sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Podcast Teorias LOST - "316"

Mais um grande episódio, mais um grande Podcast!

Leco, Mario e Pedro (Blog NaTV) comentam os principais pontos e referências de "316", o episódio da "fé" em LOST. Além de várias teorias surgirem, algumas sérias e outras nem tanto... Lembram da "pista de pouso alienígena" que Sawyer e Kate estavam trabalhando!? Ou então, quem Kate "representava" nesse novo voo para a Ilha...

Para ouvir é só clicar no Play abaixo. Ou então baixar para ouvir depois!


Download aqui


Dados do podcast:
Episódio: "316"
Duração: aprox. 30 minutos
Participantes: Leco, Mario e Pedro

Depois de ouvir, deixem suas opiniões e sugestões sobre o que falamos no Podcast. E não deixe ver tudo sobre o episódio "316"!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

26 Comentários:

Bruno Ferrari disse...

Porque todo mundo ficou tão impressionado com a cena do Jack abrindo os olhos? Ela se repete milhares de vezes por toda a série, até mesmo em alguns começos de outras temporadas... A cena é loca demais, mas já era bem esperada, não?

Bruno Ferrari disse...

SObre Fé e Ciência: Além de Fãs de Lost sou Biólogo, trabalho como cientista, e cristão. Tudo o que Lost esta fazendo é mostrar, com Jack e Locke, que ciência e fé levam às mesmas coisas, se deixarmos pra trás nossas interpretações preconceituosas sobre os dois lados (por exemplo, a religião, que não tem nada a ver com fé)...

Lost tocando na ferida de muita gente, neh pessoal do podcast?

Bruno Ferrari disse...

Não faz sentido nenhum o Sayid e os outros cairem em outro tempo! Que que eles vão fazer lá? Bom... ninguém tá lembrando dos outros dois passageiros que tb estavam no avião, neh... eles apareciam com destaque no ARG da Ajira, então devem ter uma participação ativa daquí pra frente...

Bruno Ferrari disse...

OS JUMPS JA PARARAM GALERA!

Bruno Ferrari disse...

Hey... uma proposição de tema pra vcs conversarem no próximo podcast: Nas últimas temporadas a audiência não ia muito bem, pensavam até em cancelar, daí, fecharam um pacote de episódios onde Lost acabaria na sexta temporada.

Essa temporada esta tendo indices de audiência muito boms.

Será que isso não vai pesar no bolso da ABC e há chance deles esticarem mais uma temporadazinha por aih não hein?

Abraço!

Luís Gustavo disse...

Tomara B., nao queria q acabesse ano que vem. Qto mais temporadas melhor né? mesmo pq fazer as coisas na correria sempre acaba estragando tudo. As 4 1as foram ótimas, esta 5a está boa, mais sei lá, parece q tem uma certa correria em acabar logo e nao acho legal. muitos fas são apressados, e querem respostasd rapidas, acho legal o misterio que Lost envolve a apressar as coisas pode acabar frustando.

Bruno Ferrari disse...

se viesse mais uma temporadinha aih, eu não iria reclamar não!

Anônimo disse...

Olha, sou fã de Lost, mas algumas coisas estão passando batido. Acho que na pressa de tentar dar um desfecho, os autores estão se embananando um pouco. Por exemplo: não me convenceu muito a maneira como Jack aceitou retornar para a Ilha. Os argumentos de Ms. Hawking não convenceriam ninguém; faltou alguma coisa. A meu ver, o que aconteceu foi o seguinte: os autores enrolaram muito, a partir da terceira temporada, principalmente, e agora resolveram dar uma "corrida". Nessas acabaram atropelando muita coisa. Outro ponto: Ms. Hawking diz com todas as letras que ninguém encontrava a Ilha porque está estava sempre se mudando no tempo. Oras a Ilha, para todos os telespectadores de Lost, começou a se movimentar no tempo após Ben Linus, mover a "roda"!!! "Tudo bem", alguns dirão, "É que a Ilha, até aquele momento estava "parada". Se esta for a explicação, acho que os autores deveriam deixar mais claro, durante o enredeo. Ms Hawking, por exemplo, deveria dar essa explicação, quando das cenas na nova estação dharma, onde ela fala sobre como a ilha foi encontrada, a função do tal pêndulo (muito mal explicada, por sinal), e a missão de Jack. Faltaram esses detalhes importantes. Mais uma vez, acho que os autores estão se atrapalhando, ao tentarem dar um rápido desfecho para tantos mistérios. Outra coisa que sempre atrapalhou a série, é a quantidade de novos personagens que volta e meia são incluídos e descartados.
É minha humilde opinião. Não sei se vocês concordam.

Carlos

Bruno Ferrari disse...

Bom Anônimo.. algumas coisas estão bem claras sim, apesar da "pressa" dos roteiristas em revelar todos os segredos à tempo.
A Ilha sempre se movimentou. Desde antes de Ben ir pra lá, o que está provado pela foto do exército que mostra a ilha na primeira vez que os USA tiveram notícia dela, e quando, os hostis, liderados por Richard, já estavam lá. A primeira estação da Dharma seria essa, a "farol", que calcula a probabilidade da ilha estar em um determinado lugar num determinado tempo.

O Pêndulo dá essa ideia. Ele deve ser de alguma forma ligado ao magnetismo existente naquela estação, que está conectado com o grande magnetismo da ilha (como dito no ep), e assim, traça com sua ponta, no mapa que está no chão, vários riscos que, quando começam a riscar sobre o mesmo local repetidamente, indicam a possível localização da ilha... possivel pq não é uma certeza, é só uma probabilidade...


é dificil explicar isso, por isso acho que eles não estão explicando... mas uma lida nas teorias desse blog ou de outros (como o Dude ou o site Lostpedia) poderão te esclarecer um pouco as ideias.....

Abras...

Caio disse...

Essa ai de a Kate dormir com Jack pra engravidar, pra representar a Claire foi ótima!

aeuhaeAHUEAUHeuahuHAeuah!

Não que não possa ser verdade.. rsrs

Unknown disse...

o anonimo, o convencimento de Jack para ir para a ilha ainda não foi mostrado.

isso so vai poder ser entendido quando mostrar a visita de Locke, pois esta foi a decisiva.

Desde o flashforword da terceira temporada jack já estava querendo voltar a ilha e isso foi antes de tudo o que nos estamos vendo agora.

Anônimo disse...

B., Leco Leite e demais colegas,

O que eu entendi é que a Ilha, só começou a se movimentar no tempo, quando Ben moveu a roda. Tanto é assim que naquele capítulo da 4ª temporada, quando Locke entra na cabana e econtra o Shepard (Jacob), este o orienta a mover a Ilha a fim de salvá-la. Então, deduz-se daí que a Ilha estava parada; é óbvio. Concorda?

Outro coisa que me lembrei agora: Jack, lá no último capítulo da 3ª temporada, aperece já fora da Ilha, completamente desesperado para retornar, o que aconteceu em um momento anterior a este que estamos vendo agora. Então a gente se pergunta o que, ou quem, levou Jack a tomar aquela decisão tão radical, vamos dizer assim, naquele momento. Se foi Ben Linus (o mais provável) falta ainda mostrar como ele convenceu Jack, ao ponto deste ficar desesperado, bebendo, viajando de avião, na esperança de cair e etc.


Abraços,


Carlos

Bruno Ferrari disse...

Fala Anônimo Carlos!

Não concordo cara, por que o que a Hawkings explica é claro. Eles encontraram a ilha DEPOIS de um grande matemático (que todos pensam ser o próprio Faraday) contruir aquela estação, fazer os cálculos e etc.
Assim como disse lá em cima, o fato dos militares terem encontrado a ilha (mostrado com a foto militar na parede da estação Farol) e depois você não ter nenhuma notícia de militares na ilha comprova isso. Outra questão é a dificuldade que Widmore teve para encontrar a ilha, mesmo ele ja tendo vivido lá. se a ilha estivesse parada, não seria dificil encontrá-la.
Tem mais milhares de coisas que se explicam com esse detalhe da ilha estar sempre se movendo, assim como as anotações no diário do Faraday, que mostram gráficos relativos à ilha falando a respeito de tempo e espaços relativos e diferentes.

Bom.. e com relação à quem deixou o Jack doido daquele jeito, acho que o próximo episódio vai sanar completamente suas dúvidas. Mas já pra adiantar, eu acho mais provável que o John Locke, sob o apelido de Jeremy Benthan, quando foi falar com o Jack o deixou dessa maneira. Isso faz sentido pra mim por que durante os 3 anos que se passaram após a vinda e após a morte de Locke, Jack não teve paz. Em todos os flashfowards vemos ele indo atrás da Kate, do Hugo, andando à deriva em aviões aleatórios pra tentar cair na ilha novamente, etc. Com John sendo o causador dessa loucura por voltar pra ilha, nós temos o circulo fechado no último episódio, onde a carta de Locke para Jack diz que "eu queria que você tivesse acreditado em mim"... Talvez se matar foi a única forma que John tinha de fazer Jack acreditar que todos deviam voltar pra ilha...

Sinistro demais isso tudo... e tem mais uma semana quase até o próximo! arrrrgh!


Abrasss!


B.

mim disse...

Carlos, acho que temos que ter muita calma. Tem muita gente frustrada e dizendo que a história está mal contada ou superficial, se esquecendo que desde o início Lost não costuma vomitar as respostas todas de uma vez, apenas apresentar a ponta do iceberg aqui pra depois ele aparecer inteiro lá. Acho que teremos mais sobre a história de Russeau, com certeza teremos a explicação de pq Sayid e Hurley apareceram no vôo, não se trata de uma coincidência forçada pq os escritores sabem que não engolimos nada tão fácil. Se os fãs esquadrinham até a capa de gibi pra achar informações minúsculas - e se eles tem o cuidado e o planejamento de deixá-las lá para serem encontradas - vc acha que eles não teriam o mesmo cuidado com o roteiro? É muito raro isso acontecer, então acho que É QUESTÃO DE TEMPO E FÉ(hahaha...Shakira em Estoy Aqui versus Lost!) pra tudo se encaixar direitinho.

mim disse...

Carlos, vamos dar um jump no tempo...rs...parecia que estava tudo indo bem pra Jack. Mas um dia ele está no avião e vai ler o jornal....lá está a nota sobre o suicídio de Locke. Isso o deixou tão perturbado que ele tentou se matar! E agora sabemos que ele se sente culpado por não ter acreditado em Locke e ele ter morrido. Se isso não for motivo suficiente, vamos lembrar Hurley disse a ele que tinham que voltar e que ele receberia uma visita de um morto, assim como Charlie o visitou. E realmente, ele começa a ter visões de seu pai morto. Logo Jack, sempre guiado pela razão. Começa a tomar remédios, começa a beber, começa a acreditar que tem algo acontecendo e dessa vez não há resposta lógica. E como acha que ele se sentiu sabendo que na ilha tinha uma meia irmã? Seria coincidência tb? Ou seja, ERA MUITA COISA ACONTECENDO! Coisas que o deixaram totalmente atordoado e naquele estado que o encontramos, barbudo e esquisito, abrindo o caixão de Locke pra saber se ao menos isso era real ou parte de sua insanidade. Até que Ben aparece e diz o que ele já estava sentindo sozinho, voando toda semana para ver se o avião caía, procurando nos mapas, se lembrando das palavras que Locke disse - e ainda não sabemos quais foram - e que ele não quis acreditar na ocasião. Ou seja, não foi ali que ele foi convencido, era algo que o atormentava há séculos. Diante de tudo isso dá pra achar sem sentido ele decidir seguir toda aquela orientação bizarra pra ter uma chance de voltar?

Acho que não, né =)

Anônimo disse...

B.,

Você está dizendo que quando Widmore acha a Ilha, a mesma estava se movendo no tempo. Porém, mais uma vez, a Ilha começa a viajar, quando Ben move a roda (ou timão, que seja); pra mim é ponto pacífico. O Jacob fala para Locke que a única salvação para a Ilha é "movê-la". Antes de Ben mover a Ilha, Widmore já a tinha encontrado. Isso contradiz a afirmação de Ms. Hawking, que falou aos quatro ventos que a Ilha sempre esteve em movimento, daí a dificuldade de ser encontrada.

Lolla,

Quanto a explicação para Jack querer voltar para a Ilha, dou toda a razão pra você. A sua argumentação está corretíssima.

Anônimo disse...

Ops! Esqueci de assinar o comentário acima.

Carlos

Anônimo disse...

"Estas pessoas só nos estão a usar. Estão a jogar um jogo qualquer e nós somos as peças." - Desmond (5x06 - 9:32)

"2 Jogadores, 2 lados, um claro (light), um escuro (dark)... Walt, queres saber um segredo?" - Locke (1x02 - 26:05)

Não é que acredite muito mas...

Não dei muita importancia a fala do Locke na altura mas agora, conhecendo lost, nada é deixado ao acaso. Principalmente quando se trata da segunda parte do primeiro episódio!

Wagner Souza disse...

Outro Podcast muito bacana!

Achei esse episódio melhor que o This Place is Death mas, também não gosto deste lado religioso de Lost e suas respostas “porque sim”, nesse ponto estou com o Leco.
De resto, concordo com tudo que o Carlos Anônimo escreveu nos seus comentários, há muita coisa a ser melhor explicada...

Anônimo disse...

Eu creio que após este episódio vejo os saltos temporais de uma forma diferente. Cada salto temporal é um desacerto entre a linha temporal dos losties com o da ilha.

Ou seja, os losties que estão na ilha continuam na mesma linha temporal que Oceanic 6... 3 anos na ilha para os losties que ficaram equivalem a 3 anos para os Oceanic 6. Isto é, o relogio dos losties é um e o da ilha é outro.


De uma forma mais nitidia, por exemplo, dando datas ao acaso:
tempo losties -> tempo ilha
30/12/2004 11:32 -> 30/12/2004 10:33
30/12/2004 23:50 -> Data do acidente de Yemi
31/12/2004 22:23 -> Data chegada de Danielle (..)

3/1/2005 10:30 -> Locke para os saltos
3/1/2008 10:30 -> 3 anos depois que Lock para os saltos


1) Ora, o que Ben fez foi com que o ilha andasse sempre a saltar de linha temporal. Locke de alguma forma fez com que esta parasse.

2) Locke saiu da ilha apenas uns dias depois dos Oceanic 6 (linha temporal dos losties). Resta saber o que fez em 3 anos fora da ilha. (Próximo episódio)

3) A ilha ao parar em, imaginemos em 1970, Oceanic voltam em 1973. Pois Locke saiu poucos dias apos os Oceanic 6 e passaram 3 anos até regressarem. Tempo suficiente para os losties se infiltrarem na DHARMA na linha temporal da ilha.

4) Nenhum acontecimento de diferentes linhas temporais pode afectar outra até estas ser unificadas. Se a unificação for vista como processos parciais é explicado porque Desmond ganha uma lembrança só após Fareday ter falado com o Desmond do passado na linha temporal dos losties, e porque Danielle por sua vez se lembrar de Jin logo após um salto temporal.

4.1) A unificação no caso do Desmond seria ele ganhar uma lembrança na linha temporal dos losties. Ganhando esta lembrança, existe uma unificação das linhas sem alterar nenhuma delas. Percurso diferente, resultado igual.

4.2) No caso da Danielle se lembrar do Gin após um salto, acontece para esta, na nova linha temporal, logo não esta a interferir com a linha temporal dos losties, onde Dannielle ja morreu. A unificação no caso dela, pode-se dar no momento da sua morte na nova linha.

Basiando no comentario "O universo, de algum modo corrige as coisas" e que só deveria existir uma linha temporal temos: o universo faz de tudo para convergir as linhas.

A minha teoria é ter acontecido algo na ilha que mudou, ou vai mudar drasticamente a linha temporal do universo (pelo menos do ponto de vista humano) e neste momento o universo está a corrigi-lo! Daí os seus destinos estarem traçados (fé) mas apenas com o objectivo de unificar linhas temporais (ciência)!

Bem maluco ne?

Leco Leite disse...

Olha eu aqui no Carnaval...

Bom, sobre o que motivou Jack a voltar, fica evidente para mim que foi o peso da culpa (ou como alguns acham, "fé")... Mas Lolla, Jack já estava perdido antes mesmo de saber da morte de Locke.

Sobre as respostas e o momento de LOST que alguns fãs estão achando um pouco superficial, acho que temos que esperar uma pouco mais, pois as temporadas sempre começaram um tanto quanto confusas e depois as coisas foram se encaixando.

nglRu, muito bacana as frases que vc trouxe para cá e sua relação com "jogo". Então lembrei de uma recente também no episódio "The Shape of things to Came" onde Locke, Sawyer e Hurley estão jogando WAR (tem um outro nome o jogo, mas não lembro!) e Hurley diz:

"A Austrália é a chave do jogo!"

Ainda não sei qual o significado que essas frases podem ter, mas o jogo sempre presente...

Abraços e muito obrigado pelas participações!!!

Anônimo disse...

Leco,

A Ilha sempre esteve se movendo no tempo ou começou a se mover quando Ben girou a roda?

Abraços,

Carlos

Bruno Ferrari disse...

Fala Carlos:

A Ilha não estava sempre se movendo NO TEMPO. Ela sempre estava se movendo NO ESPAÇO.

Quando Ben girou a roda, ela saiu do eixo (fato que não pode ser ignorado) e começou a pular NO TEMPO, assim como continuou a se mover no espaço.

Bom.. acho que é isso..

Anônimo disse...

B.,

Não concordo. Não faz sentido a Ilha se mover no espaço. Ela se moveu no tempo, depois de Ben mover a roda, por recomendação de Jacob. Foi uma (mais uma) "pisada na bola," dos criadores de Lost. Não adianta tapar o sol com a peneira. Já escrevi isto aqui e no blog da Daniela. Ninguém conseguiu contestar.

Abraços,


Carlos

Leco Leite disse...

Eu acho que ela sempre se moveu no tempo, e talvez a SWAN e os 108 minutos tenham relação com uma tentativa de estabilizar esses "saltos"...

Anônimo disse...

Leco,

Desculpa, mas a ilha começa a se mover no tempo depois de Ben movimentar a roda, por recomendação de Jacob. Não há como contestar. Aí vem a Ms. Hawking e diz que a Ilha sempre esteve em movimento?! Tem alguma coisa errada aí. Um dos problemas de Lost são esses chutes que os seus criadores vão dando, conforme o andar da carruagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats