terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Detalhes de "The Beginning of the End"

Depois de ver e rever o episódio de estréia da 4ª temporada, sempre achamos alguns detalhes. São esses detalhes que, muitas vezes, nos fazem pensar e nos trazem as grandes novidades da trama. São eles que nos mostram o caminho que seguiremos na temporada.

Então vamos a alguns detalhes de "The Beginning of the End"...

- Oceanic 6: eis o grupo dos, prováveis, escolhidos a deixar a Ilha. Serão as estórias que veremos nos flashfowards. A questão mais importante no momento é o motivo desses 6 terem sido escolhidos.


- Mentiras: A "mentira" que eles estão vivendo já ficou mais clara logo nessa estréia, onde vemos que os 6 devem esconder o que aconteceu na Ilha e que todos os outros teriam morrido. Mas porque viver com isso e por qual motivo a Ilha precisa ser protegida!?

- Grupo de Naomi: vimos mais um dos membros do grupo de Naomi. Pelo promo da 4ª temporada, ouvimos dele que o "resgate não é a prioridade". Quem são essas pessoas e como encontraram a Ilha, tão difícil de ser localizada!? Qual a sua prioridade? Para mim, temos a Hanso Foundation/Dharma Initiative tentando seu retorno para a Ilha...


- Matthew Abbadon: eis o mais misterioso personagem que teremos na temporada, na minha opinião. Pela pergunta que ele faz a Hurley, "Eles estão vivos?", ele não faz parte do mesmo grupo que chega a Ilha. Assim, ele pode servir Widmore ou uma nova organização.


- Uma nova divisão: vimos uma divisão do grupo entre aqueles seguiram Locke e aqueles que ficaram com Jack. Hurley foi um dos que ficaram com Locke, porém ele se tornou um dos "Oceanic 6". O que aconteceu entre os grupos para não somente quem ficou com Jack saísse da Ilha?
Grupo de Jack (31 membros): Jack, Kate, Sayid, Jin, Sun, Juliet, Rose, Bernard, Desmond são os principais nomes do grupo.
Grupo de Locke (13 membros): Locke, Hurley, Claire, Aaron, Sawyer, Rousseau, Ben, Karl, Alex, Vincent são os principais nomes do grupo.

- Easter-eggs: três easter-eggs chamaram mais atenção nesse episódio. Primeiro foi o mergulhador, que era Charlie, no aquário imaginário que Hurley vê na delegacia. Não mão esquerda, a mesma que quebra o vidro, vemos escrito "They need you". Depois vemos que é a mesma frase dita por Charlie no encontro com Hurley no Instituto Santa Rosa.
O outro easter-egg foi na cabana de Jacob. Vimos mais uma vez o "olho de Jacob", mas dessa vez ele surgiu na janela, não foi só uma aparição como no episódio "The Man Behind the Courtain". Estranho também foi a cabana "mudar" de lugar! O terceiro, mas não menos interessante, foi a presença de Christian Shephard na cabana de Jacob. O que estaria fazendo ali o corpo do pai de Jack!? Essa cabana teria sido uma manifestação do LOSTZILLA e não a própria cabana!?


- Sussurros: mais uma vez temos sussurros. Dessa vez ouvimos quando Hurley se aproxima da cabana de Jacob. O que será que os sussuros são!? No LOSTpedia temos uma transcrição dos sussurros.

"Você tem que acreditar sou eu, Nikki."
"Shush"
"Alguém disse algo?"
"Eu não disse nada."
"É melhor não dizer nada ou falar sobre Desmond."
"Sou eu."

"Não consigo ouvir ele."
"É 7 de Janeiro."
"Eu vi alguém."
"Reconhece ele?"


- Charlie: por último deixo a aparição mais do que especial de Charlie. Foi muito legal ver o roqueiro nesse primeiro episódio e espero que possamos vê-lo mais algumas vezes até o final da série.


*-*-*-*-*-*-

Tem algum outro momento que você achou bem interessante e que eu deixei escapar aqui!?

É só deixar nos comentários e participar da discussão... Só não escrevam spoilers, ok!?

E esperem mais novidades sobre "The Beginning of the End" aqui no Blog Teorias LOST!!!

Grande abraço e namastê!

Leco Leite

2 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Leco fico muito bom esses detalhes do episódio.

Quanto aos Oceanic Six eu acho que a Kate não faz parte, acho que ela sai “clandestinamente” da ilha, porque senão ela estaria presa, outra coisa é pelo fato de o Jack falar do passe de ouro que ele ganhou, acredito que ela saberia o que seria pois eu acho que todos os oceanic six ganharam um.

Outra coisa interessante nesse episódio foi quando o Jack vai visitar o Hurley no hospício e o Hurley fala "Você veio ver se eu tinha enlouquecido e iria contar." E o jack fala “e vai?”
O que seria que o jack não sabe e o hurley sim?
Bom eu acho que é o que aconteceu com os outros que ainda estão na ilha.

Abraços T+

Leco Leite disse...

Opa, Charles... legal sua participação.

Sobre a Kate não vou entrar em detalhes, mas acho que seria bem complicado ela ou alguém sair da Ilha de forma "clandestina"...

O que o Jack pergunta se Hurley vai contar deve ser algo relacionado à Ilha. Como eles sairam de lá. Eles também mentem sobre serem os únicos sobreviventes da queda do avião. Lembra que o policial fala sobre Ana Lucia e Hurley diz que nunca a conheceu!? Depois o Abaddon pergunta para ele na clínica se "eles ainda estão vivos?"...

Acho que a mentira é essa, alguém os faz dizer para o mundo que os 6 são os únicos sobreviventes do acidente e nunca devem contar sobre a Ilha...

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats