quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Lost também é Cultura - 2

Continuando as referências não tão escondidas de Lost.


4.04 - Eggtown - Kate e Aaron. A referência óbvia é o coelho e mais uma vez citado o livro de Lewis Carroll, "Alice No País das Maravilhas". Clássico que de infantil, tem pouco. Fala sobre a busca da identidade. É uma das referências mais constantes de Lost, junto a Bíblia.



O nome do episódio refere-se a um livro infantil, The Easter Egg Escapade, de John Michael Williams, que tchanan... fala de coelhos. Jornada pessoal novamente! Também é uma gíria em inglês que significa "escambo", troca, muito usual durante a Grande Depressão americana nos anos 20 e 30.


O fofo do Hurley trouxe boas pegadinhas/pistas. Primeiro ele vê um filme chamado Xanadu, clássico dos anos 80, figurinha cativa na Sessão Da Tarde da Globo. Olivia Newton é a musa em pessoa, a trama é sobre um cara que, para encontrá-la, precisa cruzar as dimensões entre o real e o imaginário. Parece denso, mas não é :P

Xanaduuu, Xanaduuu uu, cantem comigo.

Além disso, Hurley ouve uma música de uma banda Heavy Metal brasileira, hahahaha, Satan's Doom. E tem mais. Em suas frases, ele adora citar desenhos e personagens pop do cinema. Dessa vez foi Scooby Doo, que dispensa maiores apresentações.

Metal is Law

Sawyer e os apelidos baseado no seu vasto conhecimento, chama Hurley de Montezuma, nome de um conhecido covardão, chefe dos astecas. A referência a ele é por causa da diarréia. Hohoho. Ele era tão covarde que...vocês entenderam já.

Cortez e Montezuma (grandes encontros :P )

Continuando nos apelidos, o gostosão da ilha chama Miles de Bruce Lee, ele mesmo, o grande lutador de King Fu e astro de cinema.

James é chegado num livro, dessa vez o escolhido é The Invention of Morel, de Adolfo Bioy, o assunto? Um sobrevivente numa ilha deserta. Adoro!


E tem mais literatura. Locke presenteia Ben (novamente, lembram da 2a temporada e o Hemingway?) com Valis,de Philip K Dick, um livro que explora uma visão diferenciada de Deus.


Nossa, quantas referências! Depois tem mais, desta vez o meu episódio favorito desta season, The Constant, este sim, muito mais recheado.


Danielle M

6 Comentários:

Leco Leite disse...

Queria ter uma filha assim!

Perfeito...

Beijomeliga!

Petterson Lima disse...

Vi que vocês estão me ''seguindo'' XD no twitter, vocês lêm o fora do ar?
Só pra saber mesmo =P

Adorei o blog de vocês, abraços!

Anônimo disse...

Adoro estas referências pos em Lost!
É parte fundamental do encanto da série.

Abs

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

A coisa que mais me chamou a atenção disso foi a referência ao Satan's Doom (a banda brasileira que Hurley ouviu), hahahaha... Mas porque isso é meio "escroto", é black metal "cristão" O.o Definido oficialmente pela "Encyclopaedia Metallum". Prefiro o Locke com suas dicas a la Philip Dick e um misticismo mais inteligente.

Unknown disse...

rsrs gostei da referÊncia ao SatansDoom, afinal sou da banda rsrsrs

UnDrknss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats