quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A data de nascimento de Locke: mistério ou erro!?

Antes de mais nada, preciso agradecer ao Daniel Vaz que já fez parte de nossa equipe no início do blog, mas que continua firme na comunidade Teorias LOST no Orkut. Ele é o responsável por essa descoberta que vou contar logo abaixo...

No episódio 503 - "Jughead", ao visitar Richard Alpert, Locke diz que nasceu em 30 de Maio de 1956!!


Revendo um dos episódios da 3ª temporada, 303 "Further Instructions", ele se atentou ao momento em que Locke é parado pela Polícia e precisa apresentar os documentos de algumas armas que estão na carroceria da caminhonete. Nesse documento temos a data de nascimento de Johnathan Locke: 15 de Novembro de 1946!!!


Pois é, esse é um ponto estranho já que a data no documento é bem diferente da data dita por Locke para Alpert. Temos aqui um provável erro da série, algo que passou desapercebido dos produtores, mas não deveria já que se trata de um dos grandes personagens da série...

** UPDATE 11 de Fevereiro **

A investigação foi a fundo e todo mundo participou nos comentários com suas idéias e provas. Logo abaixo deixo então algumas imagens onde temos datas para comprovarmos. Depois das imagens, faço alguns comentários...

Clique nas imagens para ampliar


Imagem 1 - Carteira de motorista de Locke: podemos ver na parte destacada que a data de nascimento de Locke é 30 de Maio de 1956. O que podemos reparar é que o policial não prestou atenção as datas de nascimento diferentes nos documentos.

Imagem 2 - Formulário da Ação Social de Locke: Mais uma vez temos a data de nascimento sendo 30 de Maio de 1956. Porém, um destaque para o nome de Locke. Assim como nos documentos de porte de armas, temos o nome Johnathan Locke.

Imagem 3 - Carteira de motorista de Emily Locke: a data de nascimento da mãe de Locke é 15 de Outubro de 1940. Essa data bate com o nascimento de Locke em 1956, com ela tendo 15 anos quando Locke nasceu.


Conclusão: o que fica mais evidente mesmo é que os documentos de porte de armas são falsos, com endereço e data de nascimento falsos. Porém, o nome real de Locke está correto: Johnathan Locke!


Parabéns, Daniel, pela observação. E muito obrigado por compartilhar com o Teorias LOST!!

E vocês, o que acham disso!?

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

11 Comentários:

Emmanuelle Maia disse...

Ótima observação,nunca lembraria,será erro dos produtores?,acho dificil...

Unknown disse...

Acho que foi erro sim... e não tem nada demais. =)
Acontence. =D

DeChamps disse...

Realmente não tem nada demais... Mas sei lá... estranhooo!

DeChamps disse...

Ah mas se pensarmos que Locke estava envolvido com drogas, poderia muito bem ter documentos falsificados, inclusive das armas por exemplo...

Ah sei lá!

Leco Leite disse...

Mas Guilherme, documentos falsos somente com a data de nascimento alterada?

Infelizmente acho que foi um erro... mas tudo bem. Mas vale pela observação e pelo detalhe!!

Abraços!

Unknown disse...

Acabei de ver isso na LostPEdia Guilherme.

Parece que na carteira de motorista está como nascido em 56. So na de porte de armas que está diferente. Pode ser de falsificação mesmo.

Também data nos arquivos de Emily (mae de Locke) que ela nasceu em 40.
Faz mais sentido, senão seria uma bola de neve de erros, e não é do estilo dos produtores de Lost. =)

Anônimo disse...

eu acho que não eh erro não ...
pq o nome que a Emily pede pra colocar em Locke eh John e não Johnathan ... e, pelo menos pelo que eu sei, John não eh uma abreviação dfe Johnathan e sim 2 nomes diferentes como Leo e Leonardo

namaste

mim disse...

A carteira de motorista de Locke e o documento que a assistente do seguro social preenchia está com a data 30.05.1956. Também bate com a carteira de licença da mãe dele, que mostra que ela nasceu em 1940...se Locke tivesse nascido em 1946 significaria que ela o teve com 6 anos (!)

Provavelmente foi um erro, mas pode ser explicado pela falsificação do porte de armas. Alguém saiu fuçando e também descobriu que não apenas a data desta licença está errada como o CEP informado tb é inexistente.

Documento da assistente:

http://www.lostisagame.com/photos/313/paperwork2.jpg

Documento de Emily Locke:
http://www.lostisagame.com/Prop_shots/emily_locke_dob.jpg

Carteira de Motorista:
http://pic18.picturetrail.com/VOL892/4297483/20854417/340933200.jpg

Telma disse...

Bom, vou com o time que acha que o documento de 1946 era falsificado, pois Locke "aparentemente" tratava com substâncias ilícitas e armas de procedência duvidosa.

Lolla Moon, valeu pelos links dos documentos, qualidade excelente.

Anônimo disse...

Se fosse o único erro crasso e imperdoável da série em termos de continuismo, datas, endereços, aparência, inviolabidade do set de filmagens, fotocópias, fotos e muitos outros mais, eu diria que realmente é só um erro.

Mas o fato é que esse tipo de erro se acumula às dezenas, e sempre tão claros e inequivocos que não dá para não desconfiar de algo.

A porpósito, além das incoerências apresentadas sobre o Locke nessa cena, ainda por cima na foto do documento dele, Locke está totalmente careca e neste episódio ele ainda tem algum cabelo.

Erro ?

Dúvido, mas espero que simplesmente não seja um jogo tolo de dar pistas falsas.

Afinal, para uma série que tem como atrativo a busca por pistas e mensagens escondidas, seria muita falta de ética dar esse tipo de pista falsa.

Ana Claudia Mielke disse...

tem também o fato de ele ter sido adotado, o que pode explicar uma mudança/alteração do primeiro nome de john para johnathan. sobre a data: acho que não é erro, porque uma coisa é trocar 1956 por 1946, mas o dia e o mês são totalmente diferentes... acho que vem uma explicação por aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats