quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

"Find 815" - Visão geral e hipóteses.

Bom, você que visita o blog já deve acompanhar conosco o jogo "Find 815". Já ter reparado que, mesmo em pouco tempo, o jogo já nos trouxe coisas bem interessantes e intrigantes. Antes de escrever algumas considerações sobre o que vimos até agora e o que acredito que teremos relacionados à trama da série, deixo aqui o vídeo que Sam gravou como uma espécie de explicação de suas motivações para encontrar o vôo 815. Abaixo, a transcrição do vídeo (gentilmente enviado por Andy do DarkUfo).


"Meu nome é Sam Thomas. Há poucos dias atrás eu trabalhava na Oceanic, era do setor de informática. Minha companheira Sonya também trabalhava para a Oceanic. Ela era comissária de bordo e estava no vôo 815 quando ele... desapareceu. Recentemente, a Oceanic abandonou a busca pelo 815. Mas eu não vou parar de procurar. Sabe? Preciso saber o que aconteceu. E para ser honesto comigo mesmo, isso aqui é parte da razão. É linda, não? Em dois meses seria nosso 8º aniversário do primeiro encontro. E meu plano era me ajoelhar, o que realmente a deixaria envergonhada, entregá-la o anel e pedir que se casasse comigo. Isso compensaria todo o tempo que eu pudesse ter, mas não tive. Amanhã voarei para Jakarta. Vou embarcar em um barco de resgate chamado "Christiane I" que está procurando por destroços de um navio em algum ponto de águas profundas. Estou fazendo isso porque recebi uma mensagem codificada em uma fotografia, enviada por um grupo chamado "MAXWELL". Pode parecer loucura, mas eu me sinto um lixo, não consigo dormir e não vou ficar sentado aqui esperando até que eu me sinta bem novamente. Não vou esperar até que seja tarde demais."


Pois bem, a primeira coisa interessante que me despertou curiosidade no jogo foi a tal "Sunda Trench", ou traduzindo, "Fossa de Sunda". Me despertou curiosidade pela sua localização. Fica na costa de Sumatra, Jakarta e o melhor, Bali!!


Acho que todos nos lembramos das bombásticas palavras de Naomi: "Eles encontraram o avião em uma fossa oceânica, estavam todos mortos!"
Naquele momento, e algumas pessoas ainda hoje, pensamos que Naomi estava mentindo sobre o avião. Mas não estava! No episódio seguinte, Anthony Cooper diz para Sawyer que Locke é seu filho morto em um acidente aéreo! Para o Mundo todo, não havia sobreviventes...

Essa investigação de Sam ocorre em 2004, entre o momento da queda do vôo (claro!) e o dia em que Naomi chegou na Ilha. Não acredito que o grupo citado nesse jogo, o "MAXWELL", seja o grupo de Naomi. Sam diz que vai embarcar no navio "Christiane I" em busca de um navio na região de Jakarta. Tenho a imensa sensação de que eles (Sam, o grupo Maxwell e seu navio Christiane) não vão atingir seu objetivo (se for esse mesmo) de encontrar o navio que procuram e vão encontrar o "suposto 815" na costa de Bali. Como disse Naomi!!

Eles não vão encontrar a Ilha, pois não sabem que ela existe! Mas acho que esse jogo pode nos dar algo especial: provar que Naomi não mentia sobre um avião encontrado em Bali. Claro, os motivos desse avião ser declarado o 815 só devemos descobrir na TV, o que é melhor!

Agora quero ver os comentários de todos, hein!!

Abraços e namastê.

Leco Leite

3 Comentários:

Felipe Milano disse...

Legal esse video e esse jogo. Tenho a sensação de que veremos os reais motivos do encobrimento da queda do avião na ilha só na TV também, mas esse Maxwell Group me deixou intrigado. Qual o propósito desses caras? E por quê esse mapa não está em inglês?

Leco Leite disse...

Felipe, esse mapa não faz parte do jogo, eu peguei para mostrar a localização de Bali em relação ao que vimos no jogo...

Eu não acredito que esse novo grupo tenha alguma conexão com a DHARMA ou Hanso, mas tenho a impressão de que foram eles que encontraram o avião nessa viagem em Jakarta e Bali, mas eles não tem relação com o encobrimento da queda do real 815...

Abraço...

Mario Toshio disse...

pois é...

eu sempre acreditei que a Dharma teria condições financeiras pra "forjar" um falso acidente, fazendo com que as buscas terminassem e com isso protegendo a Ilha...

acredito que esse jogo nos leve ao encontro dessa tal 815 fake...

enfim, vamos esperar...

abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats