segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Aquecimento Teorias LOST - Teoria: Porque Faraday chorou?

Nós já discutimos a visão de Desmond sobre Claire no helicóptero com Aaron.

Então, acabei lembrando da cena do flashback de Daniel Faraday no episódio "Confirmed Dead", onde ele aparece chorando ao ver a notícia de que os destroços do Oceanic 815 foram encontrados.

A grande pergunta que fica é porque ele estava chorando e vou tentar criar uma hipótese sobre isso.

Inconscientemente, Faraday já conhecia o Oceanic 815. Mas não das notícias da TV e sim do seu passado...

Após a Ilha ser movida, Faraday tentou algo no passado para mudar o futuro - mesmo sabendo que isso seria muito difícil de acontecer, já que o futuro é imutável - mas não deu certo.

Faraday queria evitar que o acidente acontecesse, previnindo assim uma série de eventos relacionados com esse acidente, entre eles a localização da Ilha...

Quando a notícia de que os destroços foram encontrados, Faraday percebe - inconscientemente - que suas tentativas deram errado. Isso é inconsciente porque é uma forma do Universo evitar outros problemas, ele faz com que memórias que possam alterar o futuro sejam "apagadas" ou fiquem muito escondidas. Isso pode ser o motivo do sangramento nasal que vemos nos personagens que passam por esse tipo de experiência. A mesma coisa que aconteceu para que Desmond e Faraday não se lembrassem do encontro em Oxford, 1996. Vemos que Faraday tem algum problema com suas memórias no teste feito por Charlotte com as cartas de baralho.

Assim, resumindo...

Faraday voltou no tempo quando a Ilha foi movida, fez alguma coisa que acreditava que pudesse evitar o acidente do Oceanic 815. Não dá certo. Ele esquece o que foi feito, mas inconscientemente sabe que algo está errado quando o falso avião é encontrado na costa de Bali. E chora, mesmo sem saber o motivo...

O Universo dá um jeito de consertar o rumo natural dos eventos...

Aquecimento Teorias LOST!
- Quais as suas expectativas?
- As cenas iniciais e finais das temporadas?
- Quem será o personagem mais importante?
- A visão de Desmond.
- Podcast Spoilers da 5ª temporada
- Quiz Teorias LOST


Grande abraço e namastê!

Leco Leite

11 Comentários:

Anônimo disse...

E quanto a Desmond ser o "Ancora" de Faraday? Isso não invalida o que você escreveu sobre ele ter esquecido o encontro dos dois?

Um abraço.

Leco Leite disse...

Acontece que Faraday só leu sua anotação sobre a "constante Desmond" depois de ter visto a notícia na TV. Ele vai retornar para a Ilha, como um ciclo...

Acabei não escrevendo sobre isso no post porque são eventos que acontecem após o choro de Faraday.

Abraço!

Emmanuelle Maia disse...

Leco,esta hipótese é realmente muito boa,uma ótima explicação pela perda de memória do Dan e do Desmond por não lembrar de já ter "conhecido" o Faraday no passado,este eventos podem ocorrer com mais personagens nesta temporada,pela ida ao passado,interligando mais personagens e criando âncoras para a última temporada...É Freud sempre sempre explica tudo...

Anônimo disse...

Eu tenho uma teoria semelhante. Eu a fiz depois de pensar a respeito sobre os acontecimentos do final da 4° temp. e do vídeo da comicon.

Após a ilha se mover, a mente de Faraday foi mandada para o passado num tempo em que a Dharma ainda dominava a ilha. Faraday era um jovem cientista da Dharma na época e após sua mente do passado se fundir com a do futuro, ele alertou seus colegas sobre o seus destinos trágicos. Estes ficaram aterrorizados e decidiram que tinham que tentar mudar o futuro de alguma forma.

Posteriormente, por algum motivo(talvez parte de algum plano) Faraday foi mandado fisicamente uns 10-15 anos para o futuro. Mas após essa viagem no tempo, boa parte da vida dele foi simplesmente apagada de sua memória(provavelmente uma correção feita pelo universo) e a partir de então ele não se lembraria que já tinha sido parte da Dharma e tocaria sua vida.

A minha explicação dele ter chorado quando viu o noticiário é idêntica à sua, algum resquício de memória a nível inconsciente. Não vou entrar em mais detalhes, pois pode soar como spoiler para quem ainda não viu o vídeo da comicon.

Falou e até mais.

Unknown disse...

Perfeita teoria, não tinha pensado em nada a respeito disso até então...
Agora eu acho que é isso sim. Faz todo o sentido. =)

Wilian disse...

Na real não gostei de nenhuma das teorias aqui comentadas sobre o choro de Faraday, mas estarei mais ocupado procurando sobre a visão do Des do tópico anterior então... deixa pra lá por enquanto. Bye.

CrazyAnge£ disse...

É meu amigo Leco, mais uma vez, acredito que você está certo!
-
Lost na Globo: Infelizmente é dublado :o(
-

Por falar em teorias, viagens no tempo, mundos paralelos semana passada teve um programa especial sobre viagem no tempo no history channel, na hora, lembrei do Lost :o) Pelo que eu endenti, a viagem no tempo não é algo impossível, mas modificar o passado, a história escrita, já como conhecemos, isto seria impossível devido ao Universo, sua energia, seu movimento etc.
Beijo
Até breve...

Nanamelon disse...

Com o perdão da loirice, eu não consegui acompanhar o raciocínio. Sério, esse lance de viagem no tempo me deixa meio confusa. O que me alfige é imaginar como Daniel Faraday foi parar sentadinho na poltrona da casa dele, depois de ter viajado com a ilha para o passado. Isso significaria que, depois de ter feito sabe-lá-o-que na ilha, ele saiu de lá e viajou no tempo, "de volta para o futuro" (desculpem o trocadilho, foi irresistível), chegando a algum período que antecedeu a queda do avião e desmemoriado? Foi assim que imaginei.
Eu concordo sobre o choro, só acho que, ao ver a notícia, ele se lembrou. Assim como, ao falar com Desmond pelo telefone, passando as instruções sobre Harvard, ele se lembrou do encontro deles, que até então estava apagado da memória. Por isso ele correu ao caderno e fez aquela cara de "então é isso!", ao finalmente se lembrar do por quê ter escrito aquilo.

KA disse...

Acho que é por ai mesmo..mas talvez seja também relacionado com o fato de Farday ter sua memória lesada...

Leco Leite disse...

Sua loirice não está te atrapalhando, Juliana... hehehe

As memórias se cruzam em viagens de consciência... meio maluco, mas acho que vai seguir esse caminho.

Bjo

Thiago disse...

Resquiscios de memoria... é isto que deve ter ocorrido com o faraday ali nakele momento.... neste primeiro episodio da quinta temporada, because you left, mostra que faraday esteve na dharma ha muito tempo, e dpois tambem deve ter passado por mais coisas em um contexo mais contemporaneo... o choro dele deve ser realmente algo assim... resquicios de memoria

Te vejo em outra vida Broderrrr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats