quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Lindelof e Cuse em entrevista para lançamento do Blu-Ray!

Entrevista com spoilers!


Para divulgar o lançamento do Blu-Ray da 5ª temporada em 9 de Dezembro, Damon Lindelof e Carlton Cuse deram uma entrevista que foi divulgada no site Chud.com. Abaixo, deixo a tradução de algumas perguntas e respostas...
Em relação a estátua de 4 dedos e algumas outras coisas que aconteceram ao longo dos anos anteriores na série, veremos respostas para essas perguntas?

Carlton Cuse: Sim, veremos mais sobre a estátua. À medida em que vamos para o final da 5ª temporada e entrarmos na 6ª, definitivamente teremos mais respostas.

Voltaremos a ver histórias de Rousseau, Libby e Walt, ou isso será deixado de lado já só temos 34 episódios restando?

Carlton Cuse: Iremos obter mais informações sobre Rousseau e Walt. Não podemos dizer quem terá flashbacks. Claro que à medida em que a história avança, iremos responder essas questões em um ritmo mais rápido. Mas, para nós algumas histórias, como a de Libby, já estão encerradas.

A estória chegou em um ponto onde os aspectos de ficção científica e fantasia não podem ficar como subtextos mais, isso é libertador para vocês ou as vezes desejariam voltar para um pouco mais de ciência Vs fé de episódios anteriores?

Damon Lindelof: Isso É libertador... mas ao mesmo tempo, a série nos força a nos envolver. Nós NÃO podemos voltar paraa ambiguidade da 1ª temporada porque nossos personagens tiveram muitas outras experiências desde então. Nossa estória sempre será sobre uma jornada... mas apenas por termos adicionado um pouco de aspectos mais fantásticos a ILha, não significa que estamos abandonando a ciência Vs fé por completo.

Ainda teremos flashbacks e flash forwards na 5ª temporada?

Carlton Cuse: Sim, veremos os dois, mas não estamos limitando na transição entre essas duas. Ainda amamos faremos quando for apropriado. Ainda temos alguns flashbacks legais dos nossos personagens para mostrarmos.

Se tiver que escolher um grande momento da 4ª temporada, qual seria? E porquê?

Damon Lindelof: Difícil, mas uma que me vem a mente é a última entre Jack e Locke na estufa. As ramificações de Locke dizendo para Jack (de novo) que ele não deveria sair da Ilha.... mas ele sai, ele precisa MENTIR sobre tudo pelo que passaram... é essencialmente o início de toda a estória dos Oceanic 6. Pensamos que isso é mais interessante ainda por ter sido idéia de Locke sobre mentir, mesmo que Jack não pense dessa forma. E agora Jack está de pé ao lado do caixão de Locke, a relação entre esses dois homens se torna central para o final de nossa estória.

Vocês acham que as várias campanhas (jogos, websódios, etc) junto com a série na TV é essencial para entender a mitologia? Há algum risco de perder audiência que não consiga acompanhar a complexa mitologia?

Cartlon Cuse: Consideramos essas campanhas apenas como um adicional e não-essencial. Nossa regra é que você não precisa acompanhar nada além dos episódios na TV para ter um entendimento completo (ou o mínimo possível) da série

O reencontro de Desmond e Penny no final da 4ª temporada foi um dos melhores momentos da série. Nada acontecerá na 5ª temporada para ameaçar os dois, certo?

Damon Lindelof: Sinto muito. Errado. Errado.

Alguns fãs estão preocupados sobre como a série vai funcionar sem a química do elenco inteiro. Essa divisão é algo que vocês tratarão na 5ª temporada ou isso é mais parte da história das duas temporadas restantes.

Damon Lindelof: Também estamos preocupados! Acho que todo mundo, roteiristas e fãs são iguais e tem a percepção de que a série tem seus grandes momentos com nossos personagens juntos, mas acontece que a história está constantemente mudando e os separando. Na verdade, a ausência faz com que o coração sinta e não há nada mais emocionante do que um reencontro. Tudo o que podemos dizer agora é que se ficassêmos toda a 5ª temporada com os Ocenaic 6 tentando voltar à ilha, o público certamente nos mataria.

Vimos muito de Christian Shephard na 4ª temporada. Isso está ligado ao caixão vazio que Jack descobriu na 1ª temporada?

Damon Lindelof: Na verdade sim, acho que podemos dizer que veremos Christian de novo na 5ª temporada. Afinal, qual o mistério daquele tênis brancos que ele aparece usando na 1ª temporada?

A estrutura de misturar flashbacks e flashforwards na 4ª temporada abriu outras possibilidades para explorar ainda mais estruturas na 5ª temporada e como?

Damon Lindelof: Sim. o fato da audiência gostar dessa troca para o reverso na direção da série, nos encorajou para a arriscar mais (desde que não esteja parada) na estória. O legal sobre a 5ª temporada é que ela vai exigir um pouco mais do seu cérebro para absorver a estória enquanto é desenrolada... mas felizmente, feito isso, vocês perceberão que estamos fazendo algo novo mais uma vez.

Vocês já disseram que Michael está morto. Parece que Claire também morreu, mas ainda não sabemos o destino de Jin. O destino deles será revelado na 5ª temporada?

Damon Lindelof: Não diria que Claire tenha morrido, não a vimos na cabana com Christian Shephard? Com relação a Jin, veremos mais dele na 5ª temporada. A questão é que com a história ocorrendo no passado, no presente e no futuro, quem sabe QUANDO iremos vê-lo?

Acho que já dá pra ter uma boa noção de que a 5ª temporada será mesmo sensacional. Além disso, gosto das entrevistas deles pelo fato de ver que alguns pontos que consideramos importantes são lembrados por eles, mostrando que eles sabem o caminho até o "destino" de LOST!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Clique aqui e participe da Promoção "O Mágico de Oz" Teorias LOST!

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats