sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Podcast Teorias LOST - "Jughead"

A 5ª temporada segue forte. As respostas começam a aparecer e LOST ainda consegue nos surpreender.

Nesse Podcast, comentamos os principais pontos do terceiro episódio da 5ª temporada: "Jughead".

Para ouvir é só clicar no Play. Ou pode baixar para ouvir depois!


Download aqui


Dados do podcast:
Episódios: "Jughead"
Duração: 28 minutos
Participantes: Leco, Dani, Mario

Depois de ouvir, deixe sua opinião, sugestões e teorias nos comentários.

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

7 Comentários:

Anônimo disse...

Estava pensando sobre o Widmore ter falado ao Ben que tudo que ele (Ben) tinha foi tirado dele. Em Jughhead, Alpert diz a Locke que eles treinam seus líderes desde pequenos. O que me levou a pensar que o jovem Widmore foi treinado e se tornou líder dos "hostis", mas foi substituído por Ben quando ele provou sua lealdade no genocídio dos Outros. Talvez Widmore não tenha aceito a substituição e tenha sido expulso da Ilha. Isso explicaria pq ele passou tanto tempo tentando voltar pra ilha e a rivalidade que ele tem com Ben.

Anônimo disse...

Outra possibilidade...o fato de Widmore financiar Faraday não significa que os dois estão do mesmo lado. Charles pode ter guardado na memória a visita de Faraday na Ilha em 1954 e se aproximou dele pois sabia que um dia ele estaria na Ilha que ele pretendia encontrar.
Sobre o Faraday parecer conhecer Ellie...imagino que ela seja a mulher que está na cama com efeitos colaterais por ter viajado no tempo. E se Ellie e Widmore fossem um casal, Ellie for a mãe da Penny e por algum motivo adoeceu ao sair da Ilha e Charles financiou Faraday para tentar achar uma solução? Isso explicaria pq ele está ajudando financeiramente a família dela, mesmo depois que Faraday foi embora.

e.fuzii disse...

Bom, mais uma vez, parabéns pelo podcast. A estrutura está bem bacana.
A possibilidade levantada pela Lolla para o financiamento de Faraday também é interessante.

Só acho que "Jones" não tem relação alguma com Widmore. É simplesmente o uniforme que ele estava usando na hora, tanto é que Cumminghan (é isso?) não entende porque eles estão usando aquilo.

Já em relação ao comentário "ele sempre está lá" da Juliet, é uma forma de talvez dizer que Richard pode normalmente ser encontrado ali. Sei que eles estão ocupando o acampamento que era dos militares americanos, mas, se não me engano, é o mesmo local que os Outros acampam em "The Brig" e Richard, sentado ao lado de Locke, diz: "nunca canso dessa paisagem". Talvez seja um local especial para ele na Ilha...

Telma disse...

Gente, que poadcast sensacional!

Quantas idéias importantes,e possibilidades que se abrem.

Uma das coisas mais legais que eu gostei de ouvir:
"Talvez já tenhamos visto a estória inteira..."

Eu vou ficar com um baita sorriso, que vai durar pelo menos 108 horas, se a série se caminhar para isto.

Desde o começo da temporada, eu estou sem palavras para comentar com detalhes, a coisa funciona legal nos chats, afinal no debate ali, on line, na troca de informações as idéias pipocam melhor.

O lance mais legal a destacar é a viagem até 1954, que sensacional. O Richard Alpert é realmente um líder ali, com a sobriedade e sensatez para conduzir gente "esquentadinha" como Jones Widmore ou a Loirinha Ellie (tá parecendo ser a Hawking, reparem até no tipo de penteado das duas, hehehehe, enfim.. comentário de garota.)
O Locke está muito confiante em suas ações, até prevendo quando o clarão vai chegar... daí a gente começa a entender o porque dele saber quando ia chover, do nada...
Muito bem amarradas então as cenas de Cabin Fever, o Alpert na maternidade, na casa adotiva, ou tentando contatá-lo na escola.. espero ver outras explicações de cenas passadas neste modelo, fica sensacional.

Dou um chute dizendo que o Faraday tem parentesco ou com a Penny ou com o......Desmond!

Aliás, repararam como o Desmond é um personagem que não tem nenhum relacionamento familiar, anterior a família que agora ele forma com Penny e Charlie? Todo mundo tem pai e mãe nesta série, e ele????
hummmmmmmm

Concordo com vcs, a Juliet sabe muito mais do que imaginamos, ela vai soltar a informação que lhe for pertinente. A mulher fala Latim? Considerando-se uma língua morta, anterior as línguas romanas, sem registro de áudio.. bem a minha dedução é que tem alguém vivo, remascente daquela época, que pode manter esta língua viva, pelo menos ali... (se a minha professora de Latim da faculdade estiver viva e assistindo Lost, deve ter gostado)

- A versão "old" do Widmore está realmente preocupada com a integridade da Penny e me pareceu resignado pelo fato da filha ter se unido ao Brotha. Fico com a impressão que ele não sabe que é vovô... Ainda assim, pelo olhar do young Widmore, dá pra sacar que o cara não é obstinado em achar aquela ilha que era casa dele, mas ele é obscecado.

- O Daniel Faraday.. neste momento tenho sentimentos contraditórios em relação a ele... Eu não o vejo como um cara muito certinho, desde o 5x01, então agora... e aquela moça, a Theresa, naquela cama? O que ele fez de tão mal a ela? O cara foi apagado da história de Oxford, não foi pouca coisa.

- A Charlote, não sei o que dizer.. acho primário fazer qualquer teoria, acho que vai ser do balacobaco, ela pode ter nascido ali, ela pode ser parente de qualquer um até o momento... Me parece que ela está sem constante, não sei se porque a pessoa que é a constante dela não está na ilha, ou está morta, ou viagem maior.. de repente ela está.....FORA DO SEU TEMPO ORIGINAL...

Enfim, estava sem idéias, mas foi saindo.

Registro que eu era fanzaça de Arquivo X, vi todos os episódios milhares de vezes, como a gente faz com Lost, e a idéia do lapso de tempo é bem parecida, espero que não venha por uma vertente alienígena, porque não vai colar.

Acima de tudo, é uma série de ficção, então eu não fico muito encanada com estes lances de física, de paradoxos, etc, porque se os caras quiserem colocar alguém ali fazendo coisas absurdas com o tempo, ou gente voando, ou alguém vendo a si mesmo escondido atrás de uma árvore, enfim, eles podem, afinal não há limites para a imaginação.

Se alguém tiver a paciência de ler, valeu, de toda forma, fica aqui o meu registro meio atrapalhado. Namastê.

Unknown disse...

Caramba Telma, tive toda a paciência do mundo pra ler seus comentário e achei todos excelentes. =))
Voce escreve muito bem e tem ótimas idéias.
Muitas das coisas que voce falou eu penso bem parecido, mas ainda não tinha conseguido articular assim. =D

KA disse...

Já ouvi o podcast, Leco! Muito bom!!!
Também só hoje consegui escrever sobre o episódio, que aliás, foi muito bom. Essa temporada esta arrasando.

Abs

Anônimo disse...

Gostaria de expor uma possibilidade diante de tantas outras tão boas. Charles poderia ter se apaixonado por alguem do grupo da Dharma.Charles na cena em que retornou ao acampamento não fora tratado como um qualquer, e se dizia o melhor conhecerdor da ilha, portanto, pertencente a ela como os hostis. NA hipotese de ter se apaixonado por alguem da dharma e sabendo que haveria A purgução consequentemente mataria alguem especial dele entra em desacordo com os demais, assim expulso da ilha ou melhor movido como Bem fora. A pessoa especial de Charles poderia ser a MUlher que Faraday ajuda, Charles fianancia não só uma esperiencia e sim uma cura para aquela que não consegue mais parar em seu tempo.
Acredito que todo personagem tem motivações para tomar uma ação e as motivações poderiam ser, Amor e Busca das suas origens que lhe foram roubadas...Penso na hipotese de que averia engravidado esse Amor e consequentemente ido embora com essa menina... mas não é a penny, Charlote talves...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats