quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O "Final de LOST": Um novo começo!

Quem foi no Dharma Day, no último dia 14 de Setembro, ouviu eu comentar sobre uma teoria para o Series Finale de LOST. Infelizmente não deu tempo de comentar por lá, então vou escreve aqui e mais pessoas também poderão saber dessa teoria.

Para criar essa teoria acabei usando, além da série, o jogo "LOST - Via Domus" e uma das estórias do "Mystery Tales #40".
No final de LOST acredito que veremos Jack acordando em Sidney, no hotel que estava antes de ir para o aeroporto embarcar no voô 815 da Oceanic Airlines.

Acontece que Jack vai se lembrar de tudo que aconteceu na Ilha, mas sem ter noção do que realmente aconteceu: se foi um sonho ou realidade. Sem entender o momento, ele fará tudo que fez naquele dia 22 de Setembro de 2004, mas aos poucos as coisas começarão a ficar estranhas, com ele tendo uma espécie de "deja vu".

Ele começa a acreditar que tudo foi real e resolve tomar uma atitude: evitar que o Oceanic 815 decole do aeroporto de Sidney!

Apenas ele tem essa experiência, como se aquele dia estivesse se repetindo.

Jack consegue evitar que o avião decole e altera toda a linha do tempo que conhecemos até o momento. Mas isso completa a grande missão de Jack após ter retornado para a Ilha: proteger a Ilha!

Os losties vão seguir rumos diferentes em suas vidas, sem se encontrarem novamente. Um exemplo simples será o de Kate, que será levada pelo Marshall para Los Angeles. Jack irá atrás de Kate para se casar com ela. Ele encontrará Claire em Los Angeles, mas não contará que são irmãos. Claire então segue com a idéia de deixar Aaron para a adoção e Jack e Kate farão isso. Jack e Kate são o casal que Malkin, o vidente, disse para Claire que estaria em Los Angeles.

Muita viagem!? Sim, muita!

Mas a série já introduziu a viagem no espaço-tempo, o final do "LOST - Via Domus" tem essa característica e o HQ "Mystery Tales" tem uma estória chamada "March has 32 days", onde o personagem principal revive o dia 31 de Março e evita um acidente de uma ponte que havia projetado...

Sei que o jogo e a HQ não são consideradas pelos produtores como "fontes" confiáveis, mas acho que podem ter pequenas pistas que nos ajudam a pensar sobre o futuro da série.

Agora só espero para saber o que vocês acham dessa teoria...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

23 Comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa teoria completa na minha teoria o final que eu não conseguia imaginar.

Anônimo disse...

é a teoria ta muito boa, iria ser realmente um jeito de proteger a ilha e talz, mas como que o jack vai la e vai conseguir se casar do nada com a kate? mesmo se ele contar a verdade acho que ela não ia cai nessa historinha nao, ainda mais ela que é toda malandra. UISHAIUSHDUIHSDUIHSDUIHSDUIHSDU
mas e como que ficam os outros personagens?

leoff disse...

Os 'Darlton' vem repetindo que a viagem no tempo deles é diferente porque não se pode mudar o passado. E essa teoria é uma versão atualizada do "E foi tudo um sonho" usada em Dallas e Felicity. Em ambos os casos a crítica massacrou os roteiristas e tenho certeza que 'Darlton' os sabem disso.

Fora que isso negaria toda a proposta de que os sobreviventes estavam destinados a cair na ilha e cumprir um papel lá. Então não, não acho essa teoria nada viável.

Anônimo disse...

é voce tem uma certa razão leoff.
mas entao se não pode mudar o passado pode mudar o futuro :D
IUSHDIUHSDIUHSDUIHDUIHDUHDUIH,
só c jack estivesse enchergando tudo oq iria acontecer...

Anônimo disse...

mas mesmo assim a teoria nao foi uma atualização da teoria de que foi tudo um sonho, tem semelhanças obvio, mas na versao do sonho a ilha e tudo que se acontece,foi uma coisa que não é real. ja nessa teoria,a ilha realmente existe,e ja esta se protegendo antes mesmo do acidente

Anônimo disse...

Detestei esse final

Anônimo disse...

E quanto ao Desmond?? e a francesa???

Unknown disse...

Leco, você tinha me dito que não bebia!
hahahaha

De qualquer forma, eu mesmo não faço idéia de como seria o final da série, mas acho que não seja por aí, embora deva admitir que foi interessante.

Anônimo disse...

É uma teoria interessante Leco. Mas é bem complicado, admitir que, apenas impedindo a queda do avião, Jack estaria salvando a ilha.

Até porque, não sei até que ponto aquele primeiro incidente com o Desmond (que derrubou o avião) afetaria a ilha.

abraço!

KA disse...

É uma teoria que faz sentido. Mas eu ficaria um pouco decepcionada..sei lá..me daria a sensação que tudo que vimos não aconteceu. E também porque eu quero que eles acabem na Ilha...eu teimo que Jack e Kate são são Adão e Eva...(o lance das pedras, lembra?)

Abs

Anônimo disse...

Bem loka a teoria, gostei. Mas acho que não vai ser assim que vai acabar. Acredito que o final vai surpreender todo mundo xD

Mesmo assim excelente teoria.

Anônimo disse...

é as vezes eu também acho que adão e eva podem ser os dois. mas mew coitado do sawyer ele nunca entra nessas discuçoes! aah qual é o
mundo é skate vai, e eu tbm *-*
UISHDUIHSDUIHSIUDHSUDHISUDHIS
a kate e o sawyer sao perfeitos juntos, o jack com a juliet fica um casal meio monotono né...
até agora quero com o jack fique
com ning. SYDHUISHDIUSHDUHSIDUHSDUI

Anônimo disse...

eu gostei bastante da teoria, mais tenho que descordar dela.Eu tava lendo a sua teoria dae eu lembrei do episodio 7x03( eu acho que é esse)que não importa o que faça para tentar mudar o tempo, o universo sempre tem um jeito de arrumar.

Leco Leite disse...

Valeu pelos coments, sejam a favor ou contra...

Sei que uma das "regras" deixadas pelos produtores é que o "futuro é imutável". Agora, isso se aplicaria se Jack viajasse no tempo como viajou o Desmond.

Desmond evitou a morte de Charlie por diversas vezes, e teria evitado mais uma caso o roqueiro não tivesse aceitado seu "destino" para salvar Claire e Aaron segundo a visão do brotha...

Não digo que é esse o final que quero, tenho um outro mais "simples", mas alguns elementos da série dão essa possibilidade.

Leoff, não vi Dallas e nem Felicity, até acho que os produtores não vão fazer um final igual a alguma série.

Bom, semana que vem escrevo então a outra idéia, mais "simples"...

Pedro, pior que não bebo mesmo! hehehe

Fabi Lameirinha disse...

Leco, vc pode até se dizer skater...mas no fundo tu é um Jater!!!

Preciso dizer que amei a teoria?! Não né, é Jack e Kate e o resto dos personagens que se arranje ihihihihihihi...

Abraço!

Anônimo disse...

Leco, achei a teoria interessante, mas concordo com a Ka, acho que também me daria a sensação que tudo que vimos não aconteceu...De qualquer modo, é para se pensar...Gostei!
Abraço
Mary

Leco Leite disse...

Valeu, Mary... é aquela coisa, são só teorias. É legal pra passar o tempo...

Fabi!!!!

Vc tava no Dharma Day!?
Veio conhecer o Teorias!?
É uma das meninas com a camisa e os bonecos de Jack e Kate!?

Seja bem vinda...

Bjo

Leco Leite disse...

Esquece, fabi... já vi seu comentário no post do Dharma Day!

Feliz por vc ter vindo visitar o Teorias!!

Bjo

Mikely disse...

Achei realmente interessante a teoria, e faz sentido...
Mas acredito que se o final caminhar pra essa linha talvéz tenhamos algo parecido como butterfly efect, sem "happy end" para todos e principalmente para Jack e Kate (apesar de ter amaaaado a história deles se casando e adotando Aaron). Afinal, eles não vao renegar tudo que construíram ao longo da série, como por exemplo a história do Hurley dizer que o Jack não deveria criar o Aaron. Acredito na veracidade das palavras do Hurley naquele momento.

Wennus disse...

Bela teoria, Leco!
Seria até legal, mas aí seria mais legal se fosse uma espécie de "Jack Bauer" e ter altos contratempos :)

;D

Oberdan Gomes Judice disse...

isto ta com mais cara da trilogia Premonição!!! Ai so vai faltar a morte procurando por eles...rs

Oberdan Gomes Judice disse...

isto ta com mais cara da trilogia Premonição!!! Ai so vai faltar a morte procurando por eles...rs

Oberdan Gomes Judice disse...

isto ta com mais cara da trilogia Premonição!!! Ai so vai faltar a morte procurando por eles...rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats