terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mobisódio 3 - "King of the Castle"

Eis mais um mobisódio, dessa vez centrado em Ben e Jack.


Fonte do vídeo: LOST Portugal


Transcrição do diálogo:

Ben - Então, isso deve ser estranho para você.

Jack - Não mesmo. Foi por um tempo, mas meu pai me ensinou a jogar quando eu era criança.

Ben - Na verdade eu me referia a você estar aqui entre nós.

Jack - Eu consegui o que queria.

Ben - Faz muito tempo que eu não encontro alguém com o mínimo de capacidade para jogar xadrez. Não creio que há algo que eu possa fazer para te convencer a ficar conosco. Relaxe, Jack. Nós temos um acordo. Pretendo honrá-lo.

Jack - Pretende ou vai?

Ben - Não depende apenas de mim. Se a ilha não quiser que você saia, ela não deixará.

Jack - Por que? A ilha vai afundar o submarino?

Ben - Não, não. Eu prometo que não farei nada para te impedir de voltar para casa. Mas se você deixar esse local, pode chegar o dia em que você vai querer voltar.

Jack - Nunca.

Ben - Eu aprendi a nunca dizer "nunca". E se esse dia chegar, espero que você lembre desta conversa.

(Ben dá um xeque-mate em Jack)

Ben - Porém, foi uma bela tentativa.



Vimos nesse mobisódio que Ben não é fã somente de jogos mentais, é fã também de jogos de estratégia.
Michael, nosso colaborador de blog, fez uma ótima observação, já que, aos que não apreciam xadrez, parece que Ben dá um xeque-mate em Jack. Mas, na verdade, isso não procede.
Segue agora o comentário de Michael:

"O que ele faz é uma jogada conhecida como "roque". Esta jogada consiste em um movimento especial, onde, num mesmo lance, o jogador move uma de suas torres e o seu rei (geralmente com o objetivo de proteger este último).

E, tanto pelo diálogo, quanto pelo título do Mobisódio (King of the Castle), acho que esse lance não acontece "de graça"... "


Por hoje é isso!
Até a próxima e Namastê!

Rúbia Martins

4 Comentários:

Leco Leite disse...

O que eu achei mais legal nesse epi foi o final da conversa onde Jack diz que nunca vai querer voltar e Ben diz para "nunca dizer nunca"...

Isso fica muito evidente no Season Finale quando Jack quer voltar...

Valeu, Rub...

Anônimo disse...

Pô...
parece até o papo do hurley com o jack no season premiere...

não tinha visto os mobisodios... e to fazendo isso agora...

abraços...

Anônimo disse...

O Ben sempre soube que o Jack e os outros iriam voltar no tempo,afinal ele os viu quando era pequena na Iniciativa Dharma

Pedro disse...

Na verdade, ele não sabia. Ele só ganha essa lembrança no momento que os Losties encontram ele pequeno, em "2007".
Assim como o Desmond só teve a lembrança de Faraday dizendo para encontrar sua mãe em "2004".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats