terça-feira, 29 de abril de 2008

Os hieroglifos do Monstro!

A coisa não é tão simples, mas já temos alguma pista sobre o significado dos hieroglifos vistos na porta onde Ben entra para, provavelmente, "invocar" o LOSTZILLA...
Vou deixar aqui um resumo que li no The ODI.

As escrituras levam mesmo a acreditar que o monstro foi invocado por Ben, mas não revelam nada sobre como isso é feito. É também muito complicado ler as imagens, pois o texto pode começar em qualquer lugar, mas nesse caso tudo indica que temos que ler da direita para a esquerda.

Na linha de cima, temos a palavra "nas" que pode ser traduzida como "para invocar" ou "tempo de invocar". Sendo que o homem à esquerda parece manter seu braço sobre algo. Talvez seja aquilo que ele deseja "invocar"...

Já na segunda linha, não há nada ainda encontrado que possa realmente dar uma idéia da direção que deve ser lida.

Uma palavra que pode ser vista é "hen", que pode ser traduzida como "mestre" ou "padre" (do inglês "priest"), mostrando que talvez apenas um homem de fé ou o controlador possa ter acesso àquele lugar.
O homem na segunda linha pode também ser visto como "homem armado", indicando "proteção", "poder" ou "força".

Podemos ver que há uma espécie de "baú" entre as figuras, podendo indicar que o "invocado" fique preso dentro de algo. A cruz no final é um símbolo parecido com o hieroglifo da "vida", podendo indicar algo próximo a isso. Talvez algum tipo de sacrifício seja necessário para invocar o monstro.

No final das contas, podemos ter algumas possibilidades para o significado de tudo:

"Tempo de invocar a força"

"Tempo de invocar a proteção"


Os hieroglifos dão essa possibilidade de compreensão diferentes, não deixando uma única forma de tradução. Mas acho que as duas frases acima tem um significado bem interessante e cabem muito bem nos eventos que vimos no episódio.

Agora é esperar para ver como isso será confirmado, coisa que só devemos saber lá na 6ª temporada com a revelação sobre o que é o monstro e como ele é "controlado".

Se alguém encontrar alguma outra novidade sobre isso, deixem nos comentários ou nos envie para o email do blog!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats