sábado, 8 de março de 2008

Detalhes de "The Other Woman"

Apesar do episódio ter dividido opiniões e ter sido considerado morno, acho que tivemos bons momentos e detalhes que farão a diferença mais à frente...

Então vamos direto aos Detalhes de "The Other Woman"!

- Charles Widmore: esse foi o momento alto do episódio. Assim como no último episódio, Charles Widmore foi o principal personagem comprando o "diário do Black Rock" e agora já temos uma ótima idéia de como ele encontrou a Ilha. E isso é uma coisa que Ben não sabe como aconteceu. Ben ainda entregou quem é seu informante. E pode até ter sido o próprio Ben quem gravou a fita...
Além disso, Widmore pode ter enviado Desmond para Ilha sabendo que ele tentaria contato com Penny e isso daria mais uma informação para Widmore sobre a localização da Ilha, e tudo isso com a ajuda de Libby. (Hipótese por Mario Toshio)


- Claire com atitude: gostei da atitude de Claire em querer falar com Miles. E ela deu uma boa razão para Locke: se não vai com medo, pode dar certo sem ele. Mas o "ditador" não aceitou a proposta.


- Harper e o monstro: pela forma como apareceu e desapareceu, é certo que vimos mais uma manifestação do monstro. Cada vez mais fica a idéia de que o monstro e Jacob são coisas bem próximas, no mínimo. Talvez nem tenha sido Ben que mandou Harper, foi tudo criado por Jacob...


- Juliet e Goodwin: vimos um pouco mais sobre o relacionamento de Juliet e Goodwin, mas nada muito importante. Apenas o fato de Ben ter enviado Goodwin como infiltrado no grupo da traseira do 815 para deixá-lo longe de Juliet, tudo por ciúmes...


- Agora sabemos sobre as grávidas: Juliet mostra que descobriu algo importante sobre as mortes das grávidas na Ilha. O Sistema Imunológico ataca a mãe e o feto, mas quando Juliet vai falar sobre o motivo disso acontecer é interrompida pela chegada de Goodwin. Mas é claro que é algo relacionado ao eletromagnetismo da Ilha...


- O mapa e as máscaras: Onde Faraday conseguiu aquele mapa até a TEMPEST!? Como eles sabem tanto sobre a Ilha!? Acreditamos que alguém da DHARMA, fora da Ilha, tem uma certa "amizade" com Charles Widmore: Thomas Mittelwerk!!
Agora vimos também para que eles levaram as máscaras...


- Conhecemos a TEMPEST: finalmente sabemos de onde vem a energia da Ilha. Por estar nas montanhas pode ser que use energia do tal vulcão citado em "The man behind the courtain". Além disso, talvez tenhamos visto ela no mapa da Blast Door onde está a THE STAFF. Eu achei o logo no mapa bem parecido com o da TEMPEST...


- O quadro da mulher: vimos o quadro que Ben tem na entrada de sua casa mais uma vez e, depois que Harper diz que Juliet se parece com ela, começamos a pensar de novo quem é aquela mulher. Seria Annie ou a mão de Ben!?
Outra coisa interessante no jantar de Ben com Juliet foi a citação de Emma e Zack estarem na lista de Jacob. Começo a pensar que a Lista de Jacob é na verdade a Lista de Ben...


- O beijo de Jack e Juliet: agora fica difícil saber quem é "outro" de quem...


- Ben livre: a caminhada de ben na Othersville foi ótima!! Fiquei pensando na pergunta que ele para Locke sobre se a "revolução já começou"... E quando ele cumprimenta Sawyer e Hurley e diz que os espera no jantar, comecei a desconfiar que Locke deu asas para o seu revolucionário... A cara de Sawyer foi a melhor!!


- Tom: essa é só diversão. Vai falar que você não achou o bigode do Tom engraçado!? Ou será que ele tirou a barba postiça e esqueceu de tirar o bigode!?!


********************************

Vários momentos bem legais nesse episódio, mesmo morno. Me pareceu aqueles episódios que preparam terreno para o que está por vir...

Viu algo mais, deixe nos comentários e participe com a gente. E não deixe de votar em nossa enquete e dar sua nota para "The Other Woman"...

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

7 Comentários:

Anônimo disse...

O logo da Staff é o logo de medicina


Eis a Staff e seu logo:
http://humpys.net/view_pic.php?id=106&season=2

Leco Leite disse...

Sim, Ma... eu sei. Mas o mapa da blast door não é exato, isso já foi dito na em algum momento da série, se não me engano por Kelvin.

Eu não acho que o logo que vemos no mapa é parecido com o da STAFF, que eu sei que é igual ao símbolo da Medicina.

Eu acho que temos a TEMPEST desenhada no mapa, ao invés da STAFF...

Certo!?

Bjo

Wagner Souza disse...

Talvez, ainda influenciado por The Constant, e também, sabendo que o tamanho da frustração é de acordo com o tamanho da expectativa, achei o episódio The Other Woman fraco, só não mais fraco que Eggtown. Gosto muito do personagem Juliet e o Ben é um dos meus favoritos mas, a história deles contada no flashback, sinceramente, não achei a menor graça. Não sei, mas, no auge da minha ignorância, a demonstração de ciúmes do Ben, a “vingancinha” dele contra o casal, francamente, na minha opinião, diminui o valor do personagem, me parece um clichê, que até então não tinha percebido em LOST. Resumindo, achei o flashback fraquíssimo, salvando apenas a informação sobre as grávidas. Claro que há os detalhes, como sempre, das conversas entre Ben e Locke, sempre se tira algo, apesar de que, ainda não estou convencido que o barco é do Widmore. Intrigante também, a Harper na floresta e muito legal o Ben andando pela vila como se fosse dele de novo e em conseqüência a cara do Sawyer, impagável. A tarefa de Faraday e Charlotte nos deu informações importantes sobre a energia da ilha e de onde veio o gás. Bom, resumindo, achei o episódio menos que morno mas, como sempre, estou ansioso pelo próximo. É só a minha opinião.

Anônimo disse...

O infiltrado do Ben não seria o Sayd?
Talvez o Sayd esteja fazendo alguma coisa lá no navio pro Ben só que sem consentimento. Tudo mais uma manipulação do Ben.

Mario Toshio disse...

Ramon, não é o Saiyd...

Ben diz que tem um espião no barco muito antes de ter aquela conversa com Saiyd na vila dos "Others".

Ben fala pela primeira vez do espião no episódio 2 - Confirmed Dead...

Anônimo disse...

Vocês já pensaram em uma possibilidade quase real de que Clarie pode ser irmã de JAck. a relação entre eles dois é muito superficial e desconfiante. eu tenho quase certeza disto.

Mario Toshio disse...

Getúlio...

vc está vendo a 4º temporada pela Globo, certo?!

esse assunto que vc colocou ainda será tratado, um pouco mais pra frente...

abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats