quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

504 - "The Little Prince"


Não vejo outra forma de começar a escrever senão dizendo que tivemos outro excelente episódio. A 5ª temporada de LOST até agora nos brindou com momentos incríveis, nos mostrando que ainda há muito o que ver e aprender.

"The Little Prince" foi perfeito! Retomou a corrida de Ben e Jack para reunir o grupo e voltar para a Ilha. Mais uma vez tivemos os Oceanic 6 aparecendo durante o episódio e só faltou Hurley para que tivessêmos todos reunidos na mesma cena. Todos queriam sair da Ilha, agora nem todos querem retornar. A distância entre os Oceanic 6 é muito maior do que aparenta ser, não é uma distância física.

Para mim, LOST não tem usado as viagens no tempo como parte da trama, mas sim como um meio de nos contar partes da estória que nos farão entender melhor os mistérios. Se nada pode ser mudado, então podemos simplesmente sentar e assistir os eventos mágicos que até essa temporada só estavam mesmo em nossa imaginação... E é isso que está sendo incrível. Acompanhar essa viagem, não só por relatos, mas vivendo as emoções junto aos losties que ficaram na Ilha.

A corrida contra o tempo, estabelecido por Ms. Hawkings, continua e de certa forma Ben conseguiu reunir a maioria do grupo. Mas não há mais uma rede de confiança entre aqueles que um dia eram como uma família na Ilha. Os segredos continuam, mas duram pouco tempo e a cada revelação a desconfiança aumenta. Descobrimos, ou melhor, confirmamos que os advogados que estavam atrás de Kate trabalham mesmo para Ben. Aliás, eram exatamente os homens que Ben se referiu quando esteve com Jill, no açougue. Mas tivemos uma tentativa de despiste dos produtores quando vimos novamente a mãe de Claire com o advogado... Ela só estava atrás dos processos da Oceanic.
Ah, e quem será que tentou incriminar Kate no ataque a Sayid!? Widmore?

Mas se as coisas seguem difíceis fora da Ilha, em 2008, na Ilha nada é muito fácil também...


Viajamos de 1954 para 2004. Mais especificamente Novembro de 2004, e foi muito bom relembrar momentos marcantes da série em sua 1ª temporada. O nascimento de Aaron, a morte de Boone e claro, o maior: Locke chorando sobre a escotilha e gritando "Eu fiz tudo o que me pediu. Porque fez isso comigo?"... e salvando Desmond do suicídio, como descobrimos em "Live Together, Die Alone"! Vimos de longe, mas Locke estava lá, chorando até a luz se acender na escotilha...

E a morte realmente não é o fim em LOST. Ainda mais quando viajamos para um tempo onde estamos vivos. É dessa maneira que conhecemos a jovem e grávida Danielle Rousseau e sua equipe (provavelmente em 1988!). Inclusive Montand, o homem que perdeu o braço no Território Sombrio. Mas antes ficamos sem entender quem eram aqueles malucos em um bote que encontraram Jin. Isso mesmo: Jin!! Vivo e agora confuso. Escapar da explosão de um barco, acordar e dar de cara com Rousseau bem mais jovem deve deixar qualquer um confuso. Mas já fica uma ótima deixa para o próximo episódio...
Ah, ainda ouvimos a transmissão dos Numbers no rádio da equipe. Para mim, isso confirma a estória de Rousseau, que afirmava ter encontrado a Ilha pela transmissão dos números. Eu sempre acreditei que ela fosse da DHARMA ou algo parecido com a equipe do cargueiro, mas agora vou começar a pensar em outra coisa.


O segundo salto é que foi estranho. Aliás, muito estranho. Sinceramente, acredito que só vamos entender em que momento eles estavam nos próximos episódios. Mas tivemos a interessante garrafa com o logo de uma empresa aérea: Ajira Airways! Assim, só consigo pensar que Locke, Sawyer e cia foram para o futuro, além de 2005... um novo acidente aéreo! Ou tivemos um acidente anterior ao da Oceanic. Difícil, já que Juliet parece conhecer a Ajira!

Perguntas:
- Quem estava atirando no barco de Sawyer e cia!?
- Miles e Juliet terão o mesmo problema que Charlotte?
- Locke e cia encontrarão Danielle Rousseau?

Dica: rever os episódios 109 - "Solitary", quando Sayid conhece Danille, e também 120 - "Do No Harm", quando temos o nascimento de Aaron, a morte de Boone e cena de Locke na escotilha.

A 5ª temporada segue forte, com episódios mostrando exatamente aquilo que queremos ver. Se os produtores estavam com um certo receio por começar as gravações muito antes e ficarem sem chances de mudar algo que pudesse dar errado, podem ficar tranquilos...

E continuem nos visitando. Ainda teremos o post com os Detalhes e Easter-eggs e o Podcast de "The Little Prince". E outros posts conforme as idéias e teorias forem surgindo...



É um prazer acompanhar LOST com vocês!

Faltam 30 episódios para o Final!

Os comentários agora são de vocês...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats