quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

"E o que você pensa sobre..." - LOSTZILLA, o monstro da Ilha!

** Até Quinta-feira, esse post ficará no alto do Blog.
Tem PODCAST e PROMO logo abaixo!!! **


O Blog Teorias LOST vem agora com uma idéia: nossos visitantes serão parte ainda mais importante nas discussões sobre LOST!
Vamos criar um espaço onde os visitantes e a equipe do Blog possam interagir, discutindo um tema específico a cada semana!

A cada semana um novo tema!!

E para a estréia, o tema sugerido pelo Mario Toshio:

"LOSTZILLA, o monstro da Ilha"!!!

Para vocês, o que é esse monstro!? Será que temos dois deles, um bom e um mal!? Ele é algo natural na Ilha ou foi criado!?

Agora começa nossa discussão nos comentários!! Deixem suas idéias, teorias, perguntas e participe com a gente...

Esperamos a participação de todos, pois esse é o objetivo dessa nova "seção" do Teorias LOST: a interação!!!

Grande abraço e namastê!

Equipe Blog Teorias LOST

25 Comentários:

Leco Leite disse...

Bom, eu começo dizendo que o monstro é provavelmente "controlado" por Jacob...

Paula disse...

Eu acho que é a mesma nuvem de nanorobôs inteligentes que aparece no livro A Presa do Michael Crichton. No livro, essa nuvem adota um comportamento predatório, fazendo menção ao medo do homem em relação à falta de controle sobre a inteligência artificial. Então, acredito que o 'monstro' tenha sido criado como uma forma de investigação e controle na ilha, mas depois tenha se tornado um predador independente graças à sua inteligência artificial.

tharsim disse...

Eu não acredito muito no fato de Lost envolver sobrenaturalidade. Eu acho que o que a gente viu até hoje que é aparentemente sobrenatural, é viagem ou confusão psicológica de cada um que ali está. Posso estar enganado, assim como qualquer teoria está suscetível a isso, né?

Com o Lostzilla é a mesma coisa - nada sobrenatural. Penso que é uma parafernalha mecânica camuflada pela nuvem negra. Os barulhos de engrenagens e outros aparatos mecânicos me deixam mais convencidos disso.

Anônimo disse...

Bom eu acho que é algum experimento da Iniciativa dharma que não deu muito certo.

Leco Leite disse...

Uma coisa legal sobre o monstro pode estar na Mitologia Grega.

Na Mitologia Grega há um cão de 3 cabeças que é um guardião do Reino dos Mortos, chamado "CERBERUS"...

Na série já vimos o nome "CERBERUS", estava no mapa da blastdoor, quando Locke fica preso debaixo.

O melhor foi ver o monstro dividido em 3 partes quando persegue Juliet e Kate, antes de ser detido pela cerca sônica.

Isso mostra que o verdadeiro nome do monstro, nosso querido LOSTZILLA, é CERBERUS!!!

Anônimo disse...

Eu já creio que há muito de sobrenatural em Lost.
E o Lostzilla é um deles. Sinceramente não vejo como explicar aquilo com ciência.
Mas enfim, eu nã osei ao certo minha opinião sobre o Lostzilla.
Mas a questão do Cerberus aí é bem legal.

Abraços.

Anônimo disse...

De uma coisa tenho certeza é um dos sistemas de segurança da ilha que protege a fonte da juventude da ilha acredito que é controlado pelo Richard e através de computação gráfica mas não sei como explicar gosto de ficção cientifica ( poderia completar a minha ideia com a ideia da maria paula achei bem legal ) quanto as questões que envolvem mitologia não entendo quase nada sobre o assunto ( andei pesquisando sobre a ideia de um certo pássaro que andou aparecendo mas não tem nada a ver com o Lostzilla ) alguém quer falar sobre os hieróglifos ??????

Zeck Polastrelli disse...

Eu ainda acho que a ilha vai muito mais do que a ciência pode explicar.
Não descarto hipótese do Lostzilla ser algo do magnetismo da ilha, etc.
Porém eu creio que ela tem algo de sobrenatural, algo que a ciência não explica.
Esse Lostzilla ainda vai dar mto pano pra manga.
hehehe

Leco Leite disse...

Eu antes acreditava que o monstro usava os corpos dos mortos, mas agora acho que há a possibilidade de ele usar a luz para gerar uma imagem...

Anônimo disse...

Eu li uma coisa interessante. O Lostzilla teria uma "trilha" aque ele segue.
Não cheguei a verificar, mas a pessoa disse que na maioria das cenas dele ele vem e volta pelo mesmo caminho, como se existisse uma trilha mesmo, igual a de um trem bala, que através do magnetismo segue o trilho.
Um exemplo é aquela "mágica" que fazíamos quando pequeno, de colocar a moeda em cima de uma mesa e um imã em baixo, assim a moeda seguia o imã.
Se isso realmente for verdadeirao, aí sim passo a acreditar que o Lostzilla é uma criação científica.
Se possível gostaria que vcs da TL verificassem isso, se realmente ele segue uma trilha, seria legal.

Abraços a todos.

Paula disse...

Sei lá...eu acho que vai além de mitologia e o sobrenatural também...acho que a explicação é mais mundana...pq o Cérbero não era um cão maligno, ele era simplesmente o guardião do inferno...e o Inferno da mitologia grega não é um antro de punição e dor, e sim o local para onde vão todos os mortos, independentemente de sua vida em terra...pq o céu estava reservado aos deuses...e Dharma é um termo hindu, não grego, que fala de virtude e religião...novamente, não necessariamente má...e pq um monstro que faz menção à mitologia gregra apareceria justamente para um homem extremamente católico, como aquele personagem que o Lostzilla matou e eu não lembro o nome...q tinha o cajado cheio de inscrições religiosas...Eu acho que o Lostzilla é uma representação evidente de toda a ilha...da ganância e arrogância do homem perdendo o controle sobre suas próprias invenções...por isso, os ursos polares correndo soltos pela ilha, o Lostzilla se transformando em um predador, o campo magnético descontrolado, as experiências com o tal número e o botão, etc...para mim, aqueles passageiros são meros cobaias...

Leco Leite disse...

Maria Paula, tem uma teoria que vou postar aqui no blog enviada por um amigo, Luciano, e acho que vc vai gostar muito...

Paula disse...

Manda... =) estou achando essa discussão muito legal...quebrar a cabeça pra entender o Lost tá virando um dos meus passatempos preferidos...hehehehe

Anônimo disse...

Concordo com muitos acima... que realmente aquela fumaça nao passa de uma experiencia que não deu certp... chegamos a ver sim coisas sobrenaturais em Lost, mas percebe-se que tudo é psicológico, um exemplo claro disso é a visões que o Sr. Eko teve do seu irmão e das pessoas que matou, nada sobrenatural e sim de sua mente, o mesmo acontece com a tal fumaça no qual denominam LOSTZILLA... Deve ser algo da mente das pessoas ou uma coisa da ciência mesmo. Acho que sobrenatural não se encaixaria no perfil de Lost, pois vemos que para tudo Lost tem explicação, embora não tenha mostrando todas ainda, mas concerteza eles irão explicar a tal fumaça, e se eles vão explicar concerteza não será a explicação que é algo sobrenatural, pois para coisas naturais não existem explicação... hehehhe é minha opinião.

Anônimo disse...

Corrigindoo.... para coisas SOBRENATURAIS não existe explicação... rsrsrrssrs

Leco Leite disse...

Legal que o pessoal tem participado dessa nossa idéia! Semana que vem tem mais, mas esse aqui ainda vai ficar por aí pra quem quiser debater mais sobre o monstro...

Eduardo, eu tbm sou da "ala ciência" de LOST, porém acho que algumas coisas vão acabar seguindo para esse lado. Será algo como "crendice popular", entende!?

Mas acho legal, pois assim eles podem deixar todos os fãs felizes com respostas de várias origens!

Abraços!

Anônimo disse...

Para Pensar ....
quando penso no "monstro" como um sistema de segurança lembro-me das arvores que ele saiu derrubando e daquela barulho estrondoso que ouvimos logo no começo penso que foi um aviso tipo "alerta o sistema foi ligado para matar" e as arvores que ele derrubou seriam para abrir os buracos por onde ele sai lembro-me que a fumaça preta puxou o locke através de um buraco mas tem um porem se o sistema foi ligado nesse momento como seria possivel a Kate ter visto uma fumaça preta na floresta logo no inicio antes do sistema ser ligado ???
acredito que ele se transforma sim mas se tem alguma ligação com o magnetismo não faço ideia mas se pensarmos que a escotilha foi destruída e ele continuou aparecendo como seria possível essa suposição ???
existiria outras fontes de magnetismo na ilha ????? algum minério ????? e isso teria a ver com as cinzas do vulcão ?????
quanto mais eu penso mais pontos de interrogações aparecem será que isso tb é coisa de Lost rsrsrsr

Eduardo Guedes disse...

Penso diferente Leco... jah que coisas assim não teriam explicação... e tudo que queremos é explicação... Não estou dizendo que seria uma má idéia ser algo sobrenatural, mas acho que melhor seria se não fosse, pois assim ficariamos perplexos com a solução... tipo... Oh por que não pensamos nisso antes??? Jah se for uma coisa sobrenatural jah ficamos na certeza desde jah, pois as ideias de que seja algo sobrenatural vem surgindo desde a primeira vez que o mostro apareceu. E isso é uma coisa que lost não nos permite com frequencia... Saber o resultado do enigma sem que a propria serie nos conte? Isso em Lost? Acho que não seria muito viável.

Paula disse...

Eu acho que o monstro não tem cara de um ser sobrenatural...a imaginação humana vai além de uma nuvem negra, na minha opinião...mas eu ainda acho q a religião é algo muito forte em Lost e não dá para descartar isso...e tem o Walt com as visões dele...aaaaahhhh...Lost só aumenta as interrogações mesmo...heheheheh...Mas, gente, leiam A Presa, do Michael Crichton. Vocês vão ver como a nuvem negra se encaixa perfeitamente no livro, eu até acho q eles tiraram essa idéia de lá...no suplemento da Super Interessante especial sobre o Lost eles até mencionam essa comparação também...se eu achar o meu exemplar, vou postar aqui para ver o que vocês acham...Aliás, alguém aqui do blog já leu esse livro?

Unknown disse...

Acho que o "Marolazila" é um Hiokai, uma Entidade tipo um Xamã que se materaliza em fenômenos da natureza ou seres e possuem poderes. O "Marolazila" está sendo controlado por Jacob (outra Entidade q tem o poder de controlalas) e que por sua vez está sendo manipulado por Bem.
O "Marolazila" é dos principais enigmas de Lost, Todos querem controlalo (Dharma,Outros, Nativos, Invasores)

Queops disse...

vou comecar com meu palpite na lata
minha teoria final é
que a nuvem negra é FILHA do jacob e esta a servico do jacob para proteger a ilha
embaixo a explicacao


Primeiro, sobrenatural ou ficcao cientifica?

se for sobrenatural, vem da mitologia, controlado pelo jacob para colocar ordem no marraco e provalvelmente se alimenta de forca vital.

Se for ficcao cientifica, ficou com nuvem de nano robos, ou simplismente um aparelho voador de massa disforme que deixa esse rastro preto conforme movimento.

Senao me falhe a memoria os produtos de lost ja descartaram a hipotese de nano robos.

aqui esta
) "O monstro - Já foram tantas as especulações negadas que eu já não arrisco nenhum palpite. Ele não é uma nuvem de nanorobôs, não é um fantasma na forma de uma nuvem de cinzas e também não é uma ilusão de ótica causada pela ilha. Tudo o que sabemos é o que Danielle Rousseau nos contou: o monstro não é um monstro, é um sistema de segurança. A questão é: o que esse sistema protege? Até agora as mortes pareceram aleatórias, uma espécie de "deus ex machina" quando os roteiristas querem se livrar de algum ator peso morto no elenco (vide, Eko). A promessa nessa quarta temporada é que compreenderemos totalmente o funcionamento do monstro, afinal, J.J. Abrams está vivendo o auge de sua fase monstruosa (alguém já viu Cloverfield?)."


EU ADORO a ideia de nano robos, entao eu fico com sobrenatural, pois nenhuma ideia scfi vai me alegrar mais que uma nuvem de nanos robos.
temos entao um sistema de seguranca sobrenatural o que faz sentido ja que temos jacob.

entao minha teoria final é
que a nuvem negra é FILHA do jacob e esta a servico do jacob para proteger a ilha

Anônimo disse...

Ta bom, a teoria que eu tenho é bem doida:
Segundo a física, a viajem no tempo é possível em uma gravidade forte o suficiente pra atingir a luz (não me perguntem onde eu vi isso). Então tá, nos último episódios acompanhamos que a percepção de tempo/espaço da ilha é diferente do resto do mundo, isso podemos deduzir que não é por causa da gravidade mas pode ser por algum tipo de magnetismo da ilha. Então ta, onde o monstro entra na história?
Quando o magnetismo da ilha se concentra em algum ponto ele fica tão forte que afeta a luz causando um efeito de fumaça preta (o magnetismo atrai a luz deixando espaços escuros e em forma de fumaça, pois não aplica uma força igual em todas as partes), e o fato de ele poder atacar as pessoas, arrancar árvores e tudo mais, é porque o magnetismo se concentra de uma forma que se torne maciço.
Se for assim, resta uma questão, quem controla o magnetismo?
Seria o big J?

Anônimo disse...

acho q essa teoria ttem a ve pois fala sobre a produção de energia apartir do eletromagnetismo gerando eletricidade a energiada ilha ser propria apartir deum gerador magnetico

abaixo o ste q explica melhor

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=2279

Anônimo disse...

Estou assistindo a segunda temporada, quem é o mr. eco? ele controla a fumaça né?

joão paulo guimarães/RJ disse...

bom.....
axo que oq eu vou falar aki, nunca foi dito ou visto, creio eu!!
na primeira vez que a nuvem aparece para locke e eco, existe na fumaça diversos rostos que aparcem em flash e são quase imperceptíveis...
como eu vi isso?
sou um cara muito observador e o slow motiom me ajudou a confirmar..
talvez essa informação possa mudar a opnião de vcs!!e recomendam que vejam (é ate meio assustador)e comentem. !!!
abraços..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats