quarta-feira, 2 de abril de 2008

Charles Widmore - O novo vilão!?

Antes de mais nada, vale dizer que a palavra "vilão" é bem ampla, ainda mais se a usarmos em LOST. A cada momento alguém assume esse "papel", mas nenhum dos personagens tem esse estereótipo definido. Como indivíduos comuns, as "máscaras" mudam de vez em quando.

Porém, toda estória precisa de um vilão.

Na 2ª temporada conhecemos Henry Gale, aquele de Minesotta e que chegou na Ilha em um balão com sua esposa Jennifer. Mas descobrimos que ele estava realmente mentindo e no final da temporada vimos que ele era o líder dos Others.


Só no início da 3ª temporada é que conhecemos o seu nome: Benjamin Linus.

Começamos a conhecer um homem manipulador e que faz de tudo para proteger a Ilha. A cada episódio éramos surpreendidos com as atitudes dele e com a forma fria pela qual usa as pessoas a sua volta para atingir seus objetivos. Conhecemos suas mentiras, seus defeitos e fraquezas.

Mas foi na 4ª temporada que tudo isso ganhou maiores proporções, principalmente quando seus objetivos começaram a ficar em risco.

Mas quem poderia atormentar e amedrontar Ben Linus!?

Charles Widmore!


O homem rico, ambicioso e poderoso que conhecemos no final da 2ª temporada e que não aprovava a relação de sua filha Penelope com o falido e perdido Desmond Hume, surge nesse momento como o homem que coloca em risco todos os planos de Ben.

"Com dinheiro e determinação encontramos qualquer um", disse Penny para Desmond. Ou "qualquer coisa", complementaria Widmore. Vimos isso quando ele fez o possível para comprar em leilão o Diário do Black Rock. Ainda não temos certeza, mas esse diário deve conter informações muito importantes que esperamos conhecer...

Seja lá como, Widmore encontrou a Ilha, financiou e montou uma equipe profissional e, muito provavelmente, é o responsável pelo falso avião no fundo do mar com os mais de 300 corpos. Agora quer Benjamin Linus...

Ben não deixa de ser vilão, mas agora ganha um rival tão determinado quanto ele e, talvez, mais poderoso. E isso assusta nosso antigo vilão. Algo ainda não está claro, mas tem alguma coisa nessa "relação" Ben x Widmore que ainda não vimos, mas deve esquentar a trama.

Se os Losties estavam no avião errado, no dia errado e na hora errada, fica pior agora no momento em que estão em meio a uma guerra que não é deles, mas que o destino os colocou lá!

Para Locke, "Nada acontece por acaso!"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats