sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Podcast Teorias LOST - "The Little Prince"

"The Little Prince" é o primeiro episódio da temporada a dividir os fãs em relação a qualidade do episódio. Bom ou não, o episódio tem alguns detalhes bacanas e cenas interessantes. No fundo, acredito que tenha sido um episódio de preparação para algo maior nos próximos episódios!

Nesse Podcast, eu o Mario recebemos um convidado: Pedro Araújo, do Blog NaTV. Juntos, conversamos sobre os principais pontos do episódio e suas possibilidades...
Como começamos a gravar um pouco mais tarde dessa vez, a Dani não pode participar. Mas ela estará de volta nos próximos!

Para ouvir é só clicar no Play abaixo. Ou então fazer o download para ouvir depois!


Download aqui


Dados do podcast:
Episódio: "The Little Prince"
Duração: aprox. 28 minutos
Participantes: Leco, Mario e Pedro

Depois de ouvir, deixem suas opiniões e sugestões sobre o que falamos no Podcast. E não deixe ver tudo sobre o episódio "The Little Prince"!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

8 Comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, muito legal o podcast, levanta muitos pontos interessantes para a gente refletir.
Gostei bastante de "The Little Prince". Trouxe muito o que pensar. Como o tom da temporada parece que vai ser mesmo viagens no tempo com todos os problemas que isto implica, neste episódio há uma frase do Locke que talvez responda uma das dúvidas que voces levantaram, que é em qual tempo ocorrerá a volta dos Oceanic 6 para a ilha e que se isto acontecesse logo após a explosão do cargueiro, isto mudaria todo o futuro. O Sawyer talvez não se dê conta da pertinência da pergunta que fez para o Locke, que era basicamente por que Locke não queria intervir no passado evitando assim muita dor (acho que Sawyer, se lhe ocorrese a idéia e achasse isto possível, não hesitaria em fazê-lo). Locke responde que precisou daquela dor para chegar aonde estava agora.
Gente, acho que nesta conversa está a chave do que pode acontecer na série. Os Oceanic 6 não poderão voltar para aquele exato instante seguinte à explosão do cargueiro. O que aconteceu nestes três anos que os separam de sua partida não podem ser apagados. Ou então teremos o paradoxo: voltam no tempo, nada do que aconteceu então aconteceu, então não podem voltar no tempo. Eles voltarão neste tempo presente, e o que será conseguido com isto é a estabilidade da ilha, e não a preservação das vidas dos que lá ficaram e dos que para lá voltarão (insisto, lembremos que preservar vidas não é a preocupação número 1 do Ben, digamos assim).
Meu palpite é que esta temporada vai esgotar o assunto da volta para a ilha e acelerar a caçada gato e rato entre Wildmore e Ben; pela velocidade que estão acontecendo as coisas e como ainda faltam 13 episódios para o final, saberemos nesta temporada sobre os números, sobre o Black Rock e quem construiu ou trouxe a estátua gigantesca para a ilha, sobre Henry Gale, Dharma e o mistério dos números.
Para a apoteose ficará o principal, as respostas para as mais intrigantes perguntas: quem é Jacob? Sendo os náufragos do Oceanic tão especiais, o que os torna especiais? E por que alguns são mais especiais que estes especiais, por exemplo, o que diferencia Claire dos demais?
Acho que isto fica para a última temporada, junto com uma batalha encarniçada pela preservação da ilha onde saberemos quem está do lado de quem e as razões de todos e, principalmente, saberemos o que é a ilha.

Pedrovisky disse...

Leco e Mario, mais uma vez obrigado pelo convite. Foi uma honra participar dessa conversa com vocês!

wagner disse...

caras!!!
não conhecia esse site de vocês... fiquei maravilhado com o capricho com que vocês estão fazendo o trabalho/diversão!! Parabéns!!! já adicionei nos meus favoritos e já estou baixando todos os podcasts para ouvir (dããã.. óbvio né?)

Mario Toshio disse...

valeu Pedro, nós que agradecemos pelo tempo! hehe

valeu Wagner, espero que goste dos outros podcasts tbm!
=D

abraços

Leco Leite disse...

Parceria é pra essas coisas, Pedro! Qualquer dia te pego de surpresa no MSN de novo... hehehe

Seja bem vindo, Wagner... que bom gostou!! Abraço!

E Mauro... parabéns!! Que comentário!!

Abraços

Rafael Portillo disse...

Pessoal, deixa de usar 4shared. Isso descaracteriza o podcast como tal.

Eu coloquei uma matéria na TeiaCast especificamente para isso:

http://teiacast.com.br/index.php/2009/02/tutorial-hospedagem-no-mevio/

Wilian disse...

Haaa
Mais uma teoria by ME...
Jacob [sendo Locke (eu creio que sim) ou não] está sofrendo de JUMP's temporais. Por isso aparece uma vez aqui, uma vez ali...

:D

Eu to no blog certo? Teorias?

Wagner Souza disse...

Galera do Teorias,

Outro Podcast muito bom...

Gostei da participação do Pedro, suas idéias também são muito boas... seria legal um Podcast com os 4 (Dani).

Concordo com o Mario e o Pedro, esse foi o episódio mais fraco comparando com os outros três mas, foi um episódio muito bom. Para mim a melhor parte foram os franceses chegando na Ilha seguido da cena da luz na escotilha e também saber que o Jin está vivo.

Também concordo que as viagens no tempo e os encontros estão chegando em seus limites, mas, acredito que ainda vou me surpreender. Nessa temporada não tenho lido spoilers assim tenho me surpreendido bastante.

Abraços!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats