terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Universo (Tangente) de LOST!

Uma coisa que sempre comentei é que LOST sempre nos dá respostas "simples assim". Mas isso não quer dizer que os conceitos usados nessas respostas sejam simples também, pelo contrário são, na maioria das vezes, bem complexos.

Já fiz alguns posts aqui no blog sobre a Ciência em LOST, gostaria de fazer muitos outros mas é bem complicado. Quem já acompanha o Teorias LOST há algum tempo deve ter lido os posts "A Física explicando a Ilha!" e "A Métrica Kerr na Ilha".

Dessa vez, venho com algo que acho mais simples: um Universo Tangente de LOST!

Tangente seria, basicamente, duas retas que se "cruzam" ou se juntam apenas uma vez. Ou mesmo, uma reta que tem apenas um ponto de contato com uma circunferência.

Hermann Minkowski diz que temos quatro dimensões, sendo uma de tempo e três de espaço.

Fiz um esboço de como seria esse "Universo Tangente" de LOST. É bem provável que falte alguma coisa, mas é normal. Quem sabe as coisas não se tornem mais claras durante a discussão nos comentários...


Esse gráfico pode explicar algumas coisas bem interessantes em LOST, de uma forma até certo ponto simples. Questões como os sussurros, Jacob e a Ilha movida podem pegar carona nessa hipótese.

No vídeo de "Orientação" da ORCHID, Halliwax diz que o coelho será enviado (movido) 100 milisegundos no tempo. "Ele vai parecer que sumiu, mas na verdade..." só foi "movido" para um outro "espaço" pelo tempo de 100 milisegundos!

A Ilha foi movida de um "espaço" para outro, por isso não podemos vê-la sem saber em quanto tempo ela foi movida. De alguma forma Ben saberá isso...

Essa hipótese faz com que seja possível que tenhamos dois "John Locke" ao mesmo tempo, porém em "espaços" diferentes. O Locke do "Espaço A" não veria o Locke do "Espaço B". Dessa forma, a teoria de que Jacob pode ser Locke se tornaria até que "simples assim"!

Agora, os sussurros seriam algo ainda mais incríveis. Algo como se você tentasse enviar um recado para você mesmo, mas em um espaço diferente. Seria inútil, já que a linha do tempo é única e imutável! Que também é sugerido pelo Davi, lá do Dude!.

Para quem assistiu "Donnie Darko" talvez faça mais sentido. Ou não.

"Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço." Mas no tempo, sim...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats