quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

507 - "The Life and Death of Jeremy Bentham"

Esse sim foi um episódio especial. Fantástico. E o coloco juntos aos episódios que se aproximam de "The Constant" em minha lista pessoal.


Antes de seguir com os comentários, preciso relembrar um trecho de uma teoria que escrevi no dia 15 de Fevereiro...

"[...] Então... para mim, Ben encontrou Locke (como ele mesmo disse para Jack), e Locke acabou contando para Ben que deveria levar os que saíram de volta para a Ilha e procurar uma mulher chamada Eloise Hawkings. Mas Locke teria prometido para Jin que não levaria Sun, por isso ele não a procurou.
Ben mata Locke (ele já tentou isso uma vez na Ilha) e segue as orientações que o careca recebeu de Christian Shephard antes de mover a Ilha.[...]"




Não há em LOST momento melhor que ver as peças se encaixando. Quando tudo começa a ficar claro, ficamos felizes por continuar seguindo a saga dos sobreviventes do Oceanic 815. Foi o episódio que não só apenas levou John Locke de volta a Ilha, mas nos trouxe de volta o "velho John Locke" que todos gostavam na 1ª temporada. Vivo ou morto, no momento tanto faz, mas ele vai recomeçar sua "união" com a Ilha...

Seguimos o caminho de Locke desde sua saída da Ilha, chegando no meio do deserto assim como Ben. Mas dessa vez o local estava sendo vigiado por Charles Widmore!
Foi sensacional o encontro dos dois e como Widmore achou fascinante rever Locke 54 anos (4 dias para Locke!) depois do primeiro encontro entre eles. Widmore anuncia que uma guerra está a caminho... Algumas respostas vieram junto com esse encontro. Descobrimos que Widmore era líder do povo da Ilha e foi enganado e exilado da Ilha por Ben, e que Matthew Abaddon trabalha mesmo para Widmore e não tem nada demais, apenas segue as ordens do chefe...

Charles Widmore sai do grupo de "vilões" no momento...

As visitas de Locke aos que saíram foram legais, mas nada que mereça por enquanto uma grande atenção. De interessante mesmo, apenas o reencontro com Waaaalt, Hurley pensando estar falando com mais um morto e Jack ouvindo a frase "We have to go back!"...

Vilão mesmo se chama Benjamim Linus!!

Se Locke tivesse conhecido Ms. Hawking saberia que Ben "provavelmente estaria mentindo". E Locke se mostrou mais uma vez perdido, confiando em todos e não tomando partido de um lado. O que o levou a morte. Ao mesmo tempo que adorava Ben matando Locke (por ter escrito sobre essa teoria), estava em um momento de "não acredito"!! Mas Locke teve nas mãos de Ben, o mesmo fim que seu pai teve nas mãos de Sawyer!

Como já havia dito, Ben sabe muito, mas não tudo. Ele pode ter conhecimento, mas nem sempre sabe como usá-lo. Se todos estão mesmo em um "grande jogo" valendo algo que ainda nem imaginamos o que seja, Benjamin Linus e Charles Widmore conhecem todas as peças, mas um depende do outro para saber qual será seu próximo movimento...

Na Ilha, vemos que a probabilidade de estarmos no futuro é muito grande, já que Caesar encontra o Diário de Faraday um tanto quanto destruído. Além disso, é ele também que explica o acidente, deixando claro (ou "clarão") que Hurley, Jack, Kate, Sayid e Sun saltaram no tempo, para o passado na época da DHARMA, enquanto o avião cai e deixava alguns feridos. Entre eles, Benjamin Linus!!


Hoje não vou deixar algumas considerações ou perguntas do episódio. Vou deixar isso para depois, quando rever o episódio e tiver "algo mais" para escrever. Mas a cobertura de "The Life and Death of Jeremy Bentham" continua aqui no Teorias LOST nos próximo dias com os Detalhes, Podcast, Melhores Cenas e muito mais...

Charles Widmore gostaria muito que todos participassem da enquete e dos comentários!!



Grande abraço e namastê!

Leco Leite

62 Comentários:

Bruno Ferrari disse...

AEEEEEEE LECÃO!!!

Parabens e Obrigado!

Leco Leite disse...

Preciso saber se tá funcionando legal com vcs...

Telma disse...

Leco,


minha conexão tá muito estranha hoje. para eu não me estressar, ainda não liguei pra bater boca na telefônica. vc tá com problemas, aliás,quem é de sampa, tá com problema?

DeChamps disse...

Tá bão maluko!

Telma disse...

não consigo abrir. estou com um link alternativo, que está funcionando beleza.

Leco Leite disse...

É Telma, tá meio estranha a conexão hj... mas tá indo aqui!

Mais de 100 pessoas online agora no Teorias!!!

Abraços!!

Zeck Polastrelli disse...

Ta ótimo, sem lag nenhum.
E olha que to fazendo dowload!
\o/

Mas to na dúvida se assisto, meu inglês é péssimo.
AISHASHAUISHUISHSUIAS.

OBRIGADO TL!

Leco Leite disse...

Bom, na verdade, agora começou a travar aqui...

Zeck Polastrelli disse...

Eu ia falar isso agora.
AUSHUASUIAHSAUA, foi só começar que travou.
=/

Zeck Polastrelli disse...

Parei de assistir... prefiro ficar curioso. DO que ver e não entender nada.
HEhehe, mas acho que já vi algo muito interessante no começo sobre Locke.
Enfim deixemos os comentários pra depois.
Abraços a todos.

Leco Leite disse...

Tá meio complicado, mas vou continuar... não garanto os coments logo na sequência...

Bruno Ferrari disse...

Só que mesmo sem downloads, e com net de 5mB, tá dando umas travadas numas horas excenciais...

deve ser problema na transmissão, ja que mais gente ta tendo...


mas ta mto loco!

Leco Leite disse...

O problema é aqui em São Paulo... ou no Brasil mesmo.

A transmissão parece boa...

Bruno Ferrari disse...

Agora parou! tá tudo ok!

O Episódio tá bom pacas...

E aquele Mathew, será que é o mesmo cara do Fringe?

Leco Leite disse...

É, acertei uma teoria em 100%... e juro, sem spoilers!!!

Wilian disse...

acertei tb... quem matou locke XD

Bruno Ferrari disse...

É... errei..

Achei que dava pra confiar no Ben...

Agora, pra mim, ele é oficialmente o FDP-mor da série... Tomara que ele morra uma morte dolorida e lenta! Safado!

Unknown disse...

sinistro!!
O ben fez de tudo para o locke desistir de se matar e quando soube que ele (locke) sabia da mrs halkings, decidiu mudar da agua pro vinho e matou o locke .. WOW!!
Agora como o locke sabia da Halkings ?

ta show!!

Telma disse...

ben...

ele é o diabo encarnado. até que se prove o contrário, mas ele é. nem vem com esta estória que ele pode ser o bonzinho... quem acha que ele matou o abbadon também?

Unknown disse...

Telma, o Ben disse ao Locke que matou o abbadon tbm.

Agora pq o nome Halkings fez ele mudar de idéia e matar o locke que eu ainda não pesquei hehe

Carla Tini ¸.•*•.ღ disse...

Puts...Locke muito inocente...
Agora, como o Ben sabe tudo, como ele sabia que logo naquela hora o Locke ia se matar??
Pergunta q não quer se calar...

Outra, o Widmore então é na verdade bonzinho??

Aline disse...

Acho que agora ficou mais difícil ainda sacar quem é mocinho e quem é vilão. É impossível saber quem é 100% sincero.
Agora... John nunca aprende, não? Ouviu da boca do emissário do Jacob para não acreditar no Ben e acaba cometendo o mesmo erro pela enésima vez!
Acho que os motivos do Ben para matar o Locke podem ser bastante vis... como ciúmes, soberba, arrogância e etc. Mas também podem ser pelos interesses da ilha. Como vimos anteriormente, a ilha não deixou o Jack ou o Michael se matarem. Por que deixaria o John se matar? Aí entra o Ben... que impede o suicídio, mas cumpre à risca o destino do John segundo o Alpert (You'll have to die, John.)

Com isso, mais uma vez... perguntas e dúvidas sem resposta...

Por isso que Lost é Lost... a dualidade imperando até o último episódio da série!

Leco Leite disse...

The Nose... Locke sabia de Hawking pq Christian disse para ele procurar por ela quando saísse...

E Ben não mudou de idéia, ele só esperou ter informações suficientes antes de matar Locke...

Anônimo disse...

Ah como é bom acertar ou pensar que está certo em algumas teorias é como se acertasse no bingo pois na Loto ainda é mais difícil.
Há semanas atrás eu já havia dito que Wildmore fora expulso da ilha e que muito provável por ter discordado com a purgação feito pelos Hostis ou com o projeto.
Disse também que era ele que deu todo o apoio a Locke.
Será que a máscara de Ben caiu? Pois só agora vemos como ambos sabiam da Misses Hawkings, ela era da Dharma assim como Wildmore sempre fora. Também disse que quando Desmond cita "a mãe de Faraday", Ben se surpreende e que provavelmente tenha se identificado como amigo de Locke para ela assim, o ajudando. Ben foi matar Hawkings a única que poderia localizar a ilha novamente para Wildmore.
Objetivo de matar Locke? Voltar para a ilha e ser o Líder novamente e evitar que a purgação não ocorra, objetivo contrário de Wildmore. Citei também que trazendo os Six novamente não tem ninguém para contar a história, a não ser Desmond (a ilha ainda não terminou com ele).
A Guerra irá começar, de um lado Ben querendo a ilha para si e de outro, Wildmore querendo retomar o que lhe foi a vida. Entre eles está Richard, porta-voz de Jacob, ou melhor Locke, o homem que nunca morre e volta no tempo, afinal como morrer quando se ainda está vivo? Já repararam no manto de Locke? É o mesmo usado por Jacob.
Jacob é Locke envelhecido e pede ajuda a si mesmo para que possa salvar a ilha.
Ah e por que Ben convenceu todos com a purgação? A resposta pode estar Anne, ela pode ter alguma relação com Wildmore e ter saído da ilha com ele.
Também é bom saber que Halvar Hanso está vivo e que está retornando para a direção da Dharma pois estava preso pela diretoria atual.

DeChamps disse...

AHHHHHH não li os comments ainda, não consegui assistir. Começou a travar a imagem, se possível coloque mais opções depois(de forma alguma estou reclamando, sempre assisti tranquilo mas hoje fico muito ruim).

Valeu Leco!

Anônimo disse...

Leco, acho que Sun e Saiyd não foram para o passado não, e ela deve ser a mulher que sai de canoa com Lapidus.

O avião pousou na ilha menor, onde estava a estação Hydra, cujo logo aparece no que Ceaser está lendo.

Anônimo disse...

Ainda, acho que o Ben matou o John porque ele não conseguiria se matar, como não tinham antes conseguido o Michael e o Jack. Se ele não quisesse que o Locke fosse pra ilha, por que guardaria o caixão e reuniria todo mundo?

Unknown disse...

Bem colocado Anônimo, realmente o suicídio não é uma opção para os losties.

Estou aguardando para rever o episódio.

Abraços

Glaucovsky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glaucovsky disse...

Olá pessoal. Parabéns pelo Blog. Visito sempre! Creio que já disse uma vez aqui, mas vale à pena reforçar, pois a cada episódio exibido fico convencido de que é esse o caminho. Tenho uma teoria assim como todos os que assistem a série e vistam o blog. Para mim, a ilha é uma máquina, pra ser mais exato: uma nave de outro planeta. Calma, explico. Existe uma linha de raciocínio muito divulgada nos meios acadêmicos sobre viagens no espaço para outros sistemas solares (onde pode haver vida), e alguns citam que só poderia ser feito, com dobra espacial (dobra no tempo, os famosos "buracos de minhoca" já citados na série), pois as distancias são monstruosas, 500 milhões de anos luz. Partindo desse principio analisei os elementos da serie e os efeitos da ilha concluindo que o fenômeno não poderia ser natural, e sim fabricado (um detalhe importante é, nada na natureza existe em singular, todos os fenômenos são plurais). E a ilha possui um dispositivo desse tipo, pois ela move-se (literalmente) no tempo. Sendo assim, porque tanta confusão na serie? E se é uma nave, o que faz na terra? A ilha (nave) está com defeito, caiu na terra e quebrou possivelmente a milhares de anos atrás, fruto de uma exploração mal-sucedida. Outro detalhe importante é: ilhas de verdade no oceano são geralmente topos de montanhas, costas inundadas, não flutuam livremente... Mas e o monstro de fumaça? As aparições? O "monstro" de fumaça pode ser realmente um mecanismo de defesa da nave, que continua ativo. As aparições são os reflexos dessas viagens, loopings temporais decorrente do defeito. Provavelmente essa nave caiu na terra a milhares de anos atrás, cresceu vegetação por cima, e vem abrigando as mais variadas civilizações que ficam tentando decifrar e interpretar de acordo com suas crenças e conhecimentos o que são os fenômenos exercidos pelo reator da nave. Creio que se for isso, os autores poderão até fazer algumas analogias aos fenômenos da ilha historicamente. Por exemplo, triângulo das bermudas.
Enfim, é isso! Abs, Glauco.

Anônimo disse...

Que episodio!! meu micro travou muito, as vi mesmo assim, travando, pois estava curiosa...Leco, você disse algumas vezes que achava que o Ben matava o Locke, que palpite mais acertado, quem diria!
Agora o difícil é saber quem é o mocinho e o vilão...episodio nota 1000!
O blog está bom demais, parabéns! Abraços
Mary

Luís Gustavo disse...

Caramba Glauco(BNHQ) vc viajou literalmente no tempo e espaço agora! Mais foi uma teoria nova e criativa, muito bom mesmo.
Agora, voltando ao 507(IRADO!), não vou condenar ben ainda pelos seguintes motivos:

1o) Bem matou Loke pq seria o unico meio para convencer os O6 a voltar (John tinha q morrer mesmo).

2o) Ele guardou o corpo de Loke para leva-lo de volta (ele sabia q John ressucitaria na Ilha).

3o) Não confio em Wildmore, se ele fosse dos bonzinhos Richard estaria com ele e nao com Ben. Po, o cara é o Haylander, sabe bem onde pisa né, eu acho.

Unknown disse...

Patabens Leco, acertou em cheio a teoria. =)

Mas pra mim fica uma dúvida.
Ben matou Locke no momento em que ouviu ele falarde Heloise.

ELe matou por que sabia que John indo até Heloise ela iria contar tudo pra ele, ou por que "Pegou todas as informações que precisava"?

Glaucovsky disse...

Já foi dito na série: O que está feito não pode ser mudado. Quem está morto na linha temporal, continua morto a partir dela. Sim, de fato. Por exemplo. Locke morreu em 2007, mas quando voltou para a ilha (nave, segundo minha teoria) o tempo estava no passado, aliás, o tempo na ilha é uma lacuna, um hiato, mas creio que seja assim: se Locke morreu em 2007 e o tempo na ilha data de 2005, ele ainda está vivo, portanto nada mais do que lógico ele estar caminhando e respirando. Agora uma coisa me intrigou nesse episódio. Porque somente Jack, Kate, Hurley e Said, foram sugados pelo funil temporal para o passado? Algo a se pensar. Ben é maquiavélico! Definitivamente tem problemas! Glauco.

Luís Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Gustavo disse...

A ilha parou no tempo em 2004???
Ela não tem futuro após isso ?
pq segundo os dados de Desmond, ele estava mesmo em 2004 qdo derrubou o 815 na ilha.

Anônimo disse...

Ameeei o episodio, todos os grandes personagens apareceram (senti falta da Sun), foi de arrepiar a espinha, hehe!!!

Já falaram muito sobre Ben matando Locke, não tenho a acrescentar...

Acredito também que Locke só está vivo na ilha pela questão temporal e acredito que Jacob é Locke de alguma forma.

Mas o que mais me chocou nesse episódio, que não vi comentado aqui nem no post do Leco, foi a morte da Helen.

Aline disse...

Bem... o episódio não é excelente, mas também não é péssimo. Não me queixo por conta de número de revelações ou cenas de ação. Amei os 15 minutos iniciais e os 15 finais, mas o miolo...
Acho que a interação entre o John e os O6 + Waaaalt tinha que ter mais realismo. Não dá pra entender porque o John simplesmente não fala para os O6 o que diabos aconteceu na ilha depois que eles saíram e o Ben girou a roda. A ilha já é uma péssima lembrança para os que saíram e o argumento para convencê-los de voltar é apenas "vocês têm que voltar, pq senão todos vão morrer"? Acho que a primeira premissa básica que se usa para convencer alguém a fazer algo que está resistindo é ter argumentos claros. Como é possível despertar a vontade dos O6 a voltarem pra ilha infernal com um ordinário "porque sim"? Ainda mais sabendo que todos mentiram durante 3 anos sobre a existência da ilha e são perturbados por esta farsa.
Como é possível que ninguém tenha perguntado ao Locke como estão os que ficaram para trás? Acho que esta seria a primeira pergunta a sair da boca de qualquer pessoa que passou por tudo o que eles passaram juntos. Faltou um toque de realismo nestas cenas... mas tudo bem, Lost tem crédito.

Telma disse...

Então...

Falou-se tanto deste episódio, aqui, ali, acolá, que iria ser o melhor episódio da temporada, e para não criar um paradoxo com a minha consciência, que entende e admira Lost como um todo, sem distinções, vou dizendo por enquanto que estou entalada com este episódio, não gosto e nem desgosto.

Ao que se propunha o título, foi ali: a vida e morte da identidade secreta de Locke, aliás, mais uma, afinal ele já viveu naquela comunidade “alternativa” com outro nome e documentos. As cenas de tentativa de convencimento aos O6 para voltarem a ilha foram pífias. Espero que tenham lacunas ali a se preencher, senão tenho que classificar como um vazio só. Mas então, valeu ver o Locke fora da ilha? Sim, e vamos do começo, ele saindo pela Tunísia, e pra gente fica evidente que aquela é a porta de saída que deveria ser considerada natural pela ilha, não tem jeito mesmo, é girar a roda de burro congelada e voilá, deserto da Tunísia. Com a novidade da câmera de vídeo.. então será que o Bem viu aquela câmera quando saiu? Porque ele foi visto não? Agora a gente entende a rapidez com que os dois beduínos o alcançou, ainda que eles tivessem um trágico destino. O tema deste episódio também é vigilância, é câmera, e Ben e Widmore, cada um do seu modo e com as suas intenções, fora da ilha “cuidando” do bem estar dos O6, espionagem total.

Locke sendo resgatado, observado por Abbadon, e um grande momento no diálogo com Widmore, que soubemos ser um pirralho de 17 anos em Jugehead. E aquela bendita afirmação de que o Locke é especial, de novo! Um dia espero ter esta resposta atendida, porque tá muito vago, vamos aguardar.

Outro grande momento foi o encontro com o Walt, tendo visões e tal e despistado pelo nosso careca. E isto me irrita no Locke, esta arrogância em esconder tudo de todos, e novamente, enquanto não for explicado o motivo de tudo isto, está azedo para mim.

A relutância em contar sobre a morte da Helen, ficou estranho não? O que será que tem de errado nisto, ou simplesmente eles não queriam desviar o Locke do caminho? Fechou esta estória, não tem porque ele ficar mais no mainland, simbora para a ilha? Era o jeito de Widmore convence-lo a voltar mais rápido, sem matá-lo? Não gosto de ver Locke-fantoche.

Eu tinha comentado, há alguns episódios atrás, que o Bem poderia ter matado o Locke, e isto se confirmou, infelizmente. Ninguém neste momento me demove da idéia que o Ben é a encarnação do demônio mais infernal que se possa conhecer, o ser ruim. E quem ainda acha que no final ele possa ser o herói da série, mesmo com toda as ruindades e mortes nas costas dele, eu não consigo. Ele é um psicopata, a frieza com que lida com uma situação de possível suicídio, para depois, num momento de raiva explícita a simples menção do nome de Hawkings, enforcar o Locke, é impressionante.

Bato palmas para Michael Emerson, nota dez na cena, o Terry O´Quuin , brilhante que é também, na minha humilde opinião foi engolido nesta pequena cena.

Com referência a nova dupla em cena, não curti muito. È certo que o Ceasar já sabia onde ir, ele entrou na sala do Ben (para quem não viu, tem uma cena deletada no DVD da terceira temporada onde ele tem um diálogo com a Alex ali), já sabe o que está procurando (deve ser a mando de Widmore). A moça ainda é cedo para falar, vamos ver o que vem ai.

Sabemos que Kate, Jack e Hurley estão no passado. Dos que sobraram no avião, Ben tá arrebentado em uma maca, Sun e Lapidus fugiram de caiaque, Sayid não sabemos ainda e Locke... ressuscitado. Aqui está o entalo. Dando uma de Leco, se ele me permitir, não dá pra ficar no porque sim. Eu sei que mais para frente teremos esta resposta, assim espero, mas confesso ter ficado indignada com esta cena, está em suspenso.

Se alguém teve a paciência de ler até aqui, agradeço humildemente este comentário-desabafo, mas agora é que eu queria registrar uma idéia que surgiu hoje, e que acho eu faria muito sentido. Tenhamos em mente o quanto Ben é ruim.

Porque Lost é Lost, e eu acho que eles querem nos surpreender e nada da gente apostar em obviedades, eu acho que o Ben, quando aparece ensangüentado naquela marina não feriu, matou ou qualquer tipo de violência contra a Penny, mas sim, mediante fatos que vi na cena do suicídio/assassinato de Locke, estou acreditando que ele possa ter ferido/matado ..... a Sra Eloise Hawking! Por que? Porque ele virou a fúria no momento em que o Locke diz que teria de procurá-la. No fundo penso que a Hawking não era aliada do Ben naquele momento, mas sim estava trabalhando com o Widmore. Então, ao cuidar da Lamp Post, ela pode ser uma das ou ainda a única que conhece aquela tecnologia de localização da ilha, aquela forma de entrada naquele lugar, e possivelmente possa até ter ajudado o Widmore, quando da expedição do cargueiro.

Até então nós sabemos que a forma utilizada por Ben, Alpert e seus comparsas, para entrar e sair da ilha, é através do submarino (que eles trouxeram Juliet ), ou através da coordenada 325 (informação dada a Michael para sua saída com Walt na segunda temporada).

Com este mecanismo alternativo, penso eu, apresentado pela Hawking, Bem sente-se ameaçado, e para garantir que ele vai voltar com todos os six a ilha, e mais o corpo de Locke, sem deixar chance que mais alguém possa localizar a ilha novamente, e assim permitir a volta de Widmore, eu só vejo ele dando um basta na Sra Hawking, ferindo/matando-a.

Penso ser uma possibilidade, o que acham?

Abraços,

Namastê.

Anônimo disse...

Senhorita Telma, tive toda a paciencia de ler seu comentário, e espero que tenha a mesma com o meu um pouco acima a algumas semanas já havia dito sobre Ben ter procurado A mae de Faraday. Se estiver certo divido os creditos com você rs.

Telma disse...

Delmos,

caramba! não tinha lido o teu post, aliás, eu cheguei em casa e sentei no pc e transcrevi as anotações feitas na hora do meu almoço, hehehehe. Gosto de saber que mais alguém (e devem ter outros por aí, espalhados mundo afora) que possam pensar como nós.

Seria interessante ver o Ben TAMBÉM como assassino da Hawking, ai seria uma vingança contra o Widmore, penso eu. Eu tinha escrito em algum lugar, ehehehe, penso eu, que rola um parentesco a mais envolvendo Hawking, Faraday, Widmore, Penny e Charlotte. quem com quem não sei, mas aí tem.

abraços

Anônimo disse...

Não só essa teoria como outras varias, gostaria que me respondessem, gosto muito do blog. Essa de Ben ter queimado um arquivo já havia falado semana passada no episodio 6. Ben deve ter tentado matar mas não conseguiu já que devido a morte de Abadu, Wildmore continua seguindo os six atraves da Sun e intercpeta a tentativa de charles.É só subir lá e ver. Poxa to começando a achar que não estão vendo minhas teorias rs. Ah Aeron esta com Charles ou a Mae da filha de Sawyer... mas fico com a primeira.E por favor , leiam minhas teorias pois não quero ficar maluco sozinho rs.

Anônimo disse...

Telma, acho que Ms Howkings não morreu, deve ter levado uma surra dos capangas de Wildmore.como eu disse la em cima a guerra irá começar. e se olharmos bem, as coisas começam a ter um encaixe mesmo que ainda não fique as peças firmes. Obrigado por ter lido

Telma disse...

Estou sem tempo de ler! Estou mais folgada esta semana, por causa da faculdade, semana que vem miou tudo, inclusive ver Lost ao vivo.

A probabilidade de muitos pensarem a mesma coisa é grande, afinal quantos milhões espalhados planeta a fora, todos os dias em fóruns? O mais legal é jogar a semente.

Mas pelo menos vc concorda com a besta humana que é o Benjamin Linus?

Anônimo disse...

Concordo com o comentário da Aline, o começo e o fim foram excelentes, mas o meio...faltou Locke convencer os Six com bons argumentos.
A pior parte foi com o Walt, acho que vimos o desfecho da história do garoto com a ilha...

Um mistério...porque será que Locke voltou a andar fora da ilha?

Abraços,
PeterStoneAge

Telma disse...

Delmo,

o Ben não mandaria bater na Hawkings, ele não pode deixar rastro para trás. Ele deve ter feito o serviço sozinho.

E o Abbadon.. estes caras matam os personagens mais misteriosos! Fiquei com raiva.

Anônimo disse...

eu sei, quiz dizer que o Ben foi la mata-la e foi supreendido pelos capangas do Wildmore, esse sim parece não esconder os desejos pela ilha e possui muitos amigos. foi isso q tentei dizer.

Anônimo disse...

O Ator tinha que morrer pois ele faz outra serie rsrs não daria.

flor/do/sereno disse...

não vai ter podcast???

Unknown disse...

Fala galera, bom, revendo o episódio notei algumas coisas.
Acho que Widmore e Ben podem estar em lados opostos ou nao!
Apesar da guerra ou diferenças entre ambos, tanto widmore quanto o ben querem que os losties retornem a ilha, os dois acham que o locke é muito especial e os dois querem que o locke lidere seja lá o que for quando chegar na ilha.
Ainda esta indefinido pra mim quem é mocinho e bandido nesse dueto, até pq passa pela minha cabeça que os dois podem estar do mesmo lado dando agora um crédito ao Desmond em sua sentença de que eles, losties, são apenas peças de um jogo.

Enfim, não perdemos por esperar..

A cena do locke com o walt ficou sem sentido pra mim.. o que foi aquilo afinal ?

Legal tbm Ceaser conferindo a revista LIFE de abril de 54 mostrando a conquista do homem sobre a bomba de hidrogenio.

Não sei nao .. mas esses testes atômicos tem um "que" nessa estória

abraços

DeChamps disse...

O encontro de Locke e Walt achei legal, simbólico mesmo sei lá...

Excelente episódio mesmo!

Anônimo disse...

o Encontro com Walt possivelmente foi um a dica, já que o garoto sonhou com locke bem vestido de terno na ilha em volta de muitas pessoas e que elas iram machuca-lo coisa assim. Mais a frente do episódio Caesar Diz que todods estão listados no avião exceto os feridos, entre eles Ben. Ben pelo o que entendi não era para estar no avião já disse Harlei uma vez. E o grupo de "feridos" pode ser o grupo de Ben. E Caesar do Grupo de wildmore, ou seja a guerra esta para começar e seus times estão tomando cara, no meio disso fica Locke.

Luís Gustavo disse...

Queria saber o que fez jack mudar de ideia, ele nao queria voltar pra ilha com loke, mais depois começou a pegar voos para voltar...
por que ??????
A menina ali emm cima tem razão, Aline né? A interação com os o6 foi fraca, não tinha visto por esse prisma ainda, mais nao mudo a nota do episodio não, continua sendo 10.
Qual o episodio da 3a temp que aparece ben com Alex naquela sala ?

Aline disse...

Como eu disse no meu comentário anterior (bem lá pra cima), tirando aquela parte do meio, achei que o resto do episódio foi excelente. A carga dramática foi muito acima da média e gostei muito das novas informações/respostas. Mas, não fiquei satisfeita com o encontro do Locke com os O6 + Walt, contudo passei a refletir sobre o papel do John neste capítulo e esta suposta falha no roteiro sob um outro aspecto. Não que eu queira achar desculpas esfarrapadas aos roteiristas/produtores, mas porque a dialética é tudo nesta vida... mas nem toda boa vontade do mundo consegue salvar o papel dos O6 + Walt neste episódio... infelizmente.
Bem, vamos lá...
Amei a simbologia envolvida na vida e morte de Benthan, embora ache que o Locke nunca incorporou de verdade uma personalidade diversa da sua, ou seja, o que quero dizer é que, simbologias a parte, o episódio retratou a morte do próprio Locke e não do Benthan. E aí pode estar a razão do encontro meio acéfalo do John com o pessoal fora de ilha.
Benthan nasceu quando foi parar na Tunísia (gritando como um bebê recém nascido), foi batizado pelo Widmore, mas não amadureceu e morreu, pois o enviado da ilha continuou o bom e velho Locke em sua pura e falha essência. Na minha humildíssima opinião, foi por isso que o John falhou em convencer os O6 a voltarem. Tudo bem, sabíamos que o Locke não conseguiria mesmo, mas o fato de já sabermos, não justifica a falha em si, ou seja, seria ridículo achar que os roteiristas sabotaram o trabalho do Locke só para encaixar na informação que já tinham nos passado.
Depois de muito refletir, pensei que, talvez, este "buraco" no roteiro possa ter sido proposital. Antes de cair na ilha, John Locke era uma figura patética, impotente, perdida, submissa, carente, de baixa auto-estima e etc. Na ilha se transformou em um milagre, foi evoluindo durante a trama para se tornar o messias, o escolhido, o líder dos Outros.
Assim que saiu da ilha virou Benthan, mas o golpe de misericórdia no novo Locke foi ter que voltar para a cadeira de rodas. Jeremy Benthan morreu ali e não mais a frente, assassinado pelo Ben. A humilhação sentida pelo John ficou palpável, assim como seu desespero. Ao se sentar novamente na cadeira de rodas, não só Benthan morreu, mas também uma parte do Locke que vemos na 5ª temporada: o líder dos Outros, que já é uma faceta amadurecida do Locke na ilha, que foi fruto do milagre da ilha. Ele voltou a ser o Locke pré-ilha... o subjugado, o aleijado. Por isso falhou em sua missão. Falhou porque não renovou a sua abordagem, porque continuou com aquele ar arrogante de quem entende mais sobre os mistérios da ilha do que todos os outros porque ele é especial. Fracassou porque, como sempre, há uma falha, aliás, um abismo, na comunicação do Locke com o resto dos sobreviventes. Falhou porque o Locke de fora da ilha é impotente diante das situações que fogem ao seu controle. Parece que fica paralisado, tal qual suas pernas, diante dos desafios e dos confrontos a que é chamado a enfrentar.
Acho que a corroborar esta visão, temos as humilhações a que o Locke é submetido nos diálogos com a Kate e o Jack. Ambos foram, na medida de cada um, extremamente cruéis com o John. Senti a mesma pena do John que sentia nos episódios com flash backs dele.
Ok, isso tudo explica a parte do Locke e sua falta de argumentos com os O6, mas não explica de forma alguma a postura dos O6 e do Walt. Aí eu não consigo achar qualquer explicação racional e vou continuar achando que é uma falha horrenda dos roteiristas/produtores.
Ainda sobre a simbologia do episódio, vale lembrar que aquela passagem bíblica citada para o episódio passado (João 3:16) foi fielmente cumprida no episódio. A ilha entregou seu filho em sacrifício. John Locke foi o cordeiro da ilha. E o filho da ilha não pode se suicidar. Ele tem que ser morto como conseqüência de uma traição cometida em seu momento de maior fraqueza. Sua trajetória fora de ilha é o rito de passagem, a prova de fogo, o grande teste que faltava para fincar de vez os pés na posição de líder dos Outros. O crime do Ben, nada mais é, do que o ato de purificação do filho da ilha. Naquele instante, todos os resquícios do John pré-ilha esvaíram-se, seus sofrimentos ficaram para trás. Ao pisar na ilha ele ressuscitou... se renovou para ocupar seu lugar de direito como o filho da ilha, aquele que vai salvar os habitantes e o próprio lugar (assim espero!).

Unknown disse...

Show de bola Aline, o melhor comentário postado até agora na minha opnião.
Gostei muito do último paragrafo sobre a passagem bíblica e locke como o filho sacrificado da ilha.
Parabéns

Aline disse...

aline blushing...rsrsrs

the nose, muito obrigada pelos elogios!

Luís Gustavo disse...

Nossa Aline, adorei! No more words.
mais também sempre achei algo parecido com isso, sempre disse que loke ressucitaria, e sempre defendi Ben, não tão "Ben" qto vc, claro...rs

Anônimo disse...

Ainda não acredito em furos, penso que no roteiro do episodio varias vezes se foi citado que as coisas acontecem não importa o que você faça. Os six iriam voltar e Locke iria morrer. Quem nos havia dito foi Richards, Cristian a ilha. Idependente de ter o matado ele iria voltar morto. Aproveitando sue belo comnetário sobre resurgimento. A missão de Locke não era apenas buscar os six era derenascer. A ilha sempre quiz que ele saisse e que ele voltasse, vivo ou morto.

Anônimo disse...

ai amono ta todo mundo em coma sonhando!!!!

Anônimo disse...

concordo com o leco e discordo de alguns, achei o episódio Fantástico! está como um dos meus favoritos, junto com "the constant", season finale da 4a temp e "because you left".

obs: telma e aline, ótimas observações... ^^

pra mim é um episódio que mostrou toda a inteligência em Lost, da capacidade de nos deixar fabricar uma teoria por minuto de episódio hauhuuhahha, e de não ter garantia sobre quem é o verdadeiro vilão...
podemos pensar em ben como vilão agora, mas infelizmente não podemos afirmar nada já que locke realmente deveria morrer (achei uma covardia o ben fazê-lo)... enfim...

ainda quanto a isso, miss. hawkings e alpert me intrigam, parecem estar acima dos dois lados (ben e widmore) e mais ligados com a ilha em si. são eles que falam que locke tem q morrer, e que os six têm q voltar... bem e widmore só confirmam essa necessidade, pois deve ser essencial à ilha (que é o interesse deles - e mais nada nem ninguém - GRAANDE DESMOND em sua frase sobre marionetes...)

também me incomoda esse abismo de comunicação de locke com os six... seria tão mais fácil se houvesse uma verdadeira conversa... ¬¬

foi legal ver walt (especial), abbadon nos dando arrepios, jack ouvindo "sua" famosa frase, e a sem-vergonhice-descarada do ben, que mais tarde pode não ser sem-vergonhice-descarada, já que afinal levou o corpo do locke pra ilha novamente!

sinto-me nas´últimas 5 páginas de um bom livro da ágatha christie (como Cartas na Mesa), sem saber em quem acreditar...

e perdão se fui repetitiva, as idéias estão dando voltas em minha mente cansada às 3:55 da manhã (depois de um dia de faxina) ... hehehe!

abraços!



ps: hawkings sendo vítima de ben fica mais interessante do q penny... será que a esperta senhora além de dominar o tempo domina o karatê? Oo

Anônimo disse...

Só assisti o episódio agora, vim direto para cá e dei uma passada rápida nos comentários, que pretendo reler em seguida, procurando uma resposta para algo que mais me incomodou, que foi Ben ter matado Locke, logo em seguida haver impedido que o próprio Locke se matasse.
(além da "ressurreição de Locke, de que falo mais pra frente)
A resposta que encontrei, que ele o teria feito logo após conseguir as informações de que necessitava não me deixaram muito à vontade. Quais foram estas informações? Quatro, na ordem: Jin está vivo; Locke porta a aliança de casamento de Jin e Sun; há uma mulher que está em Los Angeles com a chave da volta para a ilha e, por fim, esta mulher é Eloise Hawking. Qual destas informações seria a suficiente para que Ben matasse Locke? É complicado pensar que Ben, líder dos "outros", tão bem informado a ponto de saber a exata localização da moradia de Wildmore, e inclusive como entrar lá, não soubesse da existência de Ms. Hawking - na conversa com Locke ele admite saber quem é Eloise Hawking mas não fica claro se sabia também se estaria viva e aonde e fazendo o quê - e onde encontrá-la, embora seja possível (lembrando que Wildmore afirma que Ben não seria capaz de encontrar Penny, quer dizer, Ben não pode tudo). Possível é, mas complicado. O fato de Jin estar vivo e ter fornecido uma prova concreta para estimular Sun a voltar também seria um motivo difícil para "engolir". Porém, notem que quando Locke informa Ben que Jin está vivo ele fica surpreso e com aquela cara de "Caramba, isto muda tudo".
Talvez esta resposta esteja correta, a de que Ben matou Locke tão logo obteve o que queria, mas ainda não ficou claro porque. Daí acho que a resposta não é apenas esta. Deve haver outro motivo.
Até agora, duas hipóteses ficam martelando minha cabeça:
1) Ben matou Locke após ouvir de sua boca o nome Eloise Hawking, não porque precisava desta informação, mas porque não poderia permitir - não imagino porque - que Locke se encontrasse vivo com Ms. Hawking e
2) Ben agiu efetivamente para impedir seu suicídio, implorando para que Locke não o fizesse, e ele mesmo matando-o em seguida, porque Ben sabia, assim como Richard, que Locke teria que morrer para voltar a ilha - ainda não sabemos porque - mas que não poderia ser por suicídio (ainda também não sabemos porque). Esta segunda hipótese é mais fraca.
Pra terminar, tratando da "ressurreição", se a explicação de Locke estar vivo é porque voltaram no tempo - porque naquele ano em que estão "agora" ele efetivamente ainda não havia morrido, o que só aconteceria no "futuro" - e se esta é a explicação também porque ele andava normalmente quando da "primeira" chegada na ilha (porque seu pai o empurrou pela janela no "futuro"), gente, embora adoremos a série, e eu particularmente dou nota dez pro episódio, os produtores pisaram feio na bola. Sem, é uma teoria possível. Sim, engulamos que voltando no tempo algo como uma fratura de costela ou mesmo morte possa ser revertido. Mas, se isto é assim, então a gravidez de Claire não poderia ter continuado. E a tatuagem de Jack também não. Lost é tão fascinante e a turma da produção é tão boa que a gente só pode esperar o melhor e acho que eles não vão pisar na bola com uma explicação tipo: ah, sim, voltando no tempo reverte-se fratura de osso e até morte, já gravidez e tatuagem não. Preferiria mil vezes e acharia mais inteligente e instigante declararem até que Locke é o imperador alienígena do Planeta Kong e a ilha é um foguete desgarrado e os "outros" vieram colonizar a Terra, algo por aí, do que a explicação primeira, sério.

Emmanuelle Maia disse...

Eu não acredito que Helen tenha morrido,acredito que o Abbadon pode ter muito bem colocado aquela lápide ali pela insistencia do Locke de poder vê-la,pq se o Locke descobrisse que ela estivesse viva ele não iria querer retornar a ilha, ainda mais se por um acaso ela ainda gostasse dele,ele tem mta necessidade de sentir que as pessoas o acham importante,talvez possamos vê-la novamente,nada pode ser descartado em lost...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats