quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Teoria - A tecnologia por monstros e ursos...

Uma vez, Carlton Cuse foi perguntado onde os fãs de LOST mais se equivocavam ao criar teorias sobre a série, ele respondeu: "A maioria pensa como se tudo fosse uma única sentença, tivesse um só caminho. Nem tudo está interligado..."!

Pois é, e nós vemos mesmo muito disso em várias teorias pela internet. Algumas vezes tentando explicar o monstro na Ilha e o urso polar na Tunísia com uma só teoria. Coisas desse tipo... bem diferentes.
O urso polar na Tunísia...

A revelação de que Ben foi teletransportado para o futuro e para o meio do deserto, gerou uma grande especulação, e uma teoria que gosto muito, sobre como um urso polar com um logo da DHARMA no pescoço foi parar no deserto da Tunísia!?

O urso polar é o mais inteligente entre os ursos. Enquanto Sawyer e Kate estavam presos nas jaulas da estação HYDRA, descobrimos que ali era onde ficavam os ursos. Isso porque Tom disse para Sawyer que os ursos demoraram apenas 2 horas para descobrir com conseguir os biscoitos de peixe.

Se eles, os ursos conseguiram descobrir como funcionava a engenhoca para conseguir comida, porque não aprender a girar uma "roda"!? Seria muito simples...

O clima gelado da câmara onde Ben moveu a Ilha seria o local ideal para um urso polar passar seus últimos dias antes de ser teletransportado para um local qualquer. Uma pena que seja para o meio do calor de um deserto.

Todo atalho (mover a Ilha) tem uma saída (no deserto)!

As únicas 2 questões que levanto sobre aquele urso na Tunísia ter movido a Ilha há alguns anos são:

1- Por onde ele entrou na câmara!? Ele não podia chegar pelo mesmo local que Ben usou. Se Ben quase não coube ali, imagina só um urso...

2- Quando e porquê a Ilha foi movida antes!?

Segurança monstruosa...

Já nos primeiros episódios de LOST tivemos uma resposta sobre o monstro. Rousseau disse que "aquilo" é um Sistema de Segurança. Hoje para mim, isso faz muito sentido.

Assim como CERBERUS (na mitologia) guardava o Mundo Subterrâneo, o LOSTZILLA parece guardar a Ilha.

Uma coisa que tenho há muito tempo é que o monstro é uma criação da DHARMA. Acredito que ele nem sempre foi essa fumaça que passeia pela Ilha, mas se tornou "livre" após, talvez, o "incidente". O monstro foi uma experiência (quase) mal-sucedida da DHARMA...

Bom, "livre" em termos já que vimos que Ben o libertou para atacar o pessoal do Keamy. Fica clara uma coisa: existe um meio de prender o monstro! Há algum mecanismo que seja capaz de levar o monstro para algum compartimento. Agora, quando libertado, não há controle sobre seus atos.

Imaginem agora um sistema de segurança capaz de ler suas memórias, se tornar algo que você conhece e te passar segurança enquanto te julga antes de agir... Alguém teria interesse em algo desse tipo!?

É isso, resolvi escrever logo sobre esses dois mistérios. A única ligação que podemos fazer entre eles é que nas duas situações temos algo muito valioso, uma informação que pode mudar o mundo realmente. Já pensou uma empresa que detenha o conhecimento e os direitos para teletransportar algo ou algúem no espaço-tempo!? E ler a mente das pessoas conhecendo sua vida, com suas alegrias, tristezas, erros e acertos!?

Não sei, talvez esteja viajando demais agora. Mas que a busca por algo parecido na ciência de hoje está parecida com isso, está!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats