compatível...

Abraços!!

Emmanuelle Maia disse...

Não queria acreditar nisso,o Ben que até então era umas das figuras mais importantes da ilha,passou a ser apenas alguém secundário,até a Hawking aparente saber mais que ele,isso enfraqueceu o personagem nesta temporada,e olha que adoro o Ben e se for isso,ele foi lá e matou o Locke e volta com todos para ilha,ficaria mto vago para mim,mas tudo está indicando isso,principalmente depois deste último episódio...

Telma disse...

Leco,


Tenho arrepios só de pensar em Ben. Mesmo ele sendo um personagem ficcional, ele me parece a encarnação da ruindade.

O que tá muito forte para mim é este lance de que dos "antigos" conhecidos de ilha, ninguém mais trabalha lado a lado. E outra.. o Widmore deu tão fácil o endereço da Eloise para o Desmond.. ele sabe que ela está lá o tempo todo, então.. quem sabe ele não está aliado a ela também hein? Nossa, minha cabeça rodando.

abraços

Unknown disse...

Hun... Mas não se esqueçam que no primeiro episodio, Jack pergunta por que Ben tem que cuidardo corpo, se Locke já estava morto. Dai Ben desconversa.

Acho bem provavel que Locke morreu sim, mas que vai reencarnar quando chegar a ilha.
Os produtores já mencionaram duas vezes a idéia de reencarnação nessa temporada. No Anagrama do nome da Van de Ben e nos hieroglifos (é assim que escreve??) na entrada do templo.

Se Ben matou Locke? Acho que tanto faz. Mesmo que ele tenha matado, acho que foi voluntário da parte de Locke. Duas pessoas em que ele confia já falaram para ele morrer quando saísse (Richard e Christian). Se Ben quis matar ele, ele topou. =)

Unknown disse...

E nem acho que Ben esteja nessa conspiração toda pra recuperar o poder sobre a ilha. No fundo no fundo ele sabe que se Jacob não quiser, ele não consegue. Richard e os Other param de obedecer ele se Jacob quiser. Ele mesmo citou que não tinha mais sonhos e visões como Locke...

E para que que ele iria levar o caixão de Locke de volta a Ilha?
Claro que é para ele reviver.
Se era pra conspirar e dar um sumisso no careca, ele mandava cremar logo. =)

Anônimo disse...

Não creio que Loke esteja realmente morto... Vcs viram o cuidado que Ben está tendo com ele, e leva-lo a ilha pode ser uma forma de "ressucitá-lo".

mim disse...

De vez em quando me passa pela cabeça a idéia bizarra de que Ben afinal é um dos mocinhos, embora com um jeito politicamente incorreto de fazer o que deve e claro, com uma grande sede pelo poder, afinal antes de se tornar um líder, ele era tratado como um inútil.

Em primeiro lugar, ele moveu a Ilha no lugar de Locke, mas como estava do lado de fora não tinha como saber que não era ele quem deveria rodar. Ele disse a Locke que Jacob o estava punindo e pareceu realmente acreditar nisso, uma pq não tinha mais autoridade junto aos Outros, outra pela última frase na Ilha "Está feliz agora, Jacob?".

Ele disse a Locke que quem gira a roda não pode voltar à Ilha...mas e se puder voltar...desde que morto? Christian Shephard voltou em um caixão, por exemplo, e agora parece tudo, menos um cadáver em decomposição.

E se ele matou Locke para solucionar dois problemas....1. Dar um jeito na promessa que ele tinha feito a Jin sobre não levar Sun e 2.Fazer ele voltar à Ilha da única forma que pudesse "reviver". Afinal, se fosse apenas para tirá-lo do caminho, não precisaria levar o caixão de volta também. Se Locke ainda não tivesse cumprido sua missão, não iria morrer de forma alguma, assim como Michael. Se ele morreu e mesmo assim Ben entende que deve retornar com ele, é que aí tem! =)

Como o Vítor lembrou acima, os produtores falam muito que vão desenvolver o tema de reencarnação, temos o anagrama REINCARNATION na van de Ben e no primeiro promo de 316 temos uma imagem de um quadro de Caravaggio, que mostra São Tomé tocando nas chagas de Cristo para poder acreditar que ele RESSUSCITOU.

Acredito MESMO que tudo isso tem algo a ver com Locke.

Pra terminar, algo que me ocorreu agora nesse tema de reincarnação....todos os passageiros do vôo 815 chegaram até lá praticamente mortos "por dentro" e lá tiveram uma segunda chance, como Locke sempre repetia.

Anônimo disse...

EU vi que eles irão voltar novamente de aviaõ para ilha, assim como foi antes. O pai de Jack esta em um caixão e quando caiu o caixão estava vazio. A situação se torna semelhante com a do primeiro avião. Penso então que o pai de jack não esta morto e que os efeitos da ilha podem resucitar Locke. Ou de alguma forma o tornar algo maior. Viajando mais alem, penso que O pai de Jack tenha se "sacrificado" assim como Locke.
Me pergunto outro coisa, se idepentende do que c faça o futuro nunca muda ou o destino, não importa oq seja talvez era para eles estarem naquela ilha e nao sairem. De alguma forma o destino corrige as situações e voltando para la retorna como fora antes.

Unknown disse...

Ainda acredito que o grande segredo da ilha que deve ser mantido e protegido por todos os seus defensores como Richard, talvez Ben etc .. são as possibilidades de viagem no tempo.

Uma pessoa mal intencionada (Wildmore ??) pode usar a viagem no tempo para ganhar muito poder fora da ilha. Uma vez sabendo de tudo que ira acontecer, fica fácil manipular tudo e todos ao seu favor.

Em walkabout, Ben fala para o hurley que tentou mesmo matar o Locke mas que, naquele momento, ele ainda nao sabia que este feito era impossivel. Bom, nao sei se isso vale fora da ilha... é um caso a pensar.

Outra coisa, nesse mesmo episodio, não sei se entendi direito, mas parece que quem exterminou o pessoal da DHARMA foi o Locke.

Wilian disse...

Lolla ja comentou o que eu queria falar:
1- Locke não morreria se não tivesse cumprido sua missão (vide Michael...)

Lolla também me fez comparar:
2- Christian chegou morto, e parece vivinho... Locke chegará (ou não) morto, e parecerá ??? mortinho ?

Thanks pelas colocações lolla

Anônimo disse...

Com certeza alguém está morto! só não sei se é o Jack, Lock, Ben, ou outros mais...Até porque em uma queda de avião???(do jeito que caiu o voo 815) será que alguém sobreviveu??? (A uníca certeza que tenho é que o pai da Penny está morto!!!) Os dois são os únicos, que ainda não se encontraram..."conversaram"!!!

Claudia Maria
Fpolis/Sc

mim disse...

Claudia, já foi descartada a hipótese dos sobreviventes do 815 estarem mortos.

Mas concordo que é estranho Widmore nunca ter aparecido ao lado da Penny.

Luís Gustavo disse...

Caramba Lolla, parabéns pelas observações ? Qtas veses vc assisti cada episódio...rsrs

Bruno Ferrari disse...

2 coisas que, pra mim, contrariam sua teoria, caro Leco:

- Locke já sabia que devia morrer, como dito por Richard para ele quando deu a este as instruções pra deixar a ilha. Isso, pra mim, leva a acreditar que a morte de Locke deve ter tido uma causa mais dramática que o mero oportunismo do Ben pra retomar o poder da ilha. Lembre-mos que no final da temporada passada, Ben disse que não poderia mais voltar à ilha. Se isso for verdade, ele poderia matar o Locke à vontade, que o fato dele estar excluido não mudaria.

- Ao chegar com Jack, Sun e Desmond para visitar a Dona Hawkings, Ben ja a conhecia (como mostrado em episódio anterior) e pelo que parece já estavam meio íntimos. Ela não age como se Ben não devesse estar ali e, sim, Jonh Locke. A teoria que Ben pegou a informação de contatar Hawkings com Locke e o fez no lugar desse, na minha opinião geraria uma reação mais intensa da parte da senhora misteriosa do que a de simplesmente ajudar o crápula. Na minha cabeça, essa tal de Hawkings faz parte da mesma patotinha do Chrisntian e do Richard, pra não dizer do tinhoso do Jacob.

Mas EM breve acho que tudo vai ser solucionado... Ainda Bem!

Bruno Ferrari disse...

outra coisa...

Chrinstian Sheperd é o Richard Alpert! Certeza!

Leco Leite disse...

B.

Em relação a morte de Locke, blz. É uma outra possibilidade a que vc escreveu. Mas Locke só sabe que vai morrer, como ele não faz idéia...

Sobre Ms. Hawkings "conhecer" Ben, não sabemos desde quando eles se conhecem. Pode até ser que se conheçam há muito tempo. Mas não se ela estaria esperando exatamente por Locke. E mais, talvez tenha sido ela mesma que disse para Ben que o ajudaria, mas que ele deveria levar o corpo de Locke junto...

E é aquela coisa: teoria em LOST é divertida pra fazer e mais divertido ainda quando a gente quebra a cara!! auhaua


Abraço!!

mim disse...

Ah com certeza, dar de cara na parede quando tínhamos um palpite infalível é ótimo e prova q a trama tem qualidade...hehe...Temos esse lado masoquista, queremos achar a resposta, mas ficamos frustrados quando ela vem fácil pq ao mesmo tempo não queremos que seja previsível, perde toda a graça.

Legal mesmo é dar uma de ratinha Eloise no labirinto, mas sem o Desmond ajudando. =)

Anônimo disse...

Loco leite é o seguinte sua teoria tem nexo, mas vc lembra que o Ben disse q não poderia voltar mais na ilha? e ai onde esse fato se encaixa?

Bruno Ferrari disse...

É... essa é a graça da paçoca!

fazia tempo que entrava no blog, mas nunca tinha comentado... vou começar a colocar minhas teorias aquí aos poucos. Se não acertar, pelo menos vou me divertir pra caramba...

mas pode anotar aih: o Robert Alpert é o Christian Sheperd no passado. Depois que ele saiu da ilha (ou foi expulso, ou perdeu ela, sei lá) ficou depressivo, virou alcólatra e morreu... até o jack levar ele pra ilha denovo no 815... sinistro!!! (e o jacob é o John Locke no mesmo futuro caótico!)

mim disse...

Taí...eu não me surpreenderia de Jacob fosse Locke mais velho...Afinal ele disse "HELP ME" e pouco depois era Locke quem precisava de ajuda pq Ben tentou matá-lo.

Isso tb explicaria pq Jacob é invisível pra Locke (paradoxo, os dois se encontram)...e Locke é o tchuco-tchuco-queridinho da Ilha...

Mas calma...uma teoria de cada vez =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats