terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cronologia dos Flashbacks - Jin e Sun


Faltam apenas 2 dias para o começo da 4º temporada de Lost e estamos terminando a nossa série de posts sobre a ordem dos acontecimentos na vida dos Losties, hoje veremos a vida pré-ilha do casal coreano Jin e Sun:

Jin-Soo Kwon e Sun-Hwa Kwon tiveram ao todo 6 FB´s...

A ordem é essa:

205 - "...And Found"

Conhecemos Sun se arrumando para um encontro que sua mãe arrumou, sua mãe diz que o Sr. Paik (pai de Sun) já acha que é hora de arrumar um homem e se casar.
Depois vemos Jin se arrumando para uma entrevista de emprego, seu colega de quarto consulta um livro de astrologia e diz que Jin irá encontrar seu verdadeiro amor e que ele será "laranja". Na entrevista de emprego, Jin tenta exaltar suas qualidades, mas o gerente diz que ele cheira a peixe, mas o contrata como porteiro, porém deixa claro para Jin não abrir a porta para pessoas iguais a ele. Depois vemos Sun marcando um encontro, mesmo contrariada, com Jae Lee, filho de uma família que possui doze diferentes hotéis, em seu encontro Jae Lee diz à Sun que está prestes a se casar com uma americana e que só está saindo com Sun por causa de seus pais.
Jin permite que o filho de um senhor "humilde" utilize o banheiro, seu gerente vê e humilha Jin, que pede demissão. Quando está andando por uma ponte, Jin vê uma mulher passar com um vestido laranja, ela fica olhando pra ela, mas ela passa, Jin se vira e tromba com Sun derrubando algumas sacolas, Jin ajuda a pegá-las e os dois ficam se olhando. Foi assim que eles se conheceram.



110 - "House of The Rising Sun" *

Nesse episódio vemos como Jin pediu a mão de Sun, ela queria fugir com ele, mas ele fez questão da permissão do Sr. Paik, que disse que se ele fosse se casar com sua filha, deveria trabalhar pra ele, Jin aceita.
Depois de casados, Sun chega em casa e Jin à espera com um cachorrinho, se desculpa por estar trabalhando demais e o telefone toca o chamando novamente pro trabalho. Em uma noite Sun vê Jin chegando cheio de sangue nas mãos quando pergunta o que houve, Jin a trata mal e diz que está fazendo aquilo pelo bem do casamento.

Depois descobrimos que Sun pretendia deixá-lo, ela havia combinado tudo com uma mulher que disse que ela deveria fazer tudo em segredo, lhe deu documentos falsos, ela iria fugir do pai e do marido indo para a América.

*essa cena deve ser considerada a última da cronologia.



318 - "D.O.C."

Sun e Jin estão recém casados e Sun descobre que Jin havia mentido com relação à seus pais, ele disse que eles estavam mortos e Sun descobre que na verdade ele tem vergonha deles. Ela descobre isso depois que uma mulher ameaça contar à todos que a mãe de Jin era uma prostituta se ela não lhe desse dinheiro. Sun vai atrás do pai de Jin, um pescador simples, que conta que criou Jin sozinho, sem nem saber se era seu filho e que sua mãe realmente era uma prostituta.
Sun resolve pedir dinheiro para seu pai e seu pai lhe diz que se o dinheiro era para Jin, ele é quem deveria pagar a dívida e que ele iria trabalhar diretamente para ele agora. Jin descobre o dinheiro e Sun fala que é pra comprar móveis, Jin diz pra ela devolver, pois ele sempre irá cuidar dela e que ele não quer dever mais do que já deve ao seu pai. Mas Sun não devolve e entrega o dinheiro à mulher que na verdade é a mãe de Jin.



117 - "...In Translation"

Vemos os trabalhos que Jin tem que fazer para o Sr. Paik, na verdade são "trabalhos sujos" como ameaçar as pessoas que Paik manda, se for preciso até matar alguns, mas Jin não deixa isso acontecer e se vê obrigado a espancar um homem, e aqui vemos novamente a cena em que ele chega lavando as mãos de sangue, ele chora após discutir com Sun.
Depois vemos ele indo visitar seu pai, dizendo que está envergonhado, seu pai o consola e diz para ele salvar seu casamento indo para América.



216 - "The Whole Truth"

Jin e Sun estão tentando ter um filho, Sr. Paik pressiona Jin com relação à isso, após várias tentativas sem sucesso, eles resolvem procurar ajuda de um médico que diz que Sun tem problemas e que não consiguirá ter um filho, eles discutem por causa disso.
Vemos Sun tendo aulas de inglês com Jae Lee, o mesmo que havia marcado um encontro com ela, antes dela conhecer Jin. Ela conta sua vontade de deixar tudo e ir para a América e Jae Lee pede para que ela fique com ele na Coréia. Quanto Sun está passeando com seu cão, o médico a encontra e diz que na verdade o problema é com Jin, ele é estéril e nunca poderá ter filho, Sun resolve deixar isso em segredo.



302 - "The Glass Ballerina"

Vemos Sun tendo um caso com Jae Lee, ele quer fugir com ela para a América, mas seu pai descobre que ela está traindo Jin. Sr. Paik diz à Jin que Jae Lee vem roubando dele e que Jin deve acabar com ele, Jin se recusa, mas Paik diz que Jin agora é praticamente seu filho e que ele deve restaurar a honra da família. Jin discute com Sun, após ela dizer que ele não deveria "entregar a mensagem" e que deveria fugir do páís com ela. Ele vai até o hotel bate em Jae Lee e manda ele sair do país, se ele voltasse, Jin terminaria o serviço, quando está deixando o hotel, Jae Lee cai sobre o teto do carro de Jin. No enterro de Jae Lee, Sun está lá e seu pai manda ela ir pra casa, com seu marido, Sun pergunta à ele se algum dia irá contar pra Jin, que ela o traira, ele diz que não cabe à ele contar.




*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Mais uma vez temos algumas cenas que deveria ser incluídas em outra ordem. Em "The Glass Ballerina" vemos Sun ainda criança, quando ela quebra uma bailarina de cristal e acusa a empregada. Em "...In Translation" vemos como foi a conversa de Jin e Sr. Paik quando ele pede para se casar com Sun.
E a cena em que Jin chega com as mãos sujas de sangue aparecem duas vezes, na primeira apenas vemos ele chegando e a discussão, depois vemos o porque daquilo tudo.

Espero que tenham gostado e se acharem que tem algum erro, só deixar nos comentários...

Amanhã o último post dessa série.

Abraços!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats