terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Site Legendas.tv é fechado!

O site Legendas.tv foi fechado pela APCM e está fora do ar.

A associação entrou em contato com a empresa que hospeda o Legendas.tv para que o site de legendas fosse tirado do ar por conter conteúdo ilegal. O interessante é que a APCM sequer informou qual o conteúdo ilegal no site, já que nada é cobrado no Legendas.tv. Alegam ainda que estão agindo por pedido das empresas e produtoras. Mas o interessante é que alguns canais já disseram que não veem problemas em downloads de episódios e legendas, e que isso serve para saber quais as séries que mais chamam atenção para o canal.

Tata, do Legendas.tv, disse "Vamos apenas mudar de datacenter e voltaremos em breve. Não consideramos a possibilidade de tirar o site do ar. E não tememos pelo site por um motivo simples: o Legendas.tv é apenas um ponto de encontro de milhares de pessoas. Se ele, por algum motivo extraordinário, deixar de existir, as pessoas continuarão se encontrando e fazendo suas legendas em outro lugar", afirma.

Agora a pergunta que faço é porque motivo eles ficam atrás de sites que fazem um trabalho VOLUNTÁRIO para milhares de pessoas, que não tem qualquer lucro com o trabalho que fazem, ao invés de correrem atrás dos verdadeiros piratas que vendem séries e filmes nas ruas das cidades brasileiras. Porque não acabar com essa verdadeira pirataria!?

Você pode saber mais sobre essa notícia visitando os sites Blog NaTV, Ligado em Série, Poltrona TV e Gravataí Merengue.

Vamos espera o bom senso e a volta do Legendas.tv!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

6 Comentários:

leonardo disse...

Isso aí tem uma definição: Hipocrisia e falta de serviço.

Esse povo da APCM não deve ter o que fazer e fica caçando picuinha com peixe pequeno.

Maína Ferreira disse...

O mais engraçado é q os próprios canais usam as legendas do Legendas.tv como já foi dito por eles lá no site até. Isso é falta de competência, aí qdo veem alguém fazendo um trabalho bom e que todo mundo gosta, querem derrubar!

bluebird disse...

Lamentável. Já enviei uma mensagem no site da APCM reclamando do ocorrido. Sugiro a todos que cobrem satisfações sobre tal medida. Hospedar e compartilhar legendas de filmes/séries é pirataria?! Que nojo, nojo, nojo!

149ª Companhia PM - Cambuí/MG disse...

Me solidarizo com o pessoal do legendas.tv e como disseram acima, se não for lá será em outro lugar. Aliás no mesmo dia do fechamento do site, o pessoal todo está indo para o http://www.insubs.com que agora certamente terá sua popularidade aumentada. E se não for no Insubs, será no orkut, e-mule, blogs, etc. Isso pq o país não tem corrupção, não tem ninguém passando fome, não tem desempregado, não tem racismo. Esse é o nosso BRASIL

bluebird disse...

Pessoal, olhem só a resposta cretina que recebi da APCM:

Prezado,

Obrigado pelo seu email.

A APCM combate a pirataria de cinema e música, tanto na área física quanto na digital, também mantemos entendimentos com o governo e empresas da área.

Ao contrário de sua afirmação na denúncia abaixo, os sites de legenda estimulam e fortalecem em muito a pirataria, uma vez que não só as imagens e o som dos filmes são protegidos por direitos autorais, mas também as legendas. Fornecer legendas de filmes, séries, etc para download, já é uma violação por si só, mas além disso, o site contribui muito para a dissiminação da pirataria física e digital, uma vez que muita gente que disponibiliza conteúdo na internet ou fabrica dvds piratas, utilizam as legendas desse tipo de site e muito deles ganham muito dinheiro com isso, contribuindo ainda mais com a iniformalidade, o crime organizado, o não pagamento de impostos, etc.

Permaneço à sua inteira disposição para os eventuais esclarecimentos julgados necessários.

Att.


Edner de Toledo Alves Bastos
Internet Anti Piracy Manager
APCM - Associação Anti Pirataria Cinema e Música
phone: +55(11) 3061-1990 ext. 244
email: ebastos@apcm.org.br

Wilian disse...

E as criancinhas na África continuam a passar fome...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats