sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Cronologia dos Flashbacks - Jack

Olá pessoal, meu primeiro post por aqui mas acho que todo mundo já me conhece... =P
Meu nome é Mario Toshio, sou mediador da comunidade Teorias Lost no orkut.

A idéia da série de posts que estréia hoje no BTL é trazer pra vocês um pequeno resumo dos Flashbacks de cada personagem, com o principal objetivo de colocá-los na ordem em que os eventos aconteceram.

Vamos começar pelo o Dr. Jack Shephard...

Jack teve ao total 7 FB´s (não iremos contar aqui os episódios em que tiveram FB`s de diversos personagens, ex. Pilot, Exodus)...

A ordem cronológica dos FB´s de Jack é:

2.01 - "Man of Science, Man of Faith"
Sarah chega ao hospital em que Jack trabalhava após um acidente de carro envolvendo também o pai de Shannon, que acaba morto. Jack promete salvá-la através de uma cirurgia que parecia impossível e consegue. Nesse episódio ele também acaba conhecendo Desmond quando resolve correr em um estádio.


1.20 - "Do No Harm"
Jack se casa com Sarah e recebe "conselhos" de seu pai, dizendo que o que Jack mais ama é o compromisso e que não consegue "deixar que as coisas".


2.11 - "The Hunting Party"
Jack tem uma crise no casamento por não conseguir engravidar Sarah e por se dedicar demais ao trabalho, não sobrando tempo para a esposa, o que leva Sarah a dizer que vai deixá-lo e que tem outro. No hospital Jack conhecece uma italiana, Gabriela, que queria que Jack fizesse uma cirurgia em seu pai, pois sabia do "milagre" que o Dr. havia realizado ao curar Sarah. Jack realiza a cirurgia mas o pai de Gabriela acaba morrendo. Quando ela está chorando no estacionamento do hospital, Jack vai falar com ela e eles se beijam.


3.01 - "A Tale of Two Cities"
Nesse FB conhecemos um Jack trantornado durante o seu processo de divórcio. Ele começa a desconfiar que o "outro" de Sarah possa ser seu pai. Invade uma sessão dos AA (Alcoólicos Anônimos) da qual seu pai participava e fica sabendo que seu pai estava 50 dias sem beber. Jack acha que isso é porque seu pai tem uma nova namorada e acaba agredindo Christian por acha que essa mulher seria Sarah.


3.09 - "Stranger In A Strange Land"
Depois de toda a confusão em seu casamento, Jack faz uma viagem. Nesse FB vemos Jack na Tailândia onde conhece uma garota chamada Achara. Eles tem um caso, mas Jack fica curioso com a vida dela, pois ela diz ter um dom e recebe muito dinheiro por isso. Jack a segue e descobre que ela é tatuadora. Na verdade, ela marca as pessoas com aquilo que elas são, mas apenas as pessoas daquela cultura. Jack a força a marcá-lo, ela diz que não pode mas ele a ameaça e ela faz a marca: "Ele está entre nós, mas não é um de nós!"


1.11 - "All The Best Cowboys Have Daddy Issues"
Depois da viagem "relaxante", Jack volta para a realidade. Com a morte de uma paciente que estava em cirurgia, Jack culpa seu pai por estar realizando a mesma embreagado. Christian pede a Jack que não conte isso à administração do hospital pois perderia seu emprego e registro de médico. Jack não atende aos pedidos do pai e conta tudo no Conselho após descobrir que a paciente estava grávida. Seu pai perde o emprego e sua carreira de Médico.


1.05 - "White Rabbit"
Jack e o pai se afastam completamente. Depois de perder o registro médico, Christian sai dos Estados Unidos e vai para Sydney. Lá ele procura por sua filha, com a ajuda de Ana Lucia. Christian não para de beber e morre. Jack viaja até a Austrália para trazer o corpo do pai de volta. Jack conhece Ana Lucia no aeroporto, depois de implorar para que o corpo do pai fosse embarcado no mesmo voo dele.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Então, o episódio "Stranger in a Strange Land" foi o mais complicado de colocar em uma ordem, Jack poderia ter viajado também após a confusão com o pai.

E aí, gostou!? Aguardem os próximos posts com a "Cronologia dos Flashbacks"...

Mario Toshio

3 Comentários:

Felipe Milano disse...

Beleza, Mário! Belo post...excelente idéia organizar os FB em ordem cronológica. Qto ao Stranger in a Strange Land...eu ia lendo o post e me fazendo essa mesma pergunta...qual minha surpresa de vê-la respondida ao fim do post! Lendo mentes, seu Toshio?

Abraço!

Daniel Vaz disse...

Caraca, ADOREI o post, sério mesmo. Com estréia ainda! Maneiro, queria ver um da Kate... o dela deve ser muito maneiro também, com ela sempre fugindo das coisas! =P Show! E o 3.09 foi tão inútil que nem para encaixar na cronologia serve, hohohoho! Colocaram muita importância nas tattos e esqueceram no tempo certinho...

Leco Leite disse...

Na próxima semana teremos mais um pelo menos, quem sabe não seja o da Kate...

Esse dela eu e o Mario vamos ter que conversar mais, pq acho que é o mais complicado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

 
who"s online

counter hit make

PageRank Free counter and web stats