domingo, 15 de fevereiro de 2009

Teoria - Ben mataria John Locke!?

O que é mais bacana em LOST é a possibilidade de se pensar em várias hipóteses e teorias. E a cada novo episódio ficamos mais próximos do desfecho da série e algumas respostas começam a surgir.

Nesse post quero compartilhar com vocês uma teoria sobre John Locke e Ben Linus.

Eu tenho visto alguns comentários aqui no blog, e também na comunidade Teorias LOST no Orkut, sobre a teoria de que Ben matou Locke! Acho que essa é sim uma grande hipótese. Realmente acredito, hoje, que Ben pode ter matado Locke.

Mas porque Ben faria isso, além de ser uma "vilão"!?

Volto então para a 4ª temporada... Quando Locke recebe a missão de mover a Ilha, quem o faz é Ben. Porém, Ben não tem qualquer outra informação além da que Locke lhe disse.

Locke, quando finalmente chega na ORCHID, no episódio "This Place is Death", recebe a visita de Christian e uma nova informação do que deve fazer depois de sair da Ilha: encontrar Eloise Hawkings!


Curiosamente, vemos Ben procurando por Ms. Hawkings e, mais, com a aliança de Jin. E isso com Locke morto.


Então... para mim, Ben encontrou Locke (como ele mesmo disse para Jack), e Locke acabou contando para Ben que deveria levar os que saíram de volta para a Ilha e procurar uma mulher chamada Eloise Hawkings. Mas Locke teria prometido para Jin que não levaria Sun, por isso ele não a procurou.
Ben mata Locke (ele já tentou isso uma vez na Ilha) e segue as orientações que o careca recebeu de Christian Shephard antes de mover a Ilha.

Além disso, Ben também não quer perder seu posto na Ilha, certo?

Bom, é isso. Uma teoria simples, mas que acho que faz um certo sentido nesse momento. E com a saída de Locke da Ilha estamos nos aproximando do momento de descobrir o que aconteceu com até a hora de sua morte!

Deixem suas idéias, seus comentários, teorias diferentes e o que mais quiser...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats