quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mobisódio 1 "The watch"

Olá, queridos fãs de Lost!!
Hoje irei postar a transcrição do diálogo entre Jack e seu pai, Christian, do mobisódio de número 1, "The watch".


Fonte do vídeo: LOST Portugal

"Christian: O que você está fazendo, garoto?

[A câmera se move, e vemos que eles estão em frente ao hotel em que Jack casou]

Jack: Só tacando pedras.

Christian: Boa! É bom ficar jogando pedrinhas antes de se casar.

Jack: Ou faço isso, ou fico lá dentro com Sarah e o produtor do casamento tentando achar o lugar certo para os arranjos de flores.

Christian: Sábia decisão. Escuta, antes de hoje à noite e das coisas ficarem muito agitadas, queria te dar uma coisa que foi do meu pai e que acho que vai servir em você.

[Christian abre um lenço branco e, de dentro dele, tira um relógio de pulso]

Jack: Nunca vi você usando esse relógio.

Christian: É porque eu nunca o usei. Olha, seu avô não gostava da sua mãe. Ele achava que era um erro eu casar com ela. Ele me disse, na minha cara, que no dia em que eu casasse, ele me daria esse relógio. Então, nunca o usei.

Jack: Você está tentando me dizer algo?

Christian: Você fez a escolha perfeita.

[Jack põe o relógio]

Jack: Acho que isso realmente está acontecendo, é?

Christian: Assim que as flores estiverem no lugar... e que acabarem suas pedras.

[pausa]

Christian: Me faz um favor? Se você e Sarah um dia tiverem um filho, trate-o melhor do que eu te tratei.

Jack: Sem pressões, ok?

Christian: Te vejo lá dentro, garoto."

Traduzido a partir de um post do blog 'Darkufo'.

Minha opinião sobre o mobisódio?
Bem, pude notar duas coisas:
a primeira é que Christian é contra o casamento de Jack e Sarah, e ele deixa isso claro quando repete a atitude de seu pai, um pouco antes de seu casamento;
a segunda é que Christian reconhece que foi um pai ausente, e não quer que Jack siga esse mesmo caminho.

Amanhã teremos a transcrição de mais um mobisódio.

Namastê!

Rúbia Martins

1 Comentários:

Leco Leite disse...

Ufa, a gente tava devendo mesmo os mobisódios. Mesmo muita gente criticando esses "especiais"...

Eu gosto deles e achei legal esse primeiro... só não concordo com a parte de que Christian não aprova o casamento de Jack. Acho que ele aprova sim e faz tudo para ser diferente do que seu pai foi... a cada geração, um Shephard tenta consertar os erros do mais velho...

Valeu, Rub!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats