quinta-feira, 6 de março de 2008

O que você pensa sobre... "Jacob"

Bom, mais um tema para discutirmos e levantarmos algumas hipóteses.

Vamos falar sobre "Jacob"!!!

Com certeza um dos mistérios mais intrigantes da trama de LOST, para mim um mistério tão complexo quanto o monstro. Mas é sempre bom ler várias idéias e tentar descobrir o que Jacob pode ser!

O que você pensa sobre "Jacob"!?

Grande abraço e namastê!

13 Comentários:

Anônimo disse...

bom, li uma reportagem na super interessante que Jacob poderia ser o Lock no futuro..
vai saber hehhe
Abraços,
Helen.

Anônimo disse...

eu tb li isso na super interessante... sera que foi na mesma que temos aqui em casa? auehaueh

damn

Daniel Vaz disse...

Nada de Locke no futuro, já pensei muito nisso e acho que seria um absurdo, acho melhor pensar na hipótese dele ser uma entidade ou alguma pessoa presa em duas linhas temporais, assim como Desmond estava, um espírito, o que for. Aliás, para ser bem sincero, Jacob e Monstro são as duas coisas que eu não tenho uma opinião formada, seria bastante precoce, e nenhuma teoria em que acredito 100%, mas vale a discussão.

Anônimo disse...

acho que você está se contradizendo no que diz. Releia o seu texto caso não entenda o meu comentário.
; )

Daniel Vaz disse...

Eu não acho, não! :)

Anônimo disse...

Depois desse episódio do DESMOND, também passei a acreditar que Jacob seja uma pessoa presa entre duas linhas temporais.

Agora, quem ele seria? Como é uma pessoa pedindo ajuda, poderia ser o Jack...Talvez, em uma de suas tentativas de voltar a ilha, tenha ocorrido algo parecido com o que ocorreu com o brother...

Felipe Milano disse...

Se Jacob fosse uma "pessoa" presa entre duas linhas temporais, ele sofreria dos mesmos efeitos que afligiram Desmond e Minkowski. Portanto, eu descarto a possibilidade dele ser uma "pessoa".

A não ser que...

Zeck Polastrelli disse...

Eu concordo com o Daniel quando ele diz que Jacob e Lostzilla são coisas que não dá pra se formar uma opinião exata, e eu tbm não tenho a minha sobre os dois.
Porém tbm acho que ele se contradiz quando fala: "e nenhuma teoria em que acredito 100%, mas vale a discussão."
Bem, se nenhuma teoria é 100% não se pode descartar a teoria de que Jacob seja Locke no futuro. Mas eu tbm não concordo com isso, porém não vou afirmar que isso seja errado, afinal Lost nos surpreende.

Mas enfim, eu ACHO que Jacob é uma entidade tbm, aquilo que poderiamos chamar de Deus. No caso pra ilha. Ele comanda, ele tudo sabe (so nao sei se tudo vê... hehehe).
Mas como eu disse, não tenho uma opinião formada, estou apenas pensando em algo para o momento.

Leco Leite disse...

Para Jacob ser uma pessoa presa em dois pontos da linha temporal, teríamos que descartar duas regras que os produtores já nos deram:

1- a viagem deixaria de ser "consciente" e teria um corpo presente;

2- ele não poderia ser uma pessoa da Ilha, pois isso criaria um paradoxo. Ex.: Se Jacob for Locke, como Locke está na Ilha!? Isso é um paradoxo, e paradoxo não existe em LOST!!

Abraços

Anônimo disse...

Leco,
Pensando bem, essas duas regras mudam um pouco as coisas. Porém a regra n°2 - já que o negócio é teorizar - seria uma interessante "desculpa" para o fato de Jacob não aparecer para qualquer um...Ele só apareceria em situações que não resultassem em um paradoxo.

Viajei?

Leco Leite disse...

Mesmo assim ele não pode ser algum dos que estão a Ilha...

Não pode haver 2 John Locke ali...

Daniel Vaz disse...

Zeck,

eu não estou me contradizendo. O fato de eu não acreditar numna teoria - no caso a de Jacob ser o Locke - não quer dizer que eu "ignore" a teoria, é lógico que vale a discussão para quem se interessa. Me entende? E eu não digo que nenhuma teoria é 100%, se fosse 100% seria certa, disse que não existe nenhuma em que ACREDITO 100%. É diferente.

Ser uma pessoa presa em duas linhas temporais implica em um monte de coisas. Leco, ser uma pessoa presa em duas linhas não quer necessariamente dizer que essa pessoa seja John Locke. :) E não, eu não gosto desta teoria.

Unknown disse...

sabe, com vas falndo de viagens no tempo e talz.... pensei que o jacob poderia ser o walt afinal como o locke disse o walt "gigante" o mandou instruções.... neh?
e ele naum esta na ilha e talz......
sei lah foi essa a ideia q eu tive num sei ele pode estar querendo salvar a ilha por que naum poder fugir ou...... vou deixar vcs pensarem
bjauM
mah_miyashiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats