quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O "Final de LOST": Um novo começo!

Quem foi no Dharma Day, no último dia 14 de Setembro, ouviu eu comentar sobre uma teoria para o Series Finale de LOST. Infelizmente não deu tempo de comentar por lá, então vou escreve aqui e mais pessoas também poderão saber dessa teoria.

Para criar essa teoria acabei usando, além da série, o jogo "LOST - Via Domus" e uma das estórias do "Mystery Tales #40".
No final de LOST acredito que veremos Jack acordando em Sidney, no hotel que estava antes de ir para o aeroporto embarcar no voô 815 da Oceanic Airlines.

Acontece que Jack vai se lembrar de tudo que aconteceu na Ilha, mas sem ter noção do que realmente aconteceu: se foi um sonho ou realidade. Sem entender o momento, ele fará tudo que fez naquele dia 22 de Setembro de 2004, mas aos poucos as coisas começarão a ficar estranhas, com ele tendo uma espécie de "deja vu".

Ele começa a acreditar que tudo foi real e resolve tomar uma atitude: evitar que o Oceanic 815 decole do aeroporto de Sidney!

Apenas ele tem essa experiência, como se aquele dia estivesse se repetindo.

Jack consegue evitar que o avião decole e altera toda a linha do tempo que conhecemos até o momento. Mas isso completa a grande missão de Jack após ter retornado para a Ilha: proteger a Ilha!

Os losties vão seguir rumos diferentes em suas vidas, sem se encontrarem novamente. Um exemplo simples será o de Kate, que será levada pelo Marshall para Los Angeles. Jack irá atrás de Kate para se casar com ela. Ele encontrará Claire em Los Angeles, mas não contará que são irmãos. Claire então segue com a idéia de deixar Aaron para a adoção e Jack e Kate farão isso. Jack e Kate são o casal que Malkin, o vidente, disse para Claire que estaria em Los Angeles.

Muita viagem!? Sim, muita!

Mas a série já introduziu a viagem no espaço-tempo, o final do "LOST - Via Domus" tem essa característica e o HQ "Mystery Tales" tem uma estória chamada "March has 32 days", onde o personagem principal revive o dia 31 de Março e evita um acidente de uma ponte que havia projetado...

Sei que o jogo e a HQ não são consideradas pelos produtores como "fontes" confiáveis, mas acho que podem ter pequenas pistas que nos ajudam a pensar sobre o futuro da série.

Agora só espero para saber o que vocês acham dessa teoria...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats