segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Outras visões de "Jughead"!

O ótimo "Jughead" agitou as comunidades de blogs que acompanham a série. Abaixo, deixo algumas idéias bacanas que li essa semana...

"Que tipo de homem é Daniel Faraday"

Eu acho que esta é a grande questão do episódio. A sua relação com Widmore era mais do que clara, afinal, ele estava no cargueiro, ser um dos financiadores também não me surpreende, o que é surpreendente é a sua mãe ser realmente Miss Hawkings, aí teremos um bom material para formular teorias. Mãe e filho em lados opostos? Ou ambos do mesmo lado? E esta pergunta retoma de novo: "Que tipo de homem é Faraday?". Pode até ser sim, que Ellie seja a Ms Hawkings, mas, para mim, o mais relevante já está claro. Desmond a encontra. Por isso ela aparecia nas visões de Desmond em "Flashes Before Your Eyes"."



"O paradoxo da bússola é bastante similar ao paradoxo do relógio, do filme "Em Algum Lugar do Passado", de 1980, onde Christopher Reeve interpreta o teatrólogo Richard Collier, que recebe de uma senhora um relógio de bolso antigo (ela diz a ele: "come back to me"). A senhora é a atriz Elise McKenna (Jane Seymour). Richard volta ao passado e leva o relógio. Por acidente, ele retorna ao presente, ficando o relógio com Elise, que anos depois o encontra exatamente no ponto inicial do filme, quando o devolve o objeto. Fica a questão: qual a origem do relógio? Ou se preferir: quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?"

Karen, Defenda a Ilha


""Jughead" tinha tudo para ser um episódio chato. No final das contas, os 42 minutos ficaram resumidos à busca do brotha pela mãe de Faraday, e o confronto na ilha entre os sobreviventes e os Outros, que praticamente exterminaram todos os camisas vermelhas. Mas algumas informações, inseridas de maneira casual na trama, fizeram deste um daqueles episódios reveladores, e que dão uma virada na história. Digamos que “Jughead” é a cola que une vários elementos da mitologia de Lost, formando uma “big picture” com a qual nós sequer ousamos sonhar ao longo das quatro primeiras temporadas. E a equipe da criação da série dá uma aula de como lidar com viagens temporais em um roteiro televisivo sem partir para o clichê e, principalmente, sem deixar furos. Lost me deixa maravilhada."



"Embora já fosse esperado, ainda foi revelador o reencontro entre Locke e Alpert, ao repassar a bússola dois anos antes de seu nascimento. É o que acaba motivando Alpert a acompanhar Locke por toda a sua vida, nos eventos já narrados em Cabin Fever. Ou seja, ele visitou o garoto mesmo, ao contrário do que considerei na semana passada, como sendo viagens no tempo também (que seriam úteis para não consertar erros assim...). O interessante é que nesse loop eterno, que descarta a origem da própria bússola, Locke também é responsável por seu próprio destino."

Eric Fuzii, Comentários em Série


Algumas idéias, teorias e observações diferentes, podem fazer a diferença ou nos ajudar a entender a complexidade do momento em LOST!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

16 Comentários:

DeChamps disse...

esqueci de comentar... Nos dois primeiros episódios, o que seria aquela "caixa" que ben pega na ventilação do hotel...?

Thiago disse...

Humm.. é mesmo... também passou batido pra mim, nao temos maiores informações e também nao vi o pessoal questionando... mais uma vez na espectativa...

O que eu gostei foi do termo " Loop Eterno" feito pelo Eric Fuzii, Comentários em Série...

Porque se parar para ver... Locke no presente... queda do aviao e tal... velho... já tinha tido aquela visita de Richard a muuuuitos anos atras... mas aí ele volta no tempo dentro da ilha e cria aquela situacao que Richard vai aplicar o teste da bussola... e aí Locke fica velho denovo e bummm... cai na ilha denovo... será que nao importa mesmo o que façam... tudo já está feito? e a pergunta... o que é mesmo que está feito? rsrs

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Leco Leite disse...

Então, Coal, como dissemos no podcast do epi, talvez já tenhamos visto toda a estória da série e agora entramos em um momento onde vamos entender porque tudo aconteceu...

E verdade, Guilherme, deram até um certo destaque para aquela caixa que Ben pega... eu não faço idéia do que pode ser.

e.fuzii disse...

Legal que relendo a citação aqui, descobri que faltou um "vida" após o "acompanhar Locke por toda sua"...
Já corrigi lá. :)

Obrigado pelo elogio, Coal.
O que será mais interessante é se descobrirmos que realmente o grande diferencial de toda a história da Ilha é a queda do 815, inteferindo em todos que ali vivem e viveram, através das viagens no tempo. Seria uma postura arrojada dos produtores, mas que se conseguissem amarrar todas as pontas no final, sem criar verdadeiros abismos, será sensacional.

Wilian disse...

LOOP ETERNO é um termo que encaixa na velha e boa teoria de Looping Temporal, já citei em outro momento.

Aliás, Jughead é de matar ein! Não seria ela a causa do 'incidente' na Dharma ?

Não seria Jughead um bom motivo para Desmond ficar 'salvando o mundo' (literalmente) a cada 108 minutos?

Alias, soltando de primeira: o "Looping Temporal Eterno" é minha teoria da estação cisne, onde a estação mantinha a ilha 'pulando no disco' e sempre voltando ao passado num looping eterno de exatamente 3,6 meses. (Porque não 3,1 ou 3,2 ? pergunte ao Ben...)

Thiago disse...

Puts.. digitei um coment mas apagou...

P.M. ... concordo com vc cara... a Jug tem tudo pra ter alguma relação com o incidente da Dharma... mas so me parece que o Faraday vai ver essa bombinha ainda em momentos futuros (pelo menos no futuro daquela epoca rsrs confuso!)

E ao Brotha... acho que a Jug nao seria bem o motivo para ele digitar, ou ao menos salvar o mundo da Jug... mas quando voce diz que digitar iria manter a Ilha ali presa naquele tempo eu ja concordo.. pois acho que depois que a escotilha fez "BUUMMM", muitas coisas ocorreram nesse lance de tempo... futuro e passado... e a proposito... Desmond preveu tantas formas de Charlie morrer heim... nao seria muuuuuuitoooossss Loops que ja rolou e cada um o Charlie capotava de um jeito? rsrs



Te vejo em outra vida Broderrrr

DeChamps disse...

É muito interessante pensar na relevância de apertar o botão a cada 108 minutos e a conexão com jughead... a idéia mais interessante que o leco falou aí, é que já vimos tudo na série, agor assistiremos o que deu origem a tudo que a gente já sabe e por que... Bom demais assistir Losr Hehe!

Abraços!

Telma disse...

"O que será mais interessante é se descobrirmos que realmente o grande diferencial de toda a história da Ilha é a queda do 815, inteferindo em todos que ali vivem e viveram, através das viagens no tempo." (E.Fuzii)

Então....

Já havia pensado nisto também, não com muita profundidade, porque apesar de nos dar ótimas respostas, me parece que lost nos abre muitas portas ao mesmo tempo para as indagações.

Me parece bastante plausível seguir esta linha de pensamento, construir todo um cenário em torno do acidente, fazendo muito mais sentido, pelo menos para mim, imaginar esta situação, e não a de que todos foram escolhidos a dedo para estar dentro daquele avião.

Não descarto nada atualmente; afinal é LOST, este nome por si só não permite muitas certezas. só gostaria de deixar registrado o meu apreço a sua idéia, sensata idéia.

Temos impressões que este ou aquele personagem são mais importantes, porque aparentam ter um laço pessoal com esta Ilha, mas já pararam pra pensar (e aí estou considerando o que sei, até o episódio 5x03) que na verdade este aparente laço pessoal possa ter sido construído a partir do acidente do 815???
Será que foi este acidente que construiu todo este "novo" passado que virá a influenciar o futuro com consequencias drásticas?

Por favor, se alguém se atrever a tentar me ajudar, terá minha estima certamente.

abraços, Namastê.

Leco Leite disse...

Essa parece ser mesmo a idéia que fica mais evidente no momento, Fuzii... Como dissemos no podcast "talvez já tenhamos visto toda a estória da série..."

Telma, lembra no Dharma Day quando chamei o "rapaz de azul"!? Então, era o Fuzii... hauhaua

Telma disse...

Leco,

não lembro do rapaz de azul, hehehe. Este ano vai ter Dharma Day não é? Quero lugar na primeira poltrona, hehehehe

e.fuzii disse...

Pois é, acho da próxima vez terei de ir de azul para poder ser reconhecido. ;)

Enfim, não apostaria ainda que a história acabou por aí, porque com a volta dos O6 (ou não) nunca se sabe qual será o próximo "truque"...
Mas ainda acho pouco provável que a história tente ser reinventada assim, principalmente se envolver esses loops temporais. Afinal, Lost não é feito apenas de aficcionados e sempre tem de haver um limite pro espectador comum conseguir acompanhar todas essas viagens...

Leco Leite disse...

Pois é, Fuzii, mas se isso for acontecendo aos poucos, talvez no final todos vão pensar "Nossa, era isso!?"... huhauhauha

Thiago disse...

E é isso mesmo que todos vamos falar Leco rsrs... essas idas e vindas... respondendo cada vez mais os mistérios e tudo em volta dos oceanics

sinceramente... o último episódio de Lost será inesquecivel e vai misturar varios sentimentos como... sensacao de dever cumprido, saudades, alegrias, triztezas... mas ainda faaaaaaalta muito ate chegar la!

Te vejo em outra vida Broderrrrr

Leco Leite disse...

Ah, Telma, estamos preparando o DD2...

Telma disse...

Valeu por informar antecipadamente o DD2, tenho que arrumar minha fantasia Dharma.

Com referência a discussão, um dos caminhos tem a ver com loop temporal mesmo. Um dos. Concordo em gênero número e grau que vamos ter surpresas grandes até o final, e é por isto que não vou ler mais spoiler da quinta temporada também, da sexta então.. só participo das discussões de suposições, hehhehehe. Quero pular da cadeira igual na quarta temporada, ah se quero.

Quem será o telespectador comum de Lost? Será que alguém não fica com vontade de teorizar, comentar com o vizinho, o colega de trabalho, sobre o que está acontecendo naquele lugar?

Thiago disse...

Telmaaaaaa....

Caracas... eu fico doido para comentar e ver se alguem proximo a mim, amigos, colegas de trabalho, sei la... se alguem acompanha para poder discutir.. mas nem todos que acompanham tem essa paixao por lost como a gente... entao acabo sempre ficando sem colegas para discussoes e criacao de teorias... mas aqui encontrei um cantinho para mim rsrsrs

Te vejo em outra vida Sisterrrrrrr (rsrs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats