quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aquecimento Teorias LOST - A visão de Desmond...

Quem não se lembra da famosa "visão" de Desmond, dizendo para Charlie que viu Claire e Aaron em um helicóptero saindo da Ilha!?

Todo mundo lembra e muita gente cobra essa visão. Durante uma temporada inteira esperamos por esse momento que acabou não acontecendo, e pior, se tornando ainda mais complexo a partir do momento em que vemos Claire na cabana de Jacob junto com Christian Shephard...

Quando os Oceanic 6 conseguem sair da Ilha no helicóptero, Aaron nos braços de Kate e a Ilha sendo "movida", começamos a duvidar dessa visão.

Mas Desmond teria errado!?

Todas as visões deles estavam corretas, mas ele interferiu em todas elas. Porém, ele diz que não sabia quando as coisas iriam acontecer. Ele apenas tinha "flashes"...

Sabendo que os Oceanic 6 terão que retornar para a Ilha, aumenta a expectativa e a esperança de ver essa visão de Desmond confirmada, com Claire e Aaron entrando em um helicóptero e deixando a Ilha...

... isso é, se Claire estiver viva!

Aquecimento Teorias LOST!
- Quais as suas expectativas?
- As cenas iniciais e finais das temporadas?
- Quem será o personagem mais importante?


Grande abraço e namastê!

Leco Leite

22 Comentários:

Emmanuelle Maia disse...

Eu não acredito que ela esteje morta,mas quero uma explicação razoável para entender o que ela estava fazendo na cabana...

Agora acho pouco provável que esta visão se torne real,pq depois de todos voltarem com o Aaron,e ela sair com ele,mais pessoas teriam que sair tbm,e fora que ela ãno deve aparecer mesmo nessa temporada.

Anônimo disse...

Mas o Aaron já estaria com uns 4 anos... não acha que o Desmond estranharia isso?

Anônimo disse...

Caramba, 13 dias! Não estou agüentando!

Unknown disse...

Acho que Chiristian interferiu no destino. Claire realmente deveria ir no Helicóptero com os outros.
Pensem comigo, quando Locke vê Clarie na cabana, Christian diz para ele: "ei, mas melhor você não contar para ninguém que viu ela aqui".

Achei esse um pequeno detalhe, porem, importantíssimo que pode levar a algumas interpretações. Claire não deveria estar lá. Acho que Christian estava apenas seguindo ordens (De Jacob) e deveria apenas falar com Locke para ele mover a ilha. Creio que ele levou Claire pra lá por razoes pessoais (por ser sua filha), desobedecendo a Jacob em parte.

Faz sentido? Acho que sim. Até especulo mais. Christian sabia que a ilha seria movida (lógico, esse era o recado que ele deveria dar a Locke) e sabia que a cabana seria um local seguro, um local neutro para protege-la, quando a movimentação acontecesse. Alem do que, Claire estava gravemente ferida e poderia mover na saída da ilha.

Anônimo disse...

Oláaa! Adoro o blog e acho mto bom termos o máximo de cabeças pensantes, pq afinal a maior graça de Lost é essa, além, é claro, do brilhantismo narativo. Estou preparando, no meu blog designu.wordpress.com, um recap crítico das 4 temporadas da série, e tentar olhar sobre o que mudou na TV antes e depois de Lost. Ficaria mto grato se vocês pudessem aparecer por lá. ^^

Callebe Garcia disse...

Eu ainda acho que o brotha falou o que o Charlie queria ouvir, não o que realmente aconteceria.
Sabe aqueles momentos difícieis em que uma pessoa está pra morrer e você diz que vai ficar tudo bem, mesmo que não vá? Acho que foi isso que rolou...

Nanamelon disse...

Eu não sei não, mas mesmo a Claire estando viva (eu acredito que sim) e depois do reencontro dela com Aaron, algo me diz que eles não saírão da ilha. Tenho a impressão de que aqueles que retornarem não poderão - eu talvez não queiram mais - sair da ilha. Isso é só um palpite.

AAAAAAAHHHHHH, 13 dias!!!!

Unknown disse...

Já cheguei a pensar também o que o Caco disse. Que Desmond talvez tenha falado uma "mentirinha" só pra estimular mais o Charlie.

Mas não sei se isso bate com o perfil Desmond, e nem se ele teria motivação para isso. No fundo ele não queria que Charlie tivesse morrido...

Leco Leite disse...

Mas faz sentido sim o que o Caco disse. Até se pensarmos que na hora de mergulhar, o Desmond disse que Charlie não precisava mais fazer isso...

Porém, o Vitor disse muito bem... "não é o perfil" do brotha.

E a coisa complica ainda mais, já que penso como a Juliana. Não acho que eles saíram da Ilha após o retorno. Pelo menos não todos.

Até escrevi uma "teoria" onde dizia que Aaron seria o "escolhido", seria o "filho da Ilha"...
http://www.teoriaslost.com/2008/05/aaron-o-filho-da-ilha.html

Tá legal a coisa aqui!

Abraços!

Unknown disse...

Mas e quanto a ideia de Christian ter interferido nos fatos, por motivos pessoais?

Gi disse...

Ao meu ver Claire não saiu da ilha porque Desmond alterou o destino quando pulou no mar para se livrar dos tiros do Mikhail interferindo nas coisas que aconteceram dentro da escotilha, acredito que na visão de Desmond Charlie não havia escolhido morrer afogado dentro da escotilha mas ele teria sido morto com um tiro por Mikhail logo após apertar o botão, alterando os acontecimentos altera-se o desfeicho da visão.

Leco Leite disse...

Não sei, Vitor...

Eu não gostaria muito da idéia de um morto agindo por "motivos pessoais".

Acho que os mortos são usados pela Ilha, eles não tem "vontade própria". Como foi com o Yemi e o Mr. Eko.

A Ilha usa os mortos para "manipular" os vivos e manter (ou alterar) o Universo. Algo bem parecido com o que acontece no filme "Donnie Darko".

Assim, os mortos seriam "marionetes" da Ilha para consertar ou alterar o destino dela mesma...

É uma coisa meio maluca, mas pelo que já vimos a Ilha tem suas vontades...

Acho que dá até pra um novo post esse tema sobre "as vontades da Ilha"... hehehe

Abraços!

Nanamelon disse...

Leco,

Concordo com você, sempre pensei que Aaron fosse "o escolhido". Não sei bem o por quê, nem como, nem quando, mas aposto que a ligação dele com a ilha é das mais relevantes.

Sobre a visão do Des, creio que ao ver alguém entrando num helicóptero com Aaron no colo, ele possa ter visto muito rápido a própria Kate, e supôs ser a Claire. Duvido muito que ele tenha inventado isso pra convencer o Charlie a mergulhar. Até porque, se fosse para sacrificar o amigo em busca de "bem maior", ele o teria feito naquele momento em que ele procurava a paraquedista que julgava ser Penny (na sua visão, Charlie teria de morrer para que o resgate ocorresse).

Thomas N Ferreira disse...

Pra eles resolverem que as estória de Libby já está concluída, não custaria deixarem essa visão esquecida no tempo, não é? =(

KA disse...

Acho que Des pode ter mentido para Charlie. Isto explicaria a tentativa de mergulhar no lougar de Charlie - pode ter sido um arrependimento pela mentira, uma dor de consciência.

Leco Leite disse...

Eu também pensei nisso, Juliana, acho até que escrevi em algum lugar, sobre o Desmond ter visto Aaron no helicóptero e ter "achado" que seria Claire com ele... mas era Kate!

As "visões" do brotha precisam de óculos... hohohohoho


Obs.: vcs sabiam que quanto mais coments mais feliz fica um blogger!?

Anônimo disse...

Também já pensei na possibilidade do Desmond ter mentido e acho que depois de ter um "flash" do Charlie morrendo ele teve outro dele se encontrando com a Penny no final da 4ª temporada... dai ele ligou a morte do Charlie com o fato dele se encontrar com sua amada.

Dai o Desmond deve ter achado que o Charlie não se sacrificaria pelo Desmond, mas sim pela Claire e mentiu.

Acho que a vontande do Des de encontrar a Penny era tanto que ele se dispos a mentir mesmo sendo uma boa pessoa. Que nem o Michael, o amor dele pelo Walt fez com que ele matasse duas mulheres.

Anônimo disse...

concordo com a juliana quando ela disse que o desmond poderia achar que era a claire com o aaron no helicoptero quando viu em uma visao ... a possibilidade de ter visto ele simplismente no colo de alguem no helicoptero e deduziu ... como quando ve sua foto com a penny num flash e depois uma pessoa pendurada com um paraquedas numa arvore e deduzio que era a penny

sobre a claire estar na cabana eu acho que a possibilidade de ela jah estar com algum problemas de contrato com a emissora podem ter feito com que os roteiristas fizessem algo que poderia "tirar" a personagem durante um tempo indeterminado ... pode ser soh viagem mas acho que li algo sobre problemas com a emissora e a atriz logo que surgiram os primeiros rumores sobre sua ausencia na 5 temporada ... será?

Wilian disse...

Mas se não me engano na época desse episódio da visão do Desmond, a comunidade do orkut em que participava fez uma análise quadro a quadro para tentar encontrar uma cena que justificasse de vez esse evento e SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO dava para ver Claire e Aaron no helicóptero sim!

Mas assim como a "fecha mortal" que atingiu Charlie na testa também não ocorreu por intervenção... aceitamos que o futuro foi modificado por alguém que não sabemos quem.

Gi disse...

Ai caramba as visões precisando de óculos kkkkkkk só poderia ser idéia do Leco mesmo

Não Acredito que Desmond tenha induzido Charlie se assim fosse Desmond não teria o porque de ir até lá com Charlie como Charlie já tinha decidido se sacrificar Desmond então poderia ter ficado na praia, acredito que Desmond mudou o futuro ao ter decidido ir no lugar do Charlie e entrou no barco com ele decidido a descer no lugar dele se não me falha a memória Charlie teve que dar uma remada na cabeça de Desmond para Desmond não descer no lugar dele e ao acordar Desmond pulou atrás de Charlie interferindo assim nos acontecimentos e alterando o futuro.

Anônimo disse...

P.M. : nunca li nada sobre essa visao da claire com aaron no helicop ... a flecha nao eh na testa do Charlie e sim na garganta e esses eram outros flashes antes os do afogamento que jah seriam com os da claire no helicoptero e tal ...

Gi: Não acredito que o desmond tenha mudado nada ao entrar na agua ou que jah sabia que iria no lugar do charlie e sim que resolveu no meio do caminho quando o desmond fala dos melhores momentos da vida dele os "Greatest Hits" dai sim a açao de poupar o charlie eh mais do caracter do desmond assim nao mudando o curso das coisas

nao tenho ideia de como resolveriam essa historia mas creio que a visao do desmond tenha sido mal interpretada por ele vendo o aaron no colo de alguem com maos de mulher e branca dai deduziu que era a claire sem golpe pra cima do charlie nem nada apenas uma deduçao errada ...

Anônimo disse...

pois é, não eh do perfil do des mentir.. ele já havia tantas vezes salvado a vida do charlie.. eu tbm voto que foi um engano na visão do des!
visão de óculos! {3} huahuahuahuhauhauhauhauh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats